terça-feira, 19 de novembro de 2013

Europa também acaba com regra de desligar eletrônicos em viagens de avião

A agência europeia de segurança da aviação vai liberar o uso de eletrônicos durante procedimentos de taxiamento, decolagem e aterrissagem de aviões. A decisão foi tomada poucos dias após os Estados Unidos suspenderem a norma que impede a utilização desses aparelhos durante pousos e decolagens. Efetuar ligações, no entanto, continuarão proibidas durante todo o voo.
Europa também acaba com regra de desligar eletrônicos em viagens de avião (Foto: Reprodução/The Next Web)Europa também acaba com regra de desligar eletrônicos em viagens de avião (Foto: Reprodução/The Next Web)

Uma resolução da EASA (Agência Europeia de Segurança da Aviação) foi aprovada recentemente e permitirá que aparelhos eletrônicos permaneçam ligados durante todos os procedimentos de um voo comercial.
Segundo as novas regras, smartphones e tablets deverão permanecer em modo avião durante o voo e aparelhos eletrônicos maiores, como, por exemplo um notebook, deverão ser desligados e guardados em procedimentos importantes da aeronave para evitar qualquer tipo de acidente envolvendo esses equipamentos.
A EASA garante, ainda, que está tentando encontrar alternativas para garantir que telefones sejam utilizados normalmente a bordo de aeronaves. A entidade regulamentadora, que é similar a Infraero no Brasil, deve publicar oficialmente a nova regra até o fim de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário