A segunda janela é a de influência. Nela, a aplicação mede o número de pessoas que as publicações do usuário consegue atingir. Quanto maior a quantidade de interações de amigos e seguidores com ele, melhor avaliado será este índice. Em perfil é possível ver qual é a classificação da pessoa no app, se é Publicador, Popular, Influente ou Relevante; no entanto, apesar das quatro opções, não há uma explicação disponível sobre a diferença entre elas.
O ítem de páginas é destinado apenas a usuários administradores. Ou seja, para os que não têm uma página própria, esta análise não exibirá nenhuma informação; já aqueles que a possuem poderão ver os índices de relevância dela entre os seus amigos.
Por fim, em tour, é possível ver todos os dados anteriores em uma única janela. Lá, há outros itens, como dashboard, que possibilita medir a popularidade do perfil por períodos de tempo. No círculo de influência, o usuário pode ver a quantidade de contatos alcançados por ele direta ou indiretamente. Já o item suas publicações contém tanto o número total de posts feitos nos últimos 30 dias, quanto uma lista do número final de postagens curtidas, comentadas e compartilhadas.
Clicando neste botão é possível ver quantos "pops" cada um dos contatos tem. Além disso, é disponibilizado um gráfico de barras contendo os nomes dos dez amigos que mais interagiram com determinado perfil no Facebook.
Após visualizar todos os índices e saber se o perfil é popular ou não, ainda é possível compartilhar o resultado na rede social. E, como a influência no Facebook é algo bastante instável, o aplicativo oferece também a opção "atualizar popularidade", que permite ao usuário estar sempre conferindo se houve aumento ou queda de seu poder de influência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário