Xperia Z3
O smartphone topo de linha da Sony não mudou muito em termos de configuração, com relação ao Z2. O processador é quase o mesmo, um quad-core Snapdragon 801, que roda um pouco mais rápido, 2,5 GHz contra 2,3 GHz na versão anterior. Há os mesmos 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com slot para expandir a memória usando cartão microSD de até 128 GB.
A novidade está na bateria, que promete durar até dois dias com uso moderado. Segundo a Sony, isto se deve a uma nova tecnologia de display, que acende os pixels de forma mais inteligente para não desperdiçar energia. Dessa maneira, controlando o componente mais exigente do aparelho, espera-se entregar mais autonomia, com uma bateria menor.
A câmera frontal permanece a mesma de 2,2 megapixels, e a traseira de 20,7 megapixels é parecida. Também capaz de filmar em 4K, ela melhorou no quesito ISO, que agora chega a 12800. Segundo a Sony, a tela de 5,2 polegadas Full HD Triluminous melhorou graças a uma tecnologia de impede a interferência de reflexos na imagem, influenciando na performance em ambientes muito iluminados. Foi dada atenção também ao áudio, que agora é de alta resolução.
O aparelho deverá chegar o Brasil, mas ainda não tem data ou preço divulgado. Lá fora, a expectativa é que ele chegue ainda em setembro, por cerca de 600 euros, o que vale em torno de R$ 1750.
Xperia Z3 Compact
O Xperia Z3 Compact acompanha a mesma ideia da geração anterior, que mantém as principais especificações do top de linha em uma carcaça menor. O smartphone mede menos 20 mm na altura e 7 mm na largura que seu antecessor, exibindo um display HD (720 x 1280 pixels) de 4,6 polegadas. Há as mesmas CPU e GPU, mas menos memória RAM: 2 GB.
A grande diferença está na aparência. Diferente do Z3, a versão compacta é feita de plástico, sem deixar de ser elegante, já que a linguagem de design utilizada é a mesma. O material mais simples resulta em um aparelho mais leve, somente 129 g, ideal para quem se incomoda com smarts grandes demais. É um top de linha para quem tem mãos pequenas.
Espera-se que o modelo chegue ao Brasil, assim como o Xperia Z3. O preço Europeu está confirmado: 429 euros, o equivalente a R$ 1250, em conversão direta e sem considerar impostos.
Xperia Z3 Tablet Compact
Internamente, as configurações são exatamente as mesmas do Xperia Z3, com exceção da bateria e da câmera. Atrás, há um sensor de 8,1 megapixels, capaz de gravar em Full HD e, na frente, uma câmera de 2,2 megapixels, que também captura vídeos a 1080p. Além disso, a Sony garante que, no modo Stamina, o dispositivo consegue suportar até 13 horas de reprodução de vídeo contínuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário