Desenvolvida na França, a raquete é fruto de uma parceria da fabricante Babolat com a empresa de análise de movimento Movea. O instrumento levou cinco anos para ser desenvolvido e é o primeiro a contar com a tecnologia MEMS (Micro Electro-Mechanical Systems), um recurso que torna capaz a análise dos dados do jogo.
A nova raquete tem como objetivo ajudar tenistas amadores e profissionais a analisarem o seu jogo em detalhes. Com ela, é possível verificar a qualidade de movimentos básicos de um tenista (forehand, backhand, saque, voleio, etc), verificando onde os atletas precisam melhorar na sua técnica.
Também é possível captar a posição da bola na raquete, força de uma rebatida e velocidade durante o saque. Esses dados podem ser comparados posteriormente com as informações de outro tenista, para uma análise direta entre os dois estilos de jogo.
Roland Garros (Foto: Reprodução/Facebook)
Entretanto, a Babolat Play & Connect dividiu opiniões entre os profissionais. Rafael Nadal gostou da novidade, pois vai representar uma forma diferente de analisar seu jogo. Já Na Li é mais conservadora. Temendo que essas informações sejam compartilhadas nas redes sociais em algum momento, a tenista afirmou que não gostaria de mostrar esses números para os seus concorrentes.
O produto tem previsão de lançamento para 2013, e tem preço estimado de 250 euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário