quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Microsoft diz que ritmo de vendas de Windows 8 supera Windows 7

A Microsoft afirmou que a demanda pelo Windows 8 supera a verificada na época de lançamento da versão anterior, o Windows 7. Steve Ballmer, o presidente da empresa, disse à Reuters que “temos visto uma demanda bem maior do que a que vimos no lançamento do Windows 7, e isso é gratificante”, disse. Até o momento, o Windows 7 é a versão mais vendida do sistema operacional, com 670 milhões de cópias vendidas desde 2009.
Ballmer comemora bom ritmo de vendas do Windows 8 (Foto: Reprodução)Ballmer comemora bom ritmo de vendas do
Windows 8 (Foto: Reprodução)
O executivo também comemorou a demanda pelo Surface, primeiro tablet desenvolvido pela Microsoft e encarregado de promover o Windows RT. “Por todo o fim de semana, vimos uma incrível resposta ao redor do globo pelo Windows 8 e pelo Surface”. No entanto, nem Ballmer e nem a Microsoft falaram em números de vendas.
No entanto, durante a BUILD 2012, conferência que a Microsoft realiza com desenvolvedores do mundo todo, Ballmer confirmou que, até o momento, a Microsoft registra 4 milhões de vendas de licenças de upgrades, aquelas em que o usuário dispõe de um computador com Windows 7 e escolha fazer a atualização para o Windows 8 via Internet.
Até o momento, os números totais de vendas do Windows 8 permanecem em sigilo, embora, durante a BUILD, Steve Ballmer tenha, mais uma vez, reforçado que os números estão muito bons.

Mulher de 105 anos quer tomar o posto de usuária mais velha do Facebook

Nascida em 1907, bem antes da era digital da Internet, Maria Colunia Seguar-Metzgar se rendeu aos encantos das redes sociais e criou um perfil no Facebook, que já tem cerca de 85 amigos. E, agora, sua família quer que Mark Zuckerberg e companhia reconheçam a idosa como a usuária mais velha do site em todo o mundo. A mulher, que mora em Albuquerque, nos Estados Unidos, completou 105 anos na última semana. A sua idade é tanta que ela sequer consegue registrar a data de nascimento correta na página.


Mary não conseguiu registrar sua idade real no Facebook (Foto: Reprodução)Segura-Metzgar não conseguiu registrar sua idade real no Facebook (Foto: Reprodução)
A senhora Sagura-Metzgar teve que colocar em seu perfil, no momento da criação da conta na página, que tinha 101 anos – quando, na verdade, já possuía 104 anos. Talvez tenha sido por isso que ela ainda não foi reconhecida como a usuária mais velha do Facebook. O título até hoje pertence a Florence Detlor, que recebeu a honra em um encontro com o CEO, Mark Zuckerberg, e a COO, Sheryl Sandberg, da rede social no início do ano. No entanto, Anthony Segura, neto da idosa, garante que vai tentar fazer com que sua avó seja reconhecida.
“Tentei cadastrar no perfil dela a data de nascimento, mas não consegui. Ele só aceitou uma idade de 101 anos, apesar de ela ter 104 anos. Criamos o perfil para que todos os membros da família saibam que ela ainda está viva e 'bombando'”, disse Segura em entrevista ao site "ABC News".
Mas não são somente o neto ou outros familiares que gerenciam o perfil da senhora. Ela tem quase 40 netos e dois bisnetos, porém utiliza um iPad para ler as mensagens que recebe na rede social. Na última semana, quando fez aniversário, por exemplo, ela não deixou passar nenhum recado de congratulações no Facebook. Questionada pelo site "KOB" sobre o que mais gosta na página, Segura-Metzgar resumiu: “Eu amo tudo”.

Android já está em 4 de cada 10 tablets, mas iPad ainda lidera

O iPad ainda domina o mercado de tablets, mas o crescimento dos aparelhos com o sistema operacional Android é animador para o Google. De acordo com um estudo realizado pela empresa Strategy Analytics, o software da Gigante das Buscas já pode ser encontrado em 41% dos tablets de todo o mundo - um aumento de 22% em relação ao mesmo período em 2011.
Tela tem alta definição (Foto: Stella Dauer) (Foto: Tela tem alta definição (Foto: Stella Dauer))Android ganha cada vez mais espaço no mercado
de tablets (Foto: TechTudo/Stella Dauer)
Esta estatística e a consequente queda da participação no mercado da Apple e do iOS não significam, porém, que os consumidores estão deixando o iPad de lado. O que acontece, segundo a própria Strategy Analytics, é que o “peso coletivo” do Android está começando a falar mais alto.
Enquanto a Apple só tem a linha iPad para comercializar com seu sistema, o sistema operacional móvel do Google está em uma infinidade de aparelhos das mais variadas marcas. Além disso, os dispositivos com o software normalmente são mais baratos e acessíveis para o público em geral – como o Kindle Fire, da Amazon, e até o próprio Nexus 7, fruto da parceria entre Google e Asus.
A Apple segue líder absoluta do segmento, com 56,7% dos usuários. No entanto, no mesmo período em 2011, a empresa tinha 64,5%. Trata-se de uma queda razoável para a companhia de Tim Cook e que pode se acentuar ainda mais no fim do ano.
Bem atrás na disputa está a Microsoft, que tem somente 1,6% do mercado com seu sistema operacional. Porém, como o Windows 8 e o tablet Surface acabaram de ser lançados - registrando ótimos resultados na pré-venda -, espera-se que a companhia cresça bastante e ajude a destronar a Apple no segmento dos tablets.

Pesquisa do Google para iOS ganha seu próprio 'Siri' e suporte ao iPhone 5

O Google disponibilizou nesta terça-feira (30) uma atualização para seu aplicativo de Pesquisa para iOS. A principal novidade do update é a nova função de busca por voz: agora, o software não só “ouve” a pesquisa do usuário, mas também "responde" os resultados por meio da fala. Além disso, o app agora está disponível para o iPhone 5.
Novo Google para iOS está ainda melhor (Foto: Reprodução)Nova Pesquisa do Google para iOS tem funções
parecidas com Siri (Foto: Reprodução)
Antes da nova atualização, a Pesquisa do Google para iOS já permitia que o usuário fizesse a busca utilizando a voz, mas retornava com os resultados somente de forma escrita. Na edição mais recente do programa, no entanto, a resposta também vem por meio da fala. Além disso, a empresa promete um reconhecimento do que o usuário diz muito mais ágil e certeira.
“Na última versão do app Pesquisa para iOS e Android, você pode não só dizer sua pergunta, como também usar o programa para que ele lhe responda. Usando o Gráfico de Conhecimento do Google, sua busca retorna com melhores respostas”, diz o comunicado oficial da companhia.

A nova função lembra bastante o assistente virtual da Apple, o Siri, que também "ouve" e "responde" o usuário por meio de comandos de voz. A atualização é uma forma de o Google "cutucar" a rival, já que a companhia da maçã vem diminuindo a participação da Gigante das Buscas no iOS cada vez mais.
Outro detalhe interessante na busca por voz do Google é que ela funciona perfeitamente em português - algo que o Siri ainda não faz. No entanto, o aplicativo só dá os resultados por voz quando configurado em inglês, ou seja, ele entende mas ainda não "fala" nossa lingua.
Além da nova função, o aplicativo do Google Search ganhou suporte para o iPhone 5, que recebe a atualização assim como os demais modelos do iPhone, iPad e iPod touch.

Aplicativos para se divertir no Halloween

O Dia das Bruxas é aquele momento do ano em que você pode pregar peças assustadoras nos amigos, transformar-se em um zumbi (mesmo que apenas nas fotos) e ainda se divertir com jogos inspirados no Halloween. Sempre que chega o mês de outubro, as lojas online enchem-se de aplicativos inspirados nessa data. Para você não ficar perdido e sem saber quais deve baixar, preparamos uma lista especial com algumas dicas para iOS e Android. Confira.
Fotografia

Se você deseja entrar no clima do 31 de outubro, nada melhor do que dar um upgrade nas suas fotos e compartilhar com os amigos. Para fazer isso, basta tirar uma foto na hora ou escolher alguma do seu álbum, transformá-la através de um aplicativo e depois publicar nas redes sociais.
Horror Cam e ZombieBooth (Foto: Divulgação)Aplique efeitos assustadores com Horror Cam e ZombieBooth (Foto: Divulgação)
O aplicativo Horror Cam, para iOS, oferece 14 tipos de molduras, além de vários efeitos inspirados em fantasmas, vampiros e muitos outros atributos aterrorizantes. Para quem tem um dispositivo Android, ZombieBooth é uma boa opção para deixar as fotos no clima do Halloween. O app, disponível também para iOS, transforma pessoas vivas em verdadeiros zumbis. Escolha uma foto em que o rosto esteja centralizado na tela do smartphone e divirta-se com os efeitos bastante atemorizantes. O mais interessante em ZombieBooth é que, ao passar o dedo sobre a tela, os “mortos-vivos” emitem sons assustadores e espalham sangue por todos os cantos.
Fantasmagoria
Se você procura por um efeito mais realista, a melhor escolha é inserir fantasmas nas suas imagens. Ghost Capture, para iOS, aplica espíritos às fotos e o resultado fica bastante natural (e, portanto, assustador). Para começar, selecione a imagem e então escolha o fantasma que deseja adicionar, que pode ser soldado, espectros, figuras épicas, entre outros. Para ficar mais realista, você pode ajustar a transparência.
 Ghost Capture e  Ghost Cam (Foto: Divulgação) Ghost Capture e Ghost Cam adicionam fantasmas às suas imagens (Foto: Divulgação)
GhostCam, para Android, também cumpre bem essa função; transforma qualquer imagem de um smartphone em uma prova (quase) real de que fantasmas existem. Para a foto ficar mais natural, o app permite edições no espírito, sendo possível alterar sua transparência, posição e inclinação. Você também pode colocar efeitos sonoros nas imagens, causando um susto ainda maior no seu amigo.
Já Ghost O Meter surge com outra utilização dos fantasmas: detectar espíritos presentes no local em que você está. Se você acredita em fantasmas ou só quer fazer uma brincadeira com aquele colega que tem medo de espectros do passado, Ghost O Meter vai garantir muita diversão. O ideal é ir até aquele lugar com fama de mal assombrado e testar o aplicativo, que está disponível tanto para iOS quanto para Android. Se houver qualquer tipo de assombração por lá, ele garante que vai identificar e te mostrar a localização exata.
Efeitos sonoros

Se você acredita que um som assusta mais que mil imagens, vai adorar Scary Voice Changer (Android) e Halloween Sounds (iOS). Com o primeiro, é possível falar como uma bruxa, fantasma, robô ou qualquer uma das 11 opções disponíveis e ainda adicionar efeitos de fogo, motosserra, serra elétrica, faísca, arranhão e até de um grito. Junto com a alteração da forma da voz, é possível aumentar ou abaixar a velocidade da voz gravada. Com este recurso, você consegue imitar uma múmia gorda, por exemplo. É um app perfeito para comemorar o Dia das Bruxas, reunindo os amigos e familiares em uma sala escura e garantindo a diversão assustadora.
Scary Voice Changer e Halloween Sounds (Foto: Divulgação)Scary Voice Changer e Halloween Sounds têm sons de arrepiar (Foto: Divulgação)
Já com Halloween Sounds, você assombra as pessoas com sons de filmes de terror. Você pode tocar um ruído de cada vez ou vários ao mesmo tempo. Para tornar a experiência mais assustadora, o aplicativo possui um modo automático, temporizador e a opção Spooky Soundtrack, em que será tocada uma música de fundo assustadora e, aleatoriamente, o programa reproduzirá vários efeitos sonoros em sequência sobre ela.
Pegadinha com os amigos

Certamente, você já ouviu falar do Labirinto do Exorcista, game online em que o jogador deve mover o cursor por um labirinto e, no momento que exige maior concentração, é surpreendido por uma terrível imagem da garota do filme O Exorcista. A pegadinha agora está disponível também para dispositivos Android. Com o nome de Labirinto Tenebroso, o aplicativo é uma boa opção para fazer uma enorme surpresa àquele amigo que adora pregar peças em você. Para aumentar o susto, você pode pedir que a pessoa utilize fones de ouvido também.
Labirinto Tenebroso (Foto: Divulgação)Dê um enorme susto com Labirinto Tenebroso (Foto: Divulgação)
Jogos
Se o que você deseja é viver um pouco o apocalipse zumbi, já existe o game ideal para isso. Zombies, Run!, para iOS e Android, coloca o jogador em forma enquanto simula de forma muito realista o mundo devastado pelos mortos-vivos. Você deverá realizar várias missões, como salvar vidas, levar remédios para médicos e alimentos para refugiados, fazendo movimentos de verdade. O GPS do seu smartphone deve ficar ligado para que o game gerencie a quilometragem percorrida; você pode executar os percursos correndo ou caminhando. O jogador certamente vai se impressionar com a profundidade do game, que oferece uma das maiores experiências reais com relação ao apocalipse zumbi.
Zombies, Run! (Foto: Divulgação)Zombies, Run! traz a realidade do apocalipse zumbi para o seu smartphone (Foto: Divulgação)
Na mesma temática de mortos-vivos, está Zombie Tsunami, gratuito e exclusivo para iOS. Mas, diferente de Zombies, Run!, esse game não tem nada de realista nem vai te fazer correr. A proposta aqui é passar o tempo com um jogo engraçado e viciante. Logo no início da campanha, você será infectado, virando um morto-vivo. Seu objetivo será percorrer toda a cidade atrás de humanos para transformá-los em zumbis e integrá-los à sua horda.
Para quem curte o universo dos sanguessugas, Vampire Night, para Android, é uma garantia de diversão. Você entra na pele de um vampiro bonzinho e distraído que não percebeu que já estava amanhecendo. Ele precisa chegar o mais rápido possível no castelo para não morrer com o brilho do sol.

Os gadgets mais assustadores para o Dia das Bruxas

  As peças divertidas vão desde uma caveira USB, passando por capas temáticas para seu smartphone, até uma caixa de som portátil que emite sons de monstros ao caminhar. Confira:


Caveira USB - Uma extensão USB em formato de caveira feita com resina, com 4 entradas em formato USB 2.0. O gadget custa R$ 50.
Caveira USB com 4 entradas 2.0 (Foto: Reprodução)Caveira USB com 4 entradas 2.0 (Foto: Reprodução)
Cofrinho Zumbi - Os fãs do seriado "The Walking Dead" vão adorar esse gadget, um cofre pessoal com um dos zumbis do poço. O brinquedo só terá as vendas iniciadas em abril de 2013, por isso, vá juntando sua grana. O item irá custar cerca de R$ 159.
Cofre em formato de zumbi dos personagens do seriado The Walking Dead (Foto: Reprodução)Cofre em formato de zumbi dos personagens do seriado "The Walking Dead" (Foto: Reprodução)
Capa para iPhone - Um case de silicone para deixar seu iPhone 3G ou 3GS pronto para o Dia das Bruxas. A capinha custa R$ 30.
Case de silicone para iPhone 3G e 3GS (Foto: Reprodução)Case de silicone para iPhone 3G e 3GS (Foto: Reprodução)
Mini alto-falantes - Em formato de vampira ou lobisomem, esses novos "mini alto-falantes" portáteis vão fazer sucesso em qualquer festa temática. Custam R$ 50 cada.
Mini-autofalantes em formato de bonecos de lobisomen e vampira (Foto: Reprodução)Mini-altofalantes em formato de bonecos de lobisomem e vampira (Foto: Reprodução)
Fones caveiras - Mais um gadget com caveira, dessa vez um fone de ouvido. Disponível em três cores (prata, preto e dourado), o item é bem simples - em formato padrão P2 -, e custa R$ 20.
Fone de ouvido em formato de caveira em diversas cores (Foto: Reprodução)Fones de ouvido em formato de caveira em diversas cores (Foto: Reprodução)
Som de pânico - Um alto-falante portátil que emite sons de monstros e zumbis. Os barulhos são iniciados ao se prender o gadget no bolso da calça e depois de escolher o modo do som. São ao todo nove opcões, entre eles: monstro gigante, lutador medieval, tempestade e herói dos jogos de 8 bit.  O alto-falante sai pelo valor de R$ 81.
Auto-falante que emite sons de monstros ou zumbis (Foto: Reprodução)Alto-falante que emite sons de monstros ou zumbis (Foto: Reprodução)
Pendrive Vampira - Um memory key em formato de vampira mascarada com tamanhos de 8 GB, 16 GB, 32 GB ou 64 GB. Preços variam de R$ 23 a R$ 95.
Pendrive vampira mascarada (Foto: Reprodução)Pen drive vampira mascarada (Foto: Reprodução)
Capas iPod - Cases temáticos para proteger seu iPod quarta geração. Feitos de silicone,  os gadgets custam, cada um, cerca de R$ 50.
Capa temáticas para iPod 4 (Foto: Reprodução)Capa temáticas para iPod 4 (Foto: Reprodução)
Pumpktris - Já imaginou jogar Tetris em uma abóbora? Esse é o projeto que um americano fez especialmente para este Halloween. Em seu blog, o "criador de coisas", Nathan, explica como surgiu essa ideia. O preço do item não foi revelado. O vídeo do projeto já conta com mais de 10 mil visualizações em apenas 3 dias. Confira abaixo:
<br />

IBM quer microchips de carbono, cinco vezes mais rápidos que silício

Há alguns anos se discute a substituição do silício no interior dos microchips. A IBM deu um passo firme nesse sentido ao conseguir produzir um microchip funcional com nanotubos de carbono, que tem desempenho cinco vezes superior a um equivalente feito com silício. O chip desenvolvido em laboratório tem a mesma densidade de transistores por polegada quadrada de um processador Ivy Bridge da Intel, o que também é impressionante.
Técnicos da IBM conseguiram desenvolver um chip feito de carbono em laboratório (Foto: Reprodução)Técnicos da IBM conseguiram desenvolver um chip feito de carbono em laboratório (Foto: Reprodução)
O mais interessante no feito dos engenheiros da IBM está no seguinte: pela primeira vez, foi possível produzir um chip computacional com transistores feitos a partir de carbono, adotando o mesmo processo de fabricação adotado na produção de chips de silício. A grande vantagem na troca de um material pelo outro está na escala de desempenho: com carbono, o chip da IBM se mostrou cinco vezes mais rápido que um equivalente de silício.

Chips de carbono já tinham sido testados anteriormente, mas o grande problema em torno da adoção do material estava no processo de manufatura. Não era possível, até a IBM resolver o problema, produzir um chip com transistores de carbono através de um processo de fabricação competitivo economicamente.
Para quem tem interesse no processo em si, de maneira simplificada, ele se resume ao seguinte: um substrato de silício recebe uma fina camada de dióxido de háfnio, e em cima dessa camada, outra, de dióxido de silício, é depositada. Com um laser específico, o silício é removido, ficando apenas o desenho padronizado dos transistores. Depois, nanotubos de carbono são posicionados ligando transistores entre si, função anteriormente do silício.
O processo é, basicamente, o mesmo que a indústria usa hoje para fabricar o processador do seu celular e do seu computador. De acordo com os cientistas, a IBM acredita que o processo estará amadurecido e refinado o suficiente no fim da década.


Celebridades antes e depois do Photoshop

Frequentemente nós, mulheres, somos obrigadas a nos submeter a tratamentos de pele, cabelos, unhas e um monte de outras métodos experimentais para atender o padrão de beleza estipulado pela mídia. Recorremos a depilação e silicone, e até cirurgia plástica para aquela moça mais radical. Tudo isso para ter aquela boca carnuda feito Angelina Jolie, ou belas pernas como as de Jennifer Lopez.
Até aí, a crueldade e competitividade do mercado (quase) justificam nosso desespero. Mas... E se, de repente, descobríssemos que tais metas de beleza são mesmo inalcançáveis? E ainda... que elas estão distantes não só de nós, pobres mortais, como também das modelos que estampam as publicações?
Por incrível que pareça, até as mais lindas precisam de uma corrigidinha aqui e ali ( e acredite, muitas precisam de bem mais do que isso.). Vasculhamos a web buscando fotos de celebridades com e sem a mágica do Photoshop. Confiram!

1 - Penélope Cruz

Penélope Cruz (Foto: Reprodução)Penélope Cruz (Foto: Reprodução)
Quando a mulher é bonita, não tem muito o que se discutir. Nessa foto da Penélope Cruz só foi necessário um efeito de luz na pele e nos cabelos, eliminando os fios rebeldes da diva e uma leve ajeitadinha no colo, suavizando algumas marcas mais profundas. Palmas para a beleza natural da atriz!
2 - Jessica Alba
Jessica Alba (Foto: Reprodução)Jessica Alba (Foto: Reprodução)
A eterna Mulher Invisível das telonas, Jessica Alba, tem muito o que mostrar. A atual morena está com tudo em cima e qualquer tentativa de edição de seu corpo corre muito risco de dar errado. Essa foto é um exemplo. Para quê afinar tanto a cintura da gata? Desnecessário!
3 - Kim Kardashian
Nicole Scherzinger (Foto: Reprodução)Kim Kardashian (Foto: Reprodução)
Olhando rápido as alterações nessa foto podem até passar despercebidas, mas a verdade é que Kim Kardashian foi toda mexida para estampar os tablóides. Nada muito radical, você pode supor, mas vindo de cima para baixo vemos alterações no formato da cabeça, rosto, ombros, braços, seios, cintura, quadris e a edição mais aparente: pernas.
4 - Madonna
Madonna (Foto: Reprodução)Madonna (Foto: Reprodução)
Nem tudo são flores na vida da rainha do pop. A foto mais chocante dessa lista fica a cargo de Madonna e sua já avançada idade que requer uma edição pesada sobre as rugas e marcas de expressão.
5 - Cameron Diaz
Cameron Diaz (Foto: Reprodução)Cameron Diaz (Foto: Reprodução)
A queridinha de Hollywood está muito bem para quem é quase quarentona. Cameron Diaz continua loiríssima e magérrima, mas nessa foto, marquinhas indesejáveis tiveram de ser removidas. Ainda, quando o assunto é Cameron, muito se discute a respeito da maquiagem necessária para esconder o rosto carregado de sardas. Nada demais até então. Mas será que são só sardas mesmo?
6 - Kristen Stewart
Kristen Stewart (Foto: Reprodução)Kristen Stewart (Foto: Reprodução)
Difícil encontrar rugas ou marcas de expressão no rosto da jovem Kristen Stewart, mas olheiras e bolsão nos olhos não dá, né? O Photoshop corrige isso e ainda aproveita para realçar o belo olhar da atriz e deixar a cabeleira mais natural.
7 - Eva Mendes
Eva Mendes (Foto: Reprodução)Eva Mendes (Foto: Reprodução)
Com seus quase quarenta anos, Eva Mendes precisou de alguns retoques nas ruguinhas. Mas a situação se complica não tanto pela idade e mais pelos traços profundos da americana de origem cubana.
8 - Megan Fox
Megan Fox (Foto: Reprodução)Megan Fox (Foto: Reprodução)
Nada parece errado quando o assunto é Megan Fox. Mas a verdade é que a então deusa de Hollywood tem seríssimas imperfeições na pele que nem a maquiagem segura. Sobra para o Photoshop dar conta do recado. Ela ainda é linda, claro, mas ninguém pode ser perfeita, não é mesmo?
9 - Avril Lavigne
Avril Lavigne (Foto: Reprodução)Avril Lavigne (Foto: Reprodução)
Nem Avril Lavigne escapou de uma "photoshopada" e olha que essa foto foi tirada bem no comecinho da carreira. Para estampar a capa da Cosmopolitan, a cantora canadense precisou de uma amenizada nas marquinhas faciais. Com a edição final, acabou ficando um pouco branca demais, mas ao menos não perdeu muito da expressão.
10 - Angelina Jolie
Angelina Jolie (Foto: Reprodução)Angelina Jolie (Foto: Reprodução)
Angelina Jolie já possuiu traços bastante característicos. Além disso, a atriz também é conhecida por suas peculiares caras e bocas, desde a clássica sobrancelha arqueada até o sorriso de lado. Talvez por isso os editores insistam em amenizar suas expressões, o que muitos acham exagero já que tiram a naturalidade do semblante da atriz.
 11 - Naomi Watts
Naomi Watts (Foto: Reprodução)Naomi Watts (Foto: Reprodução)
Naomi Watts precisou ser bem mexida para ficar com essa expressão de mulher fatal da segunda foto. A edição é clara sobretudo na maquiagem que buscou realçar o bonito olhar da atriz, mas vale lembrar que Naomi Watts já tem 43 anos e pouquíssimas rugas. Ou seja, bonita naturalmente. Da-lhe Naomi!
12.
Monica Bellucci (Foto: Reprodução)Não identificada (Foto: Reprodução)
Essa foto é legal para mostrar o que mais o Photoshop pode fazer. Sim, é possível mudar a cor de um biquíni sem que pareça artificial. Mas o nosso foco é a modelo. Reparem que o rosto foi pouco ou nada modificado em comparação aos cotovelos e, principalmente, o abdômen.

Falsas fotos do furacão Sandy e memes circulam pelas redes sociais

Com o avanço do furacão Sandy pela Costa Leste dos Estados Unidos e com o surgimento dos primeiros estragos causados pela intempérie, começaram a surgir diversas imagens falsas sobre supostos incidentes envolvendo a tempestade nas redes sociais.


Estátua da Liberdade
A primeira foto que mais circula pelas redes sociais é da Estátua da Liberdade com uma tempestade gigante se formando em sua cabeça. O site Mashable apurou que a foto é, na verdade, uma montagem sobre uma imagem de uma tempestade em New York, tirada em 2004 pelo fotógrafo Mike Hollingshead.
Foto fake mais compartilhada pelas redes sociais do furacão Sandy  (Foto: Reprodução)Foto fake mais compartilhada pelas redes sociais do furacão Sandy (Foto: Reprodução)
Tempestade em 2004 (Foto: Reprodução/Mike Hollingshead)Foto original da tempestade em 2004 (Foto: Reprodução/Mike Hollingshead)
Um dos principais cartões postais dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é, sem dúvida, o alvo preferido para a elaboração dessas imagens falsas. Além da mostrada acima, nesta outra foto a estátua estaria sendo atingida por ondas gigantes, quando, na verdade, é apenas uma cópia alterada da imagem utilizada na promoção do filme “The Day After Tomorrow” (“O Dia Depois de Amanhã”, em Português).
Em falsa imagem, Estátua da Liberdade é atingida por ondas gigantes (Foto: Reprodução/Mashable) (Foto: Em falsa imagem, Estátua da Liberdade é atingida por ondas gigantes (Foto: Reprodução/Mashable))Em falsa imagem, Estátua da Liberdade é atingida por ondas gigantes (Foto: Reprodução/Mashable)
A imagem original faz parte da campanha promocional do filme The Day After Tomorrow (Foto: Reprodução/Mashable) (Foto: A imagem original faz parte da campanha promocional do filme The Day After Tomorrow (Foto: Reprodução/Mashable))A imagem original faz parte da campanha promocional do filme The Day After Tomorrow (Foto: Reprodução/Mashable)
Ponte George Washington
Outra imagem que tem circulado no Twitter sobre o furacão Sandy mostra nuvens extremamente carregadas supostamente sobre a Ponte Brooklyn. A mesma imagem encontra-se à venda no Getty Images desde 2009 sob o título “George Washington Bridge” (“Ponte George Washington”).
Imagem de 2009 utilizada como sendo do furacão Sandy (Foto: Reprodução/Mashable)Imagem de 2009 utilizada como sendo do furacão Sandy (Foto: Reprodução/Mashable)

Foto oficial disponível no getimages (Foto: Reprodução/getimages)Foto oficial disponível no Getty Images (Foto: Reprodução/Getty images)
McDonald’s inundado
Nem o McDonald’s se salvou do furacão Sandy. Ao mesmo é esta a ideia que uma imagem divulgada no Twitter quer passar. Mostrando diversos alimentos e móveis boiando na água, a mensagem afirma que a foto foi tirada em Virginia Beach.
Imagem mostra uma suposta lanchonete do McDonald's sendo inundada após a passage do furacão Sandy (Foto: Reprodução/Mashable) (Foto: Imagem mostra uma suposta lanchonete do McDonald's sendo inundada após a passage do furacão Sandy (Foto: Reprodução/Mashable))Imagem mostra uma suposta lanchonete do McDonald's sendo inundada após a passagem do furacão Sandy (Foto: Reprodução/Mashable)
No entanto, a imagem é apenas uma captura do vídeo “Flooded McDonald’s” (“McDonald’s Inundado”, em Português), que mostra uma réplica de uma lanchonete da rede sendo inundada lentamente pela água.
A foto do tubarão "famoso" nadando ao lado do carro, com as ruas inundadas voltou a tona também. A Galileu já havia feito uma matéria desvendando a "farsa" sobre o mesmo tubarão que foi publicada na época do furacão Irene.
Foto falsa do tubarão nadando ao lado de um carro em uma avenida inundada em New York (Foto: Reprodução/Instagram)Foto falsa do tubarão nadando ao lado de um carro em uma avenida inundada em New York (Foto: Reprodução/Instagram)
Memes
Não é só de imagens falsas sobre o furacão que as redes sociais estão cheias. Como o pessoal não tem muito o que fazer, aproveitou para criar diversos memes sobre a tempestade que está afetando os Estados Unidos.
Um dos filmes mais falados e controversos da atualidade, “Ted” foi utilizado em um dos memes sobre Sandy. Na imagem, os protagonistas, que não gostam muito de trovão, dizem ao furacão “Dane-se, Sandy!” (em uma tradução não muito literal).
Protagonistas de “Ted” mandam um recado ao furacão Sandy (Foto: Reprodução/Mashable)Protagonistas de “Ted” mandam um recado ao furacão Sandy (Foto: Reprodução/Mashable)
A música do “Gangnam Style”, febre no mundo todo, também não foi poupada de virar um meme sobre o furacão. Na imagem, pode-se ler “’E se o Gangnam Style era uma grande dança da chuva e nós trouxemos esse furacão para nós?’”.
“Gangnam Style” vira meme sobre o furacão Sandy (Foto: Reprodução/O Globo)“Gangnam Style” vira meme sobre o furacão Sandy (Foto: Reprodução/O Globo)
Fotos de usuários no Instagram brincam com o furacão Sandy (Foto: Reprodução/Instagram)Fotos de usuários no Instagram brincam com o furacão Sandy (Foto: Reprodução/Instagram)
A Estátua da Liberdade recebeu uma edição no photoshop simulando o vento em sua "saia" (Foto: Reprodução/Instagram)A Estátua da Liberdade recebeu uma edição no Photoshop simulando o vento em sua "saia" (Foto: Reprodução/Instagram)



Papo sério

Obviamente não é só imagens falsas e memes que os usuários encontram nas redes sociais. A equipe do Twitter divulgou, no blog da empresa, uma listagem de perfis importantes que os usuários podem seguir para obter mais informações sobre o furacão Sandy.
A empresa criou, ainda, uma lista em seu perfil para assuntos governamentais @gov com informações de emergência e perfis locais para facilitar o acompanhamento das informações. Além disso, o Twitter deu dicas de como utilizar o serviço em situações de emergência, ensinando os usuários a como enviar mensagens via SMS e a seguir novos perfis também via mensagem de texto.

No Halloween, pegadinha de zumbi aterroriza vendedores de lanchonetes

No Halloween começam a surgir novas pegadinhas temáticas na web. Uma das mais compartilhadas no YouTube é a do canal do americano Ed Bassmaster, especialista em pregar peças nas pessoas. Em homenagem ao Dia das Bruxas, ele criou a “Zombie Drive-Thru Prank” (Pegadinha Do Zumbi No Drive-Thru, em português). Já são quase um milhão de visualizações na gravação.


Atendentes ficam assustados com pegadinha de "cliente-zumbi" (Foto: Reprodução/YouTube)Atendentes ficam assustados com pegadinha de "cliente-zumbi" (Foto: Reprodução/YouTube)
A filmagem, de pouco mais de dois minutos e meio de duração, começa com o rapaz mostrando a sua fantasia de Zumbi para assustar as pessoas. Depois, ele avisa que vai começar a diversão. A cena a seguir, é com ele já dentro de um carro, no drive-thru de uma lanchonete. Ed fica parado, virado para o banco do passageiro, e então, quando o atendente vai falar com ele para anotar o pedido, o rapaz se vira e o “cliente-zumbi” se revela.
Ele repete esta brincadeira com diversas pessoas, que vão tendo reações diferentes umas das outras: se por um lado o primeiro dá um grito, toma um susto e só então começa a rir, outros caem na gargalhada logo que olham para o “doido".
Até o momento, já são mais de 985 mil visualizações, quase seis mil comentários e cerca de 37 mil “curtidas” no YouTube. O canal “EdBassMaster”, por sua vez, tem 700 mil inscritos.

Polícia prende irmãos que assassinaram jovem de 12 anos graças ao Facebook

Dois adolescentes foram presos no ultimo sábado (27/10) em Nova Jersey, Estados Unidos, pelo assassinato de uma menina de apenas doze anos. Os irmãos Justin e Donte Robinson, de 15 e 17 anos, respectivamente, foram considerados suspeitos da morte de Autumn Pasquale após evidências encontradas no Facebook.

Autumn Pasquale, jovem de 12 anos assassinada por adolescentes (Foto: Reprodução)Autumn Pasquale, jovem de 12 anos assassinada por adolescentes (Foto: Reprodução)
Antes da descoberta do corpo da menina na segunda-feira (22/10), vizinhos e amigos, comovidos com o desaparecimento de Autumn, foram às ruas em uma vigília à luz de velas, torcendo para que a jovem retornasse para casa em segurança. Pasquale já estava desaparecida há quatro dias quando seu corpo foi encontrado em um container de reciclagem.
A morte de Autumn comoveu não só conhecidos, como boa parte do país. Foram criadas páginas no Facebook em memória da jovem, que sensibilizou muitos que sequer conheciam a vítima pessoalmente. Os próprios acusados, Justin e Donte, também interagiram nas páginas criadas e compareceram às vigílias.
O que chamou mais a atenção para os suspeitos, no entanto, foram as mensagens trocadas entre o irmão mais novo, Justin, e Autumn. Nelas, a menina pergunta sobre a bicicleta do jovem acusado, que a chama para sua casa com a desculpa de mostrar a ela o veículo. A menina era grande fã de bicicletas BMX, um tipo especial usada no esporte que leva o mesmo nome. Justin foi o último a ter contato com Autumn, antes de ela desaparecer.

A mãe dos adolescentes também apontou para a polícia um diálogo suspeito, que não foi divulgado, entre os dois irmãos. Todas essas informações contribuíram para a obtenção de um mandado de busca para a casa dos Robinson. Lá foram encontrados alguns pertences de Autumn, nos quais incluia a bicicleta da menina.
Apesar de o motivo do assassinato não ter sido confirmado, as autoridades acreditam que tenha sido pelas peças da bicicleta da vítima. Segundo o pai de Justin e Donte, os jovens são conhecidos por roubarem peças de BMX para venderem.
Após uma autópsia, foi concluído que a menina foi estrangulada após ter sido espancada. Não havia sinais de estupro. Os irmãos foram acusados pelo assassinato da menina. As acusações incluem também, dentre outras coisas, roubo e adulteração de provas.

Venus, o iate idealizado por Steve Jobs, aparece pela primeira vez

Pouco mais de um ano após sua morte, aquela que parece ser uma das derradeiras criações de Steve Jobs veio a público. O iate Venus não tem nenhuma ligação com a Apple, mas possui muitas similaridades com a visão do cofundador e antigo CEO da empresa.
VenusVenus foi registrado na Holanda (Foto: Reprodução)
A primeira imagem de Venus (nome da deusa romana do amor e beleza) foi flagrada em docas da cidade holandesa de Aalsmeer. Com curvas sóbrias e design minimalista, o iate se aproxima do descrito por Walter Isaacson em sua biografia Steve Jobs.
Conforme relata o jornalista Isaacson no livro, Jobs buscava a harmonia dessa embarcação com traçados suaves. Semelhanças entre o iate Venus e a arquitetura de Apple Stores podem ser notadas na cabine de controle e na área social, cercadas por paredes de vidro inteiriças. Jobs pediu ao engenheiro-chefe das lojas da Apple para desenvolver um vidro especial para o iate.
iMacs (Foto: iMacs)iMacs no interior do iate (Foto: Reprodução)
Pouco antes de falecer, Steve Jobs ainda trabalhava bastante no que deveria ser o design ideal do Venus, tendo como preocupação não deixar um barco semipronto para sua família após sua morte. De certa maneira, este iate foi uma forma de mantê-lo ativo em sua luta, conforme declarou Jobs a Walter Isaacson: “Eu sei que é possível que eu morra e deixe a Laurene (esposa de Jobs) um barco inacabado. Mas eu devo seguir em frente neste projeto. Se eu não o fizer, será admitir que estou prestes a morrer”.
cadeau (Foto: cadeau)Presente da família Jobs (Foto: Reprodução)
No Venus, sete iMacs de 27 polegadas estão dispostos no cômodo superior da embarcação. Externamente, o iate foi feito com paredes de alumínio, material responsável pela leveza do modelo e mede oitenta metros de comprimento.
A versão final do Venus foi desenvolvida tendo como colaboradores o designer francês Philippe Starck e construtores da empresa Feadship, onde a criação encontra-se ancorada. Cada membro da empreitada Venus recebeu da família Jobs, que esteve na apresentação do navio, um iPod Shuffle comemorativo, com o nome do iate gravado, acompanhado de uma carta, agradecendo pela colaboração e habilidade empregadas.

Android 4.2 não terá multi-usuários nos celulares por culpa da Nokia, diz site

Uma das funções mais interessantes do recém-anunciado Android 4.2, o multi-usuários, estará disponível somente para tablets, e a culpa pode ser da Nokia. De acordo com o site TechCrunch, o recurso que possibilita a criação de diferentes contas de usuários em um mesmo smartphone foi patenteada pela empresa finlandesa, que mesmo sem utilizar a função em nenhum aparelho não quer liberá-la para o Google.
Novos widgets se adaptam automaticamente à tela (Foto: Reprodução)Android 4.2 não terá multi-usuários nos smartphones
(Foto: Reprodução)
A patente da Nokia é chamada de “telefone móvel com multi usuários" e foi desenvolvida por Tim Ocock, ex-empregado da divisão do sistema Symbian. O texto e as imagens do registro da patente descrevem bem claramente o recurso, tornando impossível a utilização da tecnologia em outros telefones – pelo menos sem que as empresas paguem alguma compensação financeira por isso.
No entanto, para tablets, não há nenhum impedimento, já que o registro da Nokia diz expressamente que o recurso registrado é somente para celulares. Por isso, todos os tablets que receberem o Android 4.2 vão passar a ter esta opção de acessar o sistema com diferentes contas.

“Com o suporte de múltiplos usuários, você pode dar a cada pessoa seu próprio espaço. Todos podem ter suas telas iniciais, planos de fundo, widgets, apps e jogos – até mesmo high scores e níveis. E como o Android foi construído com as multitarefas em seu núcleo, a modificação entre usuários será feita com facilidade”, diz nota do Google, que ressalta: “Disponível apenas para tablet”.
Ainda não há nenhuma confirmação oficial se a patente da Nokia teve algum tipo de relação com a utilização do recurso apenas nos tablets, mas o fato é que o multi-user não estará mesmo disponível para os smartphones com o novo Android 4.2, pelo menos por enquanto.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

LG começa a vender Ultra HD 4K TV por US$ 20 mil nos EUA

A LG começou a vender nessa sexta-feira (26/10), nos EUA, seus televisores com definição 'Ultra High Definition', nomeclatura oficial dada às TVs 4K. O primeiro modelo que já está nas prateleiras é o LG 84LM9600, pelo valor de US$ 20 mil, aproximadamente R$ 40 mil.
A LG lançou nos EUA seu primeiro televisor com definição 4K por R$ 40 mil (Foto: Reprodução/Engadget)A LG lançou nos EUA seu primeiro televisor com definição Ultra HD TV (Foto: Reprodução/Engadget)
O LG 84LM9600 quadruplica a definição Full HD dos televisores atuais, levando a novos patamares de qualidade de imagem, que são geradas por 8 milhões de pixels.
Além da sua incrível resolução, essa TV agrega também um sistema de Smart TV com mais de mil aplicativos, navegação com um browser comandado pelo Magic Remote, controles de voz e gestos, tecnologia CINEMA 3D e um conversor de conteúdos 2D para 3D.
O modelo da LG chega ao mercado antes da sua concorrente da Sony, o televisor XBR-84X900, de 84 polegadas e também 4K de definição que, inclusive, foi muito bem- sucedido na sua pré-venda, superando a marca Sul Coreana.
Os 4K de definição deste novo televisor significam uma resolução 4 vezes melhor (Foto: Reprodução/The Verge)Os 4K de definição deste novo televisor significam uma resolução 4 vezes melhor (Foto: Reprodução/The Verge)
No entanto, a LG apresenta uma vantagem de US$ 5 mil (R$ 10 mil) no preço sobre o televisor da empresa japonesa, que estará à venda a partir do próximo mês.

Positivo lança linha de notebooks ultrafinos com Windows 8

A Positivo anunciou nesta segunda-feira (29), em um evento para a imprensa, a sua linha Ultra, que inclui ultrabooks e laptops ultrafinos. Os modelos mais compactos são a aposta da empresa: "Veremos ao longo do tempo esse emagrecimento dos notebooks para a categoria de ultrafinos", disse Adriana Flores, diretora de desenvolvimento de produtos. Todos os modelos contam com Windows 8 e apresentam trackpads com reconhecimento de gestos que podem facilitar a navegação na nova versão do sistema operacional da Microsoft.
Ultrabook Positivo (Foto: Divulgação)Todos os modelos da linha Ultra vêm com Windows 8 e trackpad que facilita a navegação no sistema operacional (Foto: Divulgação)
Um dos modelos de ultrabooks anunciados pela empresa é o Positivo Ultra X8600, que pesa 1,6Kg e tem apenas 19mm de espessura. Ele apresenta tela de LED de 14 polegadas, processador Intel Core i5, Bluetooth 4.0 e entrada USB 3.0. No que se refere à capacidade, ele conta com SSD de 30GB, HD de 500GB e 8GB de memória RAM DDR3. O preço sugerido pela empresa é de R$ 2.499.

Também fazem parte da linha Ultra os computadores chamados pela companhia de ultrafinos, que apesar de compactos, não podem ser considerados ultrabooks por não cumprirem as especificações da Intel. O Positivo Ultra S4000 e o Ultra S3690 foram apresentados hoje e fazem parte desta categoria. Ambos apresentam acabamento tipo escovado, tela de LED 14 polegadas, 500GB de HD, leitor de cartões, Bluetooth 4.0, USB 3.0 e USB 2.0 e câmera de 2.0MP. A principal diferença entre os dois é que o S4000 vem com 4GB de memória RAM, processador Intel Core i3 e conversor de 3D e o outro notebook conta com Pentium Dual Core e 6GB de memória RAM. Os aparelhos devem custar R$ 1.699 e R$ 1.599, respectivamente.
Outro modelo de ultrafino lançado pela empresa brasileira foi o Ultra S1990. Pesando 1,6Kg e com 21mm de espessura, ele vem com processador Intel Celeron 847 Dual Core, HD de 500 GB, 4GB de memória RAM DDR3 e tela de LED 14 polegadas HD, com tecnologia 3D. A máquina tem ainda Bluetooth 4.0 e entrada USB 2.0. Ele conta com uma versão criada para o público feminino, o Ultra Rose, que tem as mesmas configurações e vem na cor rosa. O preço sugerido é de R$ 1.399.

Microsoft lança app para sincronizar Windows Phone com Windows 8

Horas antes do início do evento de lançamento do Windows Phone 8, a Microsoft disponibilizou para download pela Windows Store seu aplicativo oficial de sincronização para o Windows 8 e Windows RT. O novo app deve substituir o Zune Software e será usado para manter o PC, tablet e smartphones atualizados com os dados mais mais novos do usuário, além de trazer a navegar pelo conteúdo armazenado nos telefones.
app-w8Aplicativo sincroniza Windows Phone com Windows 8 (Foto: Divulgação)
Em tese o aplicativo funciona tão bem como o Zune, porém com interface Modern e alguns truques do Windows 8 na manga. Um deles é a capacidade de enviar conteúdo usando o “Charm” (Compartilhar) no Windows 8. Desta forma, você não precisa nem abrir o programa para transferir um link ou uma foto ao celular.

Assim como o antigo software, você pode transferir e sincronizar música, foto e vídeos entre PC e Windows Phones. Além disso, é possível checar quanto do espaço interno você está utilizando e descobrir novos apps e jogos entre as recomendação dadas pelo próprio programa, para você baixar ou comprar.


O novo programa já está disponível na Windows Store brasileira, mas ele funciona apenas com o Windows 8 (e RT) e em dispositivos Windows Phone 8 e 7.8.