quarta-feira, 30 de abril de 2014

Óculos com tecnologia iBeacon poderão ser rastreados com app de iPhone

Os primeiros óculos com a tecnologia iBeacon vão ser lançados em breve. A empresa Tzukuri lançou uma campanha de arrecadação de fundos na Internet para lançar o seu acessório, que terá uma função semelhante ao Encontre Meu iPhone. Ou seja, terá um rastreador que poderá mostrar onde ele está.

Tzukuri anunciou óculos com rastreador (Foto: Divulgação/Tzukuri)Tzukuri anunciou óculos com rastreador (Foto: Divulgação/Tzukuri)

A companhia é australiana, mas vai produzir os óculos no Japão junto com um aplicativo para iOS que mandará notificações automáticas para o usuário quando ele deixar os óculos a uma distância maior do que a comum. Também será possível acessar o rastreador quando o objeto for perdido ou roubado.
Tzukuri lançará seis modelos de óculos com tecnologia iBeacon (Foto: Divulgação/Tzukuri)Tzukuri lançará seis modelos de óculos com tecnologia iBeacon (Foto: Divulgação/Tzukuri)
O sistema é bem simples e parece bastante com o utilizado no Encontre Meu iPhone, da Apple. Será possível usar um sistema de mapa para localizar exatamente onde se encontra o acessório.

O aplicativo também terá a capacidade de salvar a última localização registrada para localizá-lo.

Os óculos custarão cerca de US$ 230 (cerca de R$ 515) e serão disponibilizados em seis modelos inspirados em ícones como John Lennon, Grace Kelly, Truman Capote, Atticus Finch, John Kennedy e Tom Ford. A ideia da empresa é de iniciar as vendas entre dezembro deste ano e janeiro de 2015.

Como remover o Hao123 do Google Chrome e Mozilla Firefox

O Hao123 é uma espécie de malware conhecido como browser hijacker (sequestro de navegador, em uma tradução literal). Muitos usuários não sabem como remover o Hao123, mas há uma forma simples e eficaz de fazer isso. O vírus se caracteriza por alterar configurações de navegadores como o Google Chrome e o Firefox sem que o usuário saiba ou possa reverter as mudanças.
Neste caso, o software se propaga através de outros downloads grátis e – uma vez instalado – adiciona a barra de ferramentas Hao123 e muda a página inicial do navegador para hao123.com. Esta parte do comportamento do malware é considerada legítima e há muitos outros programas que fazem ações semelhantes. O problema é que o Hao123 modifica atalhos aleatórios do menu Iniciar e da Área de trabalho, além de mostrar links e publicidade nos resultados de pesquisa e coletar os termos de busca sem permissão.
Quando o programa que instalou o malware é removido, o Hao123 continua instalado, o que significa ele deve ser removido manualmente. Neste tutorial, vamos mostrar como remover o Hao123 do Google Chrome e Mozilla Firefox.
Para começar, vamos remover o cliente do Hao123:
Passo 1. Abra o Painel de Controle através do menu Iniciar;
Acessando o Painel de Controle (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acesse o Painel de Controle (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Na nova janela, selecione a opção "Programas";
Selecionando a opção "Programas" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecione a opção "Programas" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Localize o cliente do Hao123, clique com o botão direito e selecione desinstalar para removê-lo do sistema. Repare que, às vezes, o malware se instala com nomes diferentes, então procure por qualquer programa desenvolvido pela “Baidu Online Network Technology”.
Localizando o Halo123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localize o Hao123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Agora é preciso restaurar as configurações alteradas pelo malware.
No Firefox
Passo 1. Para remover o programa do Firefox, clique no botão laranja para ter acesso às opções, abra o menu Ajuda e selecione “Dados para suporte”;
Removendo o Halo123 do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Remova o Hao123 do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Na nova aba que se abrir, basta clicar no botão “Reiniciar Firefox” para remover as informações maliciosas. O navegador deve fechar e reiniciar neste momento.
Reiniciando o Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Reinicie o Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
No Chrome
Passo 1. Abra o menu do navegador, clique em "Ferramentas" e, em seguida, em "Extensões";
Localizando o Halo123 no Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localize o Hao123 no Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Localize a extensão do Hao123 e clique no ícone da lixeira. O malware pode se instalar com nomes diferentes também, então é recomendável procurar e remover qualquer extensão suspeita ou indesejada da lista;
Procurando o Hao 123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Procure o Hao 123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Abra o menu do Chrome e clique em “Opções”. Na seção "Pesquisa", clique em "Gerenciar  mecanismos de pesquisa...";
Hao123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Saiba como remover o Hao123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Localize, no menu superior, seu mecanismo de busca padrão (normalmente é o Google) e clique no botão “Tornar padrão”;
Tornando o buscador padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Torne o buscador padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Passe o mouse em cima do link do Hao123 e clique no "X" para removê-lo.
Feche a opção Hao123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Feche a opção Hao123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Ainda no menu de opções, localize a seção “Iniciar” e clique em “Abrir nova aba”.
Localizando a seção "Iniciar" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localize a seção "Iniciar" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Limpando os atalhos
Passo 1. Localize o atalho na Área de Trabalho ou no menu Iniciar. Clique com o botão direito e selecione Propriedades;
Localize o atalho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localize o atalho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Clique na barra Abas e localize a opção Alvo. Remova o link para o Hao123 que se encontra no final do texto, cuidando para não alterar o link para o programa que vem antes.
Remova o link (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Remova o link (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Limpando o Registros do Windows
Passo 1. Clique em Iniciar e digite regedit para abrir o Editor de Registros;
Limpando registros do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Limpe os registros do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Hao123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Saiba como remover o Hao123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Use CTRL+F para abrir a janela de busca e digite “Hao123″. Delete os registros encontrados.
Hao123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Saiba como remover o Hao123 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto! Agora você já sabe como remover o Hao123 completamente da sua máquina.

O que é e como funciona o Hao123

O Hao123 é um serviço online do portal Baidu, o Google chinês, que já vem se tornando uma presença comum em muitos computadores do Brasil recentemente. Desde o fim de 2013, ele vem crescendo no país, mas muita gente só quer removê-lo do PC e sequer se informa sobre o que ele é e como funciona.
Como tirar adwares do PC e ficar livre de propagandas no navegador
Hao123 é um agregador de conteúdo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Hao123 é um agregador de conteúdo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
A página é um diretório de sites que foi criado em 1999. No entanto, ele também tem uma versão em forma de programa para PC com Windows, que funciona como um malware. Caso instale-se em uma máquina não é fácil de ser removido e pode atuar editando várias configurações dos navegadores.
Como ele é instalado
Muita gente instala o Hao123 sem saber disso. Em algumas ocasiões, ele vem com outros aplicativos baixados, normalmente gratuitos, como conteúdo extra. As pessoas clicam em “avançar” para instalar logo aquele programa que baixaram e acabam autorizando também a instalação do Hao123 no PC.
O site Hao123
Caso você instale o Hao123, terá uma barra de ferramentas do serviço adicionada ao seu computador e terá a página dele como seu site inicial no navegador. A central funciona como um grande agregador de conteúdo. Tem links para vários serviços externos, desde redes sociais até sites de compras, downloads de multimídia e notícias sobre diversos assuntos na página inicial do browser.

Conteúdo de terceiros
A grande maioria do conteúdo do Hao123 é de terceiros. Ele apenas oferece links para publicações de outros portais e até mesmo para homepages de alguns serviços como Facebook e Instagram. Apenas os jogos em Flash são carregados em uma página interna do serviço.
Por trás disso, o Baidu
A gigante chinesa Baidu, considerada a equivalente ao Google na China, foi quem criou o Baidu.com, em 1999. Além de um site de buscas, ela possui diversos outros serviços. Desde o ano passado, ela está aumentando suas operações na América Latina, lançando suas principais ferramentas – como o Hao123 – em países como o Brasil.
Como remover o Hao123
A remoção do Hao123 de uma máquina não é simples, mas pode ser feita. Fazer apenas a desinstalação dele pelo Painel de Controle no Windows não adianta. No entanto, nós já preparamos um guia completo, com um passo a passo bem detalhado, caso não tenha gostado e queira se livrar dele.

Acer anuncia dois novos tablets; um com capacidade de realizar ligações

A Acer anunciou, nesta terça-feira (29), dois novos modelos de tablets com Android: o Iconia One 7 e o Iconia Tab 7. Ambos têm características apenas intermediárias e são voltados para o público que busca economizar. No entanto, o Tab 7 tem um diferencial bastante interessante: pode fazer ligações.

Tab faz ligações (Foto: Divulgação/Acer)Iconia Tab 7 é o novo tablet da Acer que faz ligações (Foto: Divulgação/Acer)


Apresentado como “casamento de dois dos aparelhos mais usados pelos consumidores – um tablet e um telefone”, o Iconia Tab 7 tem Internet 3G, Android 4.4, tela de 7 polegadas com resolução 800 x 1280 pixels, processador quad-core, slot para cartão microSD e até seis horas de bateria. Ele tem câmeras frontal e traseira, mas a Acer não deu detalhes.
O One 7, por sua vez, tem o layout como diferencial. Estará disponível nas cores preta, vermelha, branca, azul e rosa. Também terá tela de 7 polegadas 800 x 1280, além de processador dual-core de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, slot microSD, bateria de sete horas, câmera traseira de 5 megapixels e Android 4.2.
One é mais econômico (Foto: Divulgação/Acer)One é mais econômico (Foto: Divulgação/Acer)
O primeiro é mais caro, com preço estipulado de € 149 (cerca de R$ 460). O segundo deve sair por € 139 (R$ 430). Ambos vão aparecer primeiro na Europa, no Oriente Médio e na África, em meados de maio. No fim de junho, chegam ao resto do mundo. O Iconia Tab 7, no entanto, não deve chegar aos Estados Unidos.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Como acessar remotamente o PC através do celular usando o Chrome

O Chrome Remote Desktop é uma ferramenta do Google que permite acessar remotamente computadores que têm o navegador Chrome instalado. Recentemente, a ferramenta ganhou suporte para Android, portanto agora há um app que permite abrir a tela do PC no celular. Neste tutorial, aprenda como fazê-lo e veja como pode ser fácil usar seu computador por um dispositivo móvel.

Antes de começar, vale lembrar que é necessário configurar o Chrome Remote Desktop no computador, baixando a extensão na Chrome Web Store e configurando o PIN único das máquinas. Em seguida, confira o passo a passo abaixo.
Passo 1. Baixe o Chrome Remote Desktop para Android e abra o app no celular;
Passo 2. Selecione um computador da sua lista de PCs configurados. Não se esqueça de que é necessário estar logado com a mesma conta Google no computador e no celular;
Escolha o PC a ser acessado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o PC a ser acessado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Digite o PIN único referente à máquina que você quer acessar;
Insira o PIN pré-configurado no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira o PIN pré-configurado no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Em segundos, a sincronização é feita e você já vê o desktop na tela do smartphone ou tablet.
Em segundos, o desktop aparece na tela do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Em segundos, o desktop aparece na tela do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Como usar o Chrome Remote Desktop no celular
O Google tornou o uso do PC completamente otimizado para displays touchscreen, portanto há algumas dicas a serem levadas em conta para usar o PC em um aparelho pequeno como um celular ou tablet. Veja alguns comandos úteis.
- Para mover o cursor e a tela movimente o dedo na tela
- Para clicar em links toque uma vez sobre o texto desejado.
- Para dar zoom use o movimento de pinça
- Para clicar com o botão direito do mouse toque com dois dedos na tela simultaneamente
O botão direito do mouse é acesso com um toque de dois dedos na tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)O botão direito do mouse é acesso com um toque de dois dedos na tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
- Para usar o teclado toque o ícone de teclado no menu superior do aplicativo. Essa barra pode ser escondida a qualquer momento ao selecionar o ‘X’.
- Para digitar o comando Ctrl+Alt+Del: selecione o botão no menu localizado no canto superior direito.
Famoso comando Ctrl-Alt-Del também está disponível no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Famoso comando Ctrl-Alt-Del também está disponível no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
- Para terminar o acesso remoto ao PC: toque no botão de menu no canto superior direito e escolha ‘Desconectar’.
Em dois toques é possível desconectar o acesso remoto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Em dois toques é possível desconectar o acesso remoto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Pronto! Usando uma extensão no Chrome e um app no Android é possível levar seu computador consigo para onde quiser. Assim, você pode acessar documentos e programas disponíveis somente no PC, desde que haja uma conexão à Internet confiável, é claro.

Panasonic lança ferramenta exclusiva que permite bate-papo pela Smart TV

A Panasonic anunciou o Chat Mode, ferramenta exclusiva para as Smart TVs da empresa, que permite bate-papo na tela do televisor. A novidade poderá ser utilizada em três novos modelos da linha TC, de 32, 39 e 42 polegadas. No primeiro momento, somente o modelo TC-39AS600B está disponível no Brasil, com preço sugerido de R$ 2099.

Ferramenta Chat Mode nas Smart TVs da Panasonic (Foto: Divulgação/Panasonic)Ferramenta Chat Mode nas Smart TVs da Panasonic (Foto: Divulgação/Panasonic)

A nova funcionalidade está disponível por meio de um botão “Chat Mode” – localizado já no próprio controle remoto das TVs. Também é possível selecionar o aplicativo na tela inicial da Smart TV, em “my Home Screen”.

Com o Chat Mode, o usuário pode criar um evento e convidar amigos com Facebook para interagirem. A página de bate-papo também pode exibir atalhos para sites favoritos que os integrantes da conversa poderão acessar a partir dela.
“É ainda mais integração e interatividade na televisão. Será fácil usar a TV para comentar sobre programas assistidos, compartilhando emoção com amigos e familiares, mesmo estando em locais diferentes. Imagine na Copa!”, afirma Cláudio Nadanovsky Santos, especialista em marketing de produto da companhia.
O Chat Mode funciona exclusivamente com o televisor conectado a Internet, e sintonizado ao sinal de TV Digital aberto. Ou seja, assim como diversas funções das Smart TVs tanto da Panasonic como de outras empresas, ele não funciona com programação de TV paga.

Facebook Messenger chega à versão 5.0 e ganha opções de compartilhamento

O Facebook Messenger ganhou uma série de novidades. Na última segunda-feira (28), foi disponibilizada no iTunes a versão 5.0 do aplicativo para o iOS. A principal modificação foi a adição de um botão de envio rápido de arquivos na tela de bate-papo.

Messenger ganhou nova opção de envio de fotos (Foto: Divulgação/Facebook)Messenger ganhou nova opção de envio de fotos (Foto: Divulgação/Facebook)


Agora, assim que o usuário inicia um bate-papo, encontra uma nova lista de opções para compartilhamento abaixo da caixa de diálogo. Há ícones de tirar foto e de selecionar uma imagem ou vídeo da galeria, um adesivo ou uma mensagem de voz.
Após a atualização, basta tocar em um dos botões, selecionar o arquivo e clicar no item de “enviar” para que ele seja enviado para o contato. A ação é imediata, sem a opção de pré-visualizar o conteúdo, e sem necessidade de sair da janela.
“Mais maneiras de mandar mensagem: tudo à frente e no centro. Assim, é mais fácil de enviar fotos, mensagens de voz e mais”, diz a descrição do update do Messenger.

Há ainda algumas outras novidades no update, como a reprodução de vídeos direto no app, opção de salvar stickers na janela de conversa, melhorias na busca. O Facebook Messenger 5.0 já está disponível para download para todos os usuários.

De olho na copa, Sony lança TV no Brasil com recurso que melhora imagens

A Sony anunciou, nesta terça-feira (29), a chegada ao Brasil de um novo modelo de TV de 55 polegadas Full HD, a W955. Com preço sugerido de R$ 8.999, o modelo traz pela primeira vez ao país a tecnologia X-tended Dynamic Range, que melhora as imagens e permitirá aos fãs do futebol assistir a copa com muito mais detalhes, garante a empresa.

TV Sony W955 traz nova tecnologia X-tended Dynamic Range (Foto: Divulgação/Sony)TV Sony W955 traz nova tecnologia X-tended Dynamic Range (Foto: Divulgação/Sony)

A tecnologia X-tended Dynamic Range oferece até duas vezes mais brilho na imagem do que uma TV convencional. Isso permite que o consumidor veja todos os detalhes e cores com muito mais realismo e nitidez.
De acordo com Sérgio Buch, gerente de TVs da Sony, além dessa tecnologia o modelo também vem com o processador X-Reality PRO, que reduz ruídos e proporciona ganho de qualidade para as mais diversas fontes de conteúdo, tem também a tecnologia Triluminos, que é capaz de reproduzir cores com muito mais precisão do que um modelo tradicional, e por fim, o recurso Motionflow XR 480 Hz, que reproduz oito vezes mais quadros por segundo que uma TV convencional, garantindo imagens mais nítidas e com menos rastros.

TV voltada para os amantes de futebol (Foto: Divulgação/Sony)TV voltada para os amantes de futebol traz óculos 3D e controle One-Flick (Foto: Divulgação/Sony)
Claramente voltada para os amantes do esporte que é paixão nacional, a TV até possui um “Modo Futebol”. Esse é um recurso exclusivo da fabricante, com ele é possível cortar a narração em jogos e oferecer, através de um aplicativo que já vem embarcado no produto, conteúdos especiais da FIFA e acesso a vídeos de futebol do canal SportTV. Com esse recurso, os gols, melhores momentos, reportagens e entrevistas estarão disponíveis a todo momento, independente da assinatura de um pacote de TV a cabo.
Outra grande novidade desse modelo é o design Wedge, que além de proporcionar um visual moderno e reformulado, gera uma economia de espaço de até 20% em relação a uma TV convencional de mesmo tamanho de tela. Outro benefício decorrente do novo design é a melhora na qualidade de som. Com o formato, a TV passou a ter um maior espaço interno, o que permitiu aumentar a capacidade e a potência dos alto-falantes embarcados, garantindo um som muito mais impactante e profundo.
TV Sony W955 também vem com um controle remoto com o recurso One-Flick, que oferece um interface que torna a navegação ainda mais prática e rápida, a partir de um só clique. Além disso, o aparelho traz um exclusivo recurso chamado social viewing, que possibilita assistir sua programação preferida e, ao mesmo tempo, realizar conferência via Skype e ainda acompanhar seu perfil no Twitter em tempo real.
Para completar a gama de possibilidades, a TV conta ainda com recursos de conectividade, que possibilitam acessar os conteúdos de mais de 60 parceiros da companhia através da Internet por meio da plataforma Sony Entertainment Network ou das redes sociais.
Ainda de acordo com a empresa, essa série será ampliada no mês de junho, quando chegam às lojas o modelo com tela de 65 polegadas. A Sony W955 está disponível nas lojas Sony Store e Fast Shop, com preço sugerido de R$ 8.999.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

WhatsApp atinge marca recorde de meio bilhão de usuários ativos

O WhatsApp segue mais popular do que nunca. Depois de ter sua popularidade abalada após a aquisição pelo Facebook, o mensageiro confirmou nesta quarta-feira (23) a quebra de um novo recorde de usuários ativos do serviço: meio bilhão de pessoas.

WhatsApp (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WhatsApp é sucesso no mundo inteiro (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Em pequeno comunicado no seu blog oficial, o WhatsApp destacou o crescimento que o serviço teve em países emergentes, como no Brasil. Além disso, a empresa divulgou dois outros dados impressionantes: os números de compartilhamentos de vídeos e fotografias no mensageiro.

“Graças a todos vocês, meio bilhão de pessoas são usuários ativos do WhatsApp. Nos últimos meses, crescemos mais rápido em países como Brasil, Índia, México e Rússia. Nossos usuários estão compartilhando mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos todos os dias”, diz a nota.
A notícia corrobora que, mesmo após a compra pelo Facebook, e ainda com possíveis falhas de segurança e constantes quedas no serviço, nada foi suficiente para abalar a popularidade do mensageiro.

Carregador wireless alimenta 40 smarts a 5 metros de distância; veja

Uma equipe de pesquisadores do Instituto de Tecnologia Avançada da Coreia do Sul apresentou um protótipo de carregador sem fio capaz de abastecer até 40 smartphones ao mesmo tempo. Usando a mesma técnica de indução eletromagnética utilizado nos telefones atuais, o carregador consegue intervir em gadgets em uma distância de até 4,7 metros.

Carregador sem fios criado por coreanos consegue alimentar smartphones e outros eletrônicos a quase 5 metros de distância (Foto: Divulgação/KAIST)Carregador sem fios criado por coreanos consegue alimentar smartphones e outros eletrônicos a quase 5 metros de distância (Foto: Divulgação/KAIST)
Carregadores sem fios comercializados hoje necessitam que celulares sejam dispostos sobre uma base para carregá-los, o que torna a tecnologia ainda pouco prática. No entanto, a equipe liderada pelo professor de Engenharia Nuclear e Quântica, Chun Rim, acredita que a distância entre aparelho e fonte de energia não será uma preocupação daqui a algum tempo.
“Assim como vemos zonas Wi-Fi de internet hoje em restaurantes e ruas, eventualmente haverá muitas zonas Wi-Fi de energia, fornecendo carga sem fio para dispositivos eletrônicos. Vamos usar todos os aparelhos em qualquer lugar e a qualquer momento, sem fios emaranhados e sem se preocupar com o carregamento das baterias”, explica Rim.
O princípio de funcionamento é simples: na base do dispositivo, uma corrente elétrica passa por uma bobina, gera um campo eletromagnético que atravessa a sala e chega às bobinas instaladas nos aparelhos eletrônicos. O resultado é uma nova corrente elétrica inversamente proporcional à distância entre os dois objetos.

Por essa razão, quanto mais próximos do ‘carregador’, mais rápido os eletrônicos recarregam suas baterias. O pico de performance do sistema se dá a três metros de distância, em que o carregador consegue fornecer 1.400 W de potência – suficiente para alimentar vários computadores e mais de vinte TVs LCD.
Por enquanto, a tecnologia está em seu estágio inicial, por isso a bobina receptora de energia ainda é grande demais para caber nos dispositivos atuais. Porém, no futuro, qualquer celular, TV e computador poderá ter um sistema do tipo capaz de recarregar a bateria sem precisar conectar a uma tomada.

Conheça o menor rastreador de exercícios, do tamanho de uma moeda

Um novo gadget rastreador de exercícios está redefinindo o conceito de portabilidade de tecnologias vestíveis. Com dimensões e peso de uma moeda, Goccia é um aparelho capaz de monitorar sono e o desempenho do usuário em vários tipos de exercícios físicos somente ao posicioná-lo sobre a roupa, sincronizando as informações com um iPhone.

Goccia tem tamanho de moeda e pode ser fixado na roupa para medir desempenho em exercícios (Foto: Divulgação/Kickstarter)Goccia tem tamanho de moeda e pode ser fixado na roupa para medir desempenho em exercícios (Foto: Reprodução/Kickstarter)
Segundo os criadores, o principal motivo do produto ser tão pequeno é a ausência de antenas emissoras de sinais de rádio, usados normalmente por esse tipo de aparelho para enviar dados sem fio para smartphones. No lugar, Goccia usa uma espécie de sincronia via luzes LED, que são ativadas ao posicionar o gadget sobre o sensor de proximidade do celular.

O uso de luz para envio de dados também economiza energia. Desse modo, o aparelho consegue durar duas semanas com uma carga e recarregar a bateria em somente 25 minutos. O Goccia é também à prova d’água, tornando-o utilizável em esportes aquáticos ou ao correr na chuva. Para o aparelho com comodidade, ele poderá acompanhar também diversos acessórios, como colares, pulseiras e fivelas para prendê-lo à roupa ou diretamente ao corpo.
App para iPhone sincroniza informações dos exercícios (Foto: Reprodução/Kickstarter)App para iPhone sincroniza informações dos exercícios (Foto: Reprodução/Kickstarter)

O projeto busca apoio coletivo no site Kickstarter, e vem obtendo sucesso. Com 35 dias para o fim da campanha, a marca pretendida de US$ 50 mil (R$ 112 mil) já foi alcançada. A expectativa é de que o produto seja comercializado por US$ 95 no lançamento, previsto ainda para 2014.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Conheça 7 tecnologias sem fio que facilitam a vida do usuário

As tecnologias sem fio estão revolucionando a troca de informações e se popularizando cada vez mais, trazendo, assim, comodidade e praticidade para a vida de todos nós. O Wi-Fi, Bluetooth, fones de ouvido, além de mouses e teclados sem fio são alguns deles. O TechTudo preparou uma lista com sete tecnologias sem fios que tornam mais prática a vida do usuário.
1-    Caixas de som com Bluetooth
Caixas de som Jam tem alcance de até 30 metros via Bluetooth e funciona por até 4 horas (Foto: Divulgação/HMDX)Caixas de som Jam tem alcance de até 30 metros via Bluetooth e funciona por até 4 horas (Foto: Divulgação/HMDX)
Pra que fica preso a fios se você pode levar suas músicas favoritas para qualquer lugar? Atualmente há diversas opções de caixas de som com Bluetooth  no mercado. Esses aparelhos permitem conectividade sem fio para o computador e smartphones, por exemplo, e trazem opções das mais diversas, desde a caixa de som bluetooth à prova d'água para levar para a piscina até a JBL Pulse, que tem painel de LED para garantir a diversão em uma festa.
2-    Fones de ouvido
Outra opção para curtir um som com praticidade são os fones de ouvido sem fio. Estes também utilizam a tecnologia Bluetooth e proporcionam a prática de atividades físicas sem nenhum incômodo. E ainda é possível conectar à TV e videogames.
Novo fone da Sony é pioneiro (Foto: Divulgação/Sony)Novo fone da Sony é pioneiro (Foto: Divulgação/Sony)
São diversas opções de modelos, tamanhos e formatos.  Entre eles está o headphone recentemente lançado pela Sony. O Sony MDR-HW700DS, o primeiro do mundo com 9.1 canais de áudio.
3-    Roteador wireless
Wi-fi é uma tecnologia indispensável nos dias de hoje (Foto: Divulgação/D-Link)Wi-fi é uma tecnologia indispensável nos dias de hoje (Foto: Divulgação/D-Link)
Este é o mais popular e mais usado meio de distribuição de Internet em curtas distâncias. Usuários de notebooks, smartphones, tablets e outros dispositivos não dispensam essa tecnologia. O Wi-Fi também foi adotado em espaços públicos, aeroportos, hotéis, empresas, shoppings e muitos outros de tão pratico e indispensável que se tornou.
Na hora de comprar ou trocar o roteador, o usuário precisa ficar atento a alguns aspectos, como intensidade de sinal, por exemplo.
4-    Mouse e teclado sem fio
Teclado sem fio garante a organização da sua mesa de trabalho (Foto: Divulgação/Logitech)Teclado sem fio garante a organização da sua mesa de trabalho (Foto: Divulgação/Logitech)
Que tal uma mesa de trabalho organizada sem aquela bagunça de fios? Para isso, vale investir em um mouse e um teclado sem fio. As opções existentes hoje em dia oferecem agilidade, alta tecnologia e design discreto. Além disso, ao contrário que muitos pensam, o valor destes produtos é justo.
Uma das opções mais inovadoras é o novo K830, da Logitech, que possui sistema de iluminação inteligente, através do reconhecimento da luz ambiente.
5-    Telefone sem fio
Telefone sem fio confere comodidade em casa ou no escritório (Foto: Divulgação/Phillips)Telefone sem fio confere comodidade em casa ou no escritório (Foto: Divulgação/Phillips)
Este é antigo, mas continua sendo indispensável para manter o visual e a organização da casa e/ou escritório. Diversos modelos com design, tamanhos, cores e funções diferentes disponíveis para atender a todas as necessidades de cada usuário.
6-    Carregador de celular
Nokia foi uma das primeiras fabricantes a equiparem seus smartphones com carregamento sem fio (Foto: Reprodução/Phonearena)Nokia foi uma das primeiras fabricantes a equiparem seus smartphones com carregamento sem fio (Foto: Reprodução/Phonearena)
Quem tem smartphone sabe muito bem o dilema enfrentado diariamente por causa de uma bateria descarregada. Este é talvez o maior problema enfrentado pelos usuários destes dispositivos móveis. E é para ficar livre dos fios e das tomadas que existem os carregadores de bateria sem fio. Basta colocar o celular sobre ele e o processo de recarga já se inicia. Já existem diversos modelos para o usuário escolher.
Alguns fabricantes já encaminham o carregador de mesa, como é conhecido, junto com o celular. Saiba mais sobre esse recurso.
7-    Secador e prancha de cabelos
Secador de cabelo sem fio é prático e cômodo (Foto: Divulgação/Philips) Secador de cabelo sem fio é prático e cômodo (Foto: Divulgação/Philips)
Para a felicidade, principalmente das mulheres, já existem secadores e as famosas “chapinhas” de cabelo sem fio de diversas marcas. Estes aparelhos conferem praticidade para arrumar os fios, levar para viagem e possibilitando exercer outras atividades ao mesmo tempo. Muito prático!

Mas você ainda insiste em se manter plugado ás tomadas, confira algumas dicas e produtos para esconder os cabos de seus eletrônicos e organizar a bagunça dos cabos.

10 mitos e verdades sobre o computador; acabe de vez com as dúvidas

O uso cada vez mais frequente do computador torna sua operação cercada de mitos e algumas verdades. A quantidade de ícones no desktop, uso repetido do botão reset ou acionamento constante da função hibernar fazem parte da lista de dúvidas recorrentes dos usuários de PCs. O TechTudo preparou uma lista com 10 perguntas e te mostra o que é verdade e o que é mito em relação aos PCs.

Mitos e verdades sobre os computadores pessoais (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Mitos e verdades sobre os computadores pessoais (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Resetar o PC várias vezes seguidas estraga a máquina?
VERDADE – O botão reset deve ser usado quando apenas quando o computador der algum tipo de erro ou problema como a tela azul e o congelamento completo do sistema. Usar o recurso quando o PC estiver funcionando normalmente pode ocasionar falha de memória, além de corromper o HD e resultar na perda de dados. É aconselhável que a máquina seja sempre desligada por meio do comando do sistema operacional.
O botão reset só deve ser usado em caso de travamentos (Foto: Reprodução/Jeremygreenlive.com)O botão reset só deve ser usado em caso de travamentos (Foto: Reprodução/Jeremygreenlive.com)

Ter muitos ícones no desktop deixa o PC mais lento?
VERDADE – A placa de vídeo é o equipamento responsável por atualizar as informações constantes na tela do PC. Ocorre que quanto mais itens ocuparem espaço na área de trabalho, maior será o tempo que o equipamento levará para mostrar novas informações em tela.
Além de lentidão, dependendo do número de ícones, podem ocorrer travamentos. Muitos itens no desktop também evidenciam a probabilidade de se ter mais programas instalados no PC. Isso também pode ocasionar lentidão. Portanto, fique sempre aos programas que instala no PC e, de preferência, escolha a opção para não instalar ícones no desktop durante o processo.
 Deixar o PC para hibernar não implica em gasto de bateria (Foto: Reprodução/Henrique Duarte) Deixar o PC para hibernar não implica em gasto de bateria (Foto: Reprodução/Henrique Duarte)
É ruim deixar o estabilizador ligado?
MITO – Não existem restrições ou mesmo recomendações sobre deixar o estabilizador sempre ligado. O que você deve levar em consideração ao manter o aparelho funcionando sem interrupção é que o consumo de energia de sua residência vai aumentar. Em decorrência disso o valor da conta de luz também ficará maior. Outro fator a considerar é que o estabilizador dissipa calor durante sua operação. Portanto, a temperatura do ambiente onde o aparelho está instalado tende a aumentar.
Olhar para a luz do mouse óptico pode atrapalhar a visão?
Genius Cam Mouse All-in-One (Foto: Karla Freire/ TechTudo)Luz do mouse não causa danos à visão humana; mas não é recomendado emitir a luz diretamente nos olhos (Foto: Karla Freire/ TechTudo)

MITO – O mouse óptico tradicional possui uma luz LED vermelha que capta os movimentos do aparelho fazendo-o funcionar. Esse tipo de luz não possui força suficiente para causar danos à visão humana. Contudo, a longa exposição do olho humano a luz LED – ou a qualquer outro tipo de luz, mesmo a do sol – não é recomendada por médicos oftalmologistas.
Deixar o notebook hibernando em vez de desligá-lo estraga?
MITO – A função de hibernação permite retomar o notebook – com programas em execução e janelas do navegador de Internet – do ponto onde estava antes. Não há problema algum em deixar o computador hibernando e a função também não consome bateria do notebook.
Dependendo do número de programas e páginas abertos deixados antes da hibernação, pode ser que o aparelho demore a ser retomado do ponto onde parou. Ainda assim, a função é útil para quem utiliza o notebook com frequência e precisa acessar rapidamente programas, documentos e outros arquivos.
Ao montar seu PC não esqueça de reservar espaço para que o ar circule e a máquina não superaqueça (Foto: Pond5)Ao montar seu PC não esqueça de reservar espaço para que o ar circule e a máquina não superaqueça (Foto: pond5)
É preciso deixar um espaço entre o monitor, o CPU e a parede?
VERDADE – A exemplo dos estabilizadores, os PCs dissipam calor quando estão ligados. Por isso é necessário que haja espaço – mesmo pequeno – para a ventilação de equipamentos como o gabinete e o monitor. O ideal é que o ambiente onde os aparelhos estão instalados seja arejado e permita a circulação de ar.
Posso usar o computador quando chove?
VERDADE – O Brasil é atingido anualmente por mais de 100 milhões de raios, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Entretanto, apesar da alta
incidência de raios e descargas elétricas, é possível usar o computador quando chove.
Descargas elétricas colocam em risco o funcionamento de aparelhos eletrônicos (Foto: pond5)Descargas elétricas colocam em risco o funcionamento de aparelhos eletrônicos (Foto: pond5)

O ideal é que as tomadas da residência tenham aterramento elétrico, o que permite
a dissipação do excesso de energia no caso de fortes descargas elétricas impedindo que o aparelho seja afetado. Além disso, utilize sempre filtros de linha, estabilizadores e nobreaks para atenuar as variações elétricas e picos de energia. No caso específico de notebooks, é aconselhável que o usuário utilize o equipamento com a bateria – sem plugá-la à rede elétrica.
Deixar a bateria descarregar completamente antes de carregar de novo?
MITO – A maioria dos notebooks funciona com baterias de íon-lítio ou polímero de lítio que possuem grande capacidade de armazenamento de energia. Descarregar
completamente a bateria para só assim dar nova carga pode encurtar a vida útil do equipamento. As baterias de íon-lítio dispensam o cumprimento de ciclos completos de carga e descarga. Assim, o usuário pode plugar o equipamento ao carregador antes que a bateria chegue ao fim.
Tirar o pino terra do plug danifica o PC ?
MITO – O pino terra serve para isolar cargas maiores de energia que não são utilizadas pelo aparelho e faz parte do novo padrão brasileiro de tomadas. Remover o pino
expõe o computador a variações de cargas, mas não danifica diretamente o computador.
Remover o pino terra pode expor a máquina altas cargas elétricas (Foto: Allan Mello/TechTudo)Remover o pino terra pode expor a máquina altas cargas elétricas (Foto: Allan Mello/TechTudo)

Ainda que o PC seja protegido por um estabilizador é importante manter a tomada com o terceiro pino, que ajuda a diminuir o risco de curtos e choques. Caso as tomadas de sua residência ainda não sejam adaptadas ao novo padrão, você pode comprar adaptadores que tenham entrada para o terceiro pino.
Desligar o PC direto do botão estraga a máquina?
MITO – Desligar o PC direto no botão não estraga a máquina se este procedimento não for rotineiro. Já vimos que o uso contínuo do botão reset pode causar danos ao HD e fazer com que você perca os dados armazenados. O mesmo acontece com o uso contínuo do botão de ligar e desligar o PC.
Só desligue a máquina abruptamente se precisar limpar a memória RAM ou se o computador travar. Prefira sempre o desligamento orientado pelo sistema operacional e, se a utilização do reset se tornar necessária com frequência, é hora de averiguar a situação do PC.

LG revela novas características sobre G Watch: dourado e à prova d'água

O G Watch, relógio inteligente do Google em parceria com a LG, parece estar mais próximo aos olhos do público do que se espera. Depois de seu anúncio, em meados de março, a LG divulgou novas informações em seu site oficial; o gadget será à prova d´água e poeira, além de apresentar um modelo na cor dourada (champgne gold), uma alternativa mais luxuosa ao preto (stealth black) já mostrado.

G Watch (Foto: Divulgação/ LG)G Watch, na cor branco e dourado, da LG, com Google Now (Foto: Divulgação/ LG)



A LG não divulgou muitas outras informações como preço ou data de lançamento. Porém, sabe-se que o smartwatch (relógio inteligente) virá equipado com Android Wear e Google Now. O site oficial do aparelho lg.com/global/gwatch mostra o relógio em vários ângulos e foi lançado nesta terça-feira (22) pela LG.
G Watch (Foto: Divulgação/ LG)G Watch, da LG, à prova d'água, na cor preta (Foto: Divulgação/ LG)

De acordo com o site Phone Arena o relógio inteligente ainda terá 4GB de memória interna. O preço, que ainda é rumor,  esperado para a venda do relógio inteligente é de menos de £ 180, aproximadamente R$ 559. O dispositivo ainda não tem data de lançamento confirmado, porém, segundo a marca, estará disponível "nos próximos meses" neste ano.