Tecnologia poderá chegar a smartwatches (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
O sistema, criado pelo pesquisador Ronen Polsky e sua equipe, utiliza uma matriz de micro agulhas na parte inferior do dispositivo como varas em sua pele para medir seus níveis de fluido intersticial (a água que fica entre as células ). Com isso, sempre que esse número cair abaixo do limite de segurança , o usuário será alertado para ir beber agua. Apesar de usar micro agulhas, o processo é indolor, porque elas não ativam qualquer nervo do corpo.
O sensor será suficientemente pequeno para caber em um relógio e com isso poderá revolucionar nos esportes, pesquisa em geral, bem como ajudar a monitorar pacientes em hospitais . Por não ser invasivo, indolor e não necessitar da amostra sangue real, essa tecnologia poderá ser muito mais eficiente do que os métodos usados atualmente.
Atualmente, o laboratório está divulgando os sensores para conseguir colocá-los em alguma aplicação comercial, o que poderá levar a tecnologia para os smartwatches e torná-la uma parte importante dos futuros gadgets vestíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário