Apple pode investir em ferramentas voltadas para a saúde e atividade física (Foto: Flickr / Ed Yourdon / CC BY-SA 2.0)
Os
diversos rumores sobre o interesse da Apple na área da saúde surgiram
após a contratação de dois especialistas na área. O primeiro é Nancy
Dougherty, que trabalhava em um projeto de um acessório Bluetooth capaz
de monitorar a frequência cardíaca, respiração e temperatura corporal.
Já Ravi Narasimhan ajudou a desenvolver dispositivos móveis voltados ao
bem-estar, integrados aos smartphones. Ambos poderiam ajudar no
desenvolvimento do relógio iWatch, especulado desde o último ano.De acordo com um relatório do site especializado 9to5Mac, ainda, outro produto da Apple que deve ganhar funções especializadas é o iOS. A próxima versão do sistema operacional traria um aplicativo nativo chamado “Healthbook”, capaz de gerenciar dados sobre a saúde e ginástica dos usuários. Será possível, por exemplo, guardar informações sobre pressão arterial, queima de calorias e desempenho em atividades físicas.
O Healthbook seria também o responsável por fazer a integração entre o iPhone e os sensores do iWatch. Na prática, o app funcionaria de forma similar a outros apps do mercado, como o Nike+ Training e o Adidas MiCoach.
Carregador solar embutido e recarga sem fio
Outro rumor sobre o relógio inteligente da Apple, divulgado nesta segunda-feira (3) pelo New York Times, é que o dispositivo trará uma película embaixo da tela capaz de fazer recargas com energia solar. A medida seria uma forma de resolver uma das principais reclamações de donos de smartwatch: a autonomia de bateria. Para se ter uma ideia, o Galaxy Gear, da Samsung, precisa ser recarregado a cada 24 horas.
É esperado também que a Apple anuncie um novo sistema de carregamento sem fio. A expectativa é que tanto o iWatch quanto o iPhone 6, previstos para chegar em setembro, contem com o novo recurso. No entanto, ainda não se sabe se o carregamento será semelhante ao da Nokia, que usa uma base para carregar seus Lumias, ou se trará algum diferencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário