sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como funciona o eHarmony

No Brasil desde 2010, o eHarmony tem a difícil, porém satisfatória tarefa de promover o encontro entre casais. E a empreitada tem tido sucesso: a empresa ostenta o título de site de relacionamento mais confiável dos Estados Unidos, onde atua desde 2000, sendo responsável por incríveis 4,8% de todos os casamentos no país – uma média de 542 uniões por dia.
Página inicial da eHarmony Brasil (Foto: Reprodução)Página inicial do eHarmony Brasil (Foto: Reprodução)
O êxito do programa, de acordo com a própria companhia, está em seu “Sistema Científico de Compatibilidade”. Ele mede o nível de conciliação de um futuro casal nas áreas mais importantes da vida, como personalidade, intelecto, senso de humor, espiritualidade, valores e crenças, entre muitas outras. Isso se diferencia de outras redes de relacionamento que apenas oferecem a chance de visualizar fotografias dos interessados.

Para fazer o mapeamento da personalidade, o site impõe, ao se cadastrar, responder a um intenso questionário com todo o tipo de pergunta, como “Qual a sua religião?” ou “Qual a importância da altura do parceiro para você?”, além de fazer indicações de escala sobre o quanto você está satisfeito com sua aparência, o quanto gosta de olhar para pessoas do sexo oposto, se tem orgulho da própria formação acadêmica ou o quanto se acha honesto. Ao lado da tela, há uma recomendação para responder a primeira coisa que vem à mente, a fim de garantir mais sinceridade para o relatório gerado no fim do processo.
Início do questionário traz perguntas básicas de personalidade (Foto: Reprodução)Início do questionário traz perguntas básicas de personalidade (Foto: Reprodução)
Todas essas questões são categorizadas como atributos vitais ou características básicas. O primeiro é mutável, pois é fruto da experiência pelas quais passamos ao longo da vida; as características básicas, por sua vez, refletem os traços mais imutáveis da nossa personalidade. Esse agrupamento é fundamental para o funcionamento do método, já que, ciente dos valores mais inflexíveis sobre cada um, a empresa consegue identificar o “companheiro ideal” para um relacionamento duradouro.
Perfil é diagnosticado através de suas próprias respostas (Foto: Reprodução)Perfil da pessoa é diagnosticado através de suas próprias respostas (Foto: Reprodução)
Depois do diagnóstico individualidade, o eHarmony oferece o que eles chamam de “quebra-gelos”. Assim, em vez de os cadastrados tomarem a iniciativa no diálogo com outra pessoa, eles podem selecionar perguntas e comentários pré-definidos para mostrar quem os interessa. Isso feito, o sistema de comunicação da empresa pede que você faça uma listagem com características indispensáveis e outras insuportáveis em um relacionamento. Finalizando esta etapa, você estará apto a enviar e-mails para quem desejar e marcar encontros pessoais para conhecer a pessoa um pouco mais.
A concepção do eHarmony, que também atua no Canadá, Reino Unido, Japão e Austrália, foi desenvolvida pelo psicólogo Neil Clark Warren a partir de um estudo realizado com aproximadamente 5 mil casais, durante três anos. Juntamente com o pesquisador da University of Southern Califórnia, dr. Galen Buckwalter, ele procurou identificar as particularidades que geravam casamentos bem-sucedidos. Para se instalar no Brasil, a companhia promoveu uma pesquisa com mais de mil casais com idades entre 19 a 81 anos, juntos por um período de tempo que variou entre um e 65 anos, para adequar a metodologia à nossa realidade.

Conceito de veículo futurista traz tenda embutida para os aventureiros

Com o design direcionado para locais ermos e aventura, o Walamai Outback Explorer tem estilo e, ao mesmo tempo, é funcional. Este conceito de veículo, criado pelo designer Garryd Howells, é para aqueles que gostam de explorar.
walamai_01Walamai Outback Explorer é voltado para os aventureiros (Foto: Reprodução)
O Walamai Outback Explorer oferece equipamentos de acampamento, como uma tenda espaçosa, cozinha embutida e até energia renovável, utilizada a partir das correntes de vento – o que fornece também energia para o seu motor elétrico.
walamai_14 (Foto: walamai_14)Conceito tem teto retrátil, barraca embutida e outras facilidades (Foto: Reprodução)
Para quem gosta mais de ambientes naturais e florestas, a máquina vem também com um sistema que emite feromônios para manter animais selvagens longe do acampamento.
walamai_03 (Foto: walamai_03)Walamai Outback Explorer (Foto: Reprodução)Walamai Outback Explorer (Foto: Reprodução)Walamai Outback Explorer (Foto: Reprodução)

Disney desenvolve tecnologia de interação com plantas através do toque

Pesquisadores da Disney criaram uma tecnologia que permite transformar qualquer planta em uma interface de sensível ao toque. Chamada de Botanicus Interactus, a invenção transforma o vegetal em um circuito elétrico sem lhe causar qualquer tipo de dano. A princípio, esta novidade foi desenvolvida para a criação de atrações interativas para parques temáticos. Contudo, ela pode ser aperfeiçoada para transformar qualquer superfície em dispositivos de entrada para computadores, smartphones e tablets.
Corrente elétrica transforma a planta num tipo de dispositivo touch (Foto: Reprodução)Corrente elétrica transforma a planta num tipo de dispositivo touch (Foto: Reprodução)
O funcionamento da tecnologia é bastante simples. É necessário apenas colocar um fio na base onde a planta está calçada, como a terra de um vaso, por exemplo. Este fio emite uma corrente elétrica bem pequena. Em um primeiro momento, a energia serve para definir o contorno do vegetal, de tal forma que ele possa ser reproduzido em uma tela.
A corrente elétrica que circula pela planta, entretanto, pode sofrer perturbações, como o toque de um dedo. É essa alteração que é traduzida como estímulo de entrada pela interface. Em resumo, este é o mesmo princípio de funcionamento das telas sensíveis ao toque usadas atualmente em smartphones e tablets.
Tecnologia pode permitir que qualquer objeto seja convertido em um dispositivo touch (Foto: Reprodução)Tecnologia pode permitir que qualquer objeto seja convertido em um dispositivo touch (Foto: Reprodução)
A diferença, porém, está no fato de que as telas dos dispositivos móveis têm um limitado nível de frequências para trabalhar. Enquanto isso, a interface da Botanicus Interactus tem mais de 200 frequências para perceber um estímulo elétrico. É essa amplitude que permite captar movimentos mais sutis e complexos do que o simples tocar em algo.

GM cria sistema que usa sinal do celular para evitar atropelamentos

A General Motors trabalha em uma tecnologia de segurança passiva que aproveita sinais de celulares para evitar atropelamentos. O sistema alerta o motorista para a presença de pedestres e ciclistas nas proximidades do carro, permitindo que ele calcule melhor suas decisões e tenha tempo de parar o veículo em emergências.
Sistema baseado em Wi-Fi "enxerga" pedestres e avisa o motorista a tempo de impedir atropelamentos (Foto: Reprodução)Sistema baseado em Wi-Fi "enxerga" pedestres e avisa o motorista a tempo de impedir atropelamentos (Foto: Reprodução)
A ideia da montadora é usar os sinais wireless de conectividade presentes em grande parte dos dispositivos utilizados atualmente. Sensores presentes no carro captam os sinais desses equipamentos e, a partir disso, são capazes de monitorar a presença, movimento e velocidade das pessoas. Com todas essas informações, o motorista teria um tipo de radar à sua disposição.

A tecnologia da GM usa a tecnologia Wi-Fi Direct como padrão para o sistema. Em geral, o alcance desse sinal não ultrapassa 180 metros, o que é suficiente para informar um motorista sobre um risco de colisão iminente. Outras vantagens do Wi-Fi Direct são a capacidade de conexão dispositivo-dispositivo (neste caso, celular-carro) e a velocidade superior ao sinal utilizado nas casas: em apenas 1 segundo, uma conexão pode ser estabelecida entre o carro e o celular.
No momento, a Motors já desenvolve um aplicativo para smartphones capaz de emitir o sinal Wi-Fi Direct quando ativado pelo usuário. A outra metade da tecnologia já pode ser facilmente implementada nos veículos. A General Motors, contudo, aguarda a regulamentação das plataformas de comunicação de veículos para acelerar o desenvolvimento da tecnologia. A estimativa da montadora é ter este tipo de tecnologia na sua linha dentro de cinco anos.

Jovem de 16 anos acredita ter fotografado um fantasma com seu iPad

Charlotte Wearing, de 16 anos, entrou em choque quando viu que uma das fotos tiradas pelo seu iPad revelou uma aparição no jardim da casa de sua família. A imagem mostra um homem com uma capa e um chapéu entre os arbustos e possivelmente pode ser a primeira aparição ocorrida em uma foto tirada por um dos tablets da Apple.
Jack02 (Foto: Jack02)Mãe e filha mostram imagem com o fantasma Jack no iPad (Foto: Reprodução)
O misterioso homem, que foi apelidado de Jack, visita a casa da família regularmente há cerca de quatro anos, de acordo com os moradores da residência. A mãe de Charlotte, Gillian Wearing, disse que a garota tirava a foto de um pombo no jardim, até fazer a descoberta que surpreendeu seus pais. “Quando ela desceu as escadas, estava pálida e batendo na tela do iPad, pois tinha capturado Jack em uma das fotos”, disse Gillian
Jack01 (Foto: Jack01)A aparição Jack, de capa e cartola (Foto:
Reprodução)
Charlotte disse que também já viu uma mulher em um vestido azul segurando um bebê em sua casa, no ano passado. Sua mãe acredita que eles estejam ligados ao “fantasma” Jack de alguma forma. “Eu fico preocupada com ele, pois acredito que ele esteja em busca de sua esposa e filho. Acho que ele deveria seguir em frente, mas gostaria muito de saber quem ele é e porque está aqui”, completa a dona de casa.
Já a garota diz que preferia não ter visto o homem nas fotos. “Eu não gosto… simplesmente não gosto”, diz.
Se Jack é um fantasma de verdade, não se sabe. O certo é que muitos dos casos de aparições de fantasmas na tela do iPad são armações, com imagens geradas por aplicativos disponíveis para download justamente com esta finalidade. Para você, a foto parece verdadeira?

Parque em Israel equipa jegues com Wi-Fi

O parque Kfar Kedem, em Israel, é um local um tanto quanto curioso. No lugar, também conhecido como Vilarejo de Yore, é possível usar roupas da época, fazer passeios por lugares históricos e até mesmo andar em jegues. E são justamente estes jegues que estão envolvidos em uma polêmica: os administradores do parque estão instalando roteadores de Wi-Fi nos animais para oferecer conexão aos seus clientes.
Wi-fi instalado em jegues no parque Kfar Kedem permite que visitantes compartilhem imagens e vídeos (Foto: Reprodução)Wi-Fi instalado em jegues permite que visitantes compartilhem imagens e vídeos (Foto: Reprodução)
A ideia, pra lá de estranha, é justificada por Menachem Golberg, gerente do local. A diretoria do Kfar Kedem quer permitir aos usuários que eles façam o compartilhamento de imagens e vídeos durante as visitas, em tempo real. A estratégia escolhida para isso foi justamente “equipar” os jegues, que são os principais meios de transporte no local, com os roteadores.

“Nosso vilarejo tem 30 jegues e equipamos os cinco primeiros com roteadores wireless que são acoplados aos corpos deles. No futuro, vamos considerar fazer o mesmo procedimento nos outros, se necessário”, avaliou Golberg.
A novidade, é claro, se tornou notícia em todo o mundo e está dividindo opiniões. Afinal, um local que deveria ser dedicado às tradições dos primeiros séculos de vida em Israel - que é o tema do parque - parece estar mais preocupado com a modernidade da web do que em mostrar fielmente como era o dia-a-dia daquela época.

Celular salva vida de homem em tiroteio na Síria

Um celular salvou a vida de um homem que filmava ação entre rebeldes e militares na Síria, segundo um relato da vítima no Facebook. O indivíduo documentava um dos muitos confrontos que ocorrem no país, que se encontra em uma guerra civil entre forças do governo e a oposição, com seu celular, o Nokia X2, quando um tiro foi dado em sua direção, acertando em cheio o aparelho.
O celular atingido pela bala (Foto: Reprodução) O celular atingido pela bala (Foto: Reprodução)
No momento do ocorrido, bombas e tiros estavam sendo disparados seguidamente. O homem, então, se aproximou da zona de batalha com o intuito de registrar detalhes do que acontecia. Enquanto ele segurava o aparelho praticamente na altura de sua boca, o incidente aconteceu: um disparo veio na sua direção, acertou o celular e lá se alojou. Caso não estivesse filmando exatamente naquela altura, o homem provavelmente teria morrido.

O aparelho, após ser atingido bem no meio, foi totalmente destruído. A parte traseira, a bateria e a tela ficaram com um enorme furo. Ainda assim, o dispositivo amorteceu totalmente a força da bala, que nem chegou a tocar no dono do celular. Após o episódio, é possível que o X2 entre, junto com o clássico Nokia 3310, para a lista de celulares resistentes a qualquer impacto. Ele já passou literalmente por uma prova de fogo.

Mortal Kombat comemora 20 anos de muito sangue

Há 20 anos nos consoles de todo o mundo, os personagens da franquia Mortal Kombat, criados por Ed Boon e John Tobias para a Midway Games, têm muitas histórias para contar. Desde o primeiro game da franquia em 1992 até o último jogo responsável pelo reboot da série, lutadores nasceram, morreram, renasceram e morreram de novo, trazendo sempre muito sangue em combates francos e diretos. Veja o que de melhor aconteceu nessas duas décadas da franquia.
Capa 600x349Mortal Kombat comemora 20 anos (Foto: Divulgação)

Primeiros passos do jogo
Mortal 1Lutadores de Mortal Kombat (Foto: Reprodução)
Em 1992, os videogames não estavam preparados para tanta violência - pelo menos não em um jogo tão popular, como se tornaria Mortal Kombat. Com apenas oito personagens no cartel: Johnny Cage, Kano, Raiden, Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero e Sonya; o jogo oferecia a simples proposta de uma luta entre duas pessoas com jogabilidade em duas dimensões.
Uma das principais características da franquia foi a utilização de personagens digitalizados a partir de atores de verdade. A maioria dos games da época era produzida com lutadores criados como desenhos. E além da violência habitual dos combates, o estilo de finalização das lutas ganhou destaque e, com o passar do tempo, se tornou a principal marca da série.
<br />

Os fatalities eram aplicados sempre que um dos lutadores era derrotado. Com uma combinação de movimentos realizados imediatamente após o fim da luta, o vencedor executava um golpe cruel aniquilando de uma vez por todas o inimigo.
Consolidação da franquia
Mortal Kombat 2 inseriu novos personagens no universo do game. Jax, Baraka, Kitana, Kung Lao e Mileena chegaram para duelar contra Johnny Cage, Liu Kang, Sub Zero, Scorpion e Raiden. Dois personagens que apareceram no primeiro jogo da franquia, mas não estavam disponíveis para escolha, voltaram jogáveis: Shang Tsung e Reptile.
Shao KahnO vilão de Mortal Kombat, Shao Kahn (Foto: Reprodução)
Já em 1995, Mortal Kombat 3 chegou com status elevado. Além de inserir novos personagens, o jogo trouxe diversas inovações à franquia. Destaque para o recurso de correr de um lado para o outro da tela, um pedido feito pelos próprios jogadores que reclamavam de um favorecimento a quem jogava na defesa.
Terceira edição do mortal KombatTerceira edição de Mortal Kombat (Foto: Reprodução)
Além das mudanças na jogabilidade, um recurso que seria usado nos outros jogos da série foi inaugurado. Antes de iniciar uma luta contra um amigo, os jogadores poderiam inserir um código de seis dígitos para desbloquear personagens secretos. Também foi neste jogo que o Animality apareceu pela primeira vez. Os lutadores poderiam se transformar em animais ao terminar as lutas, finalizando os combates de forma brutal.
Caindo em um buraco negro
Após o aclamado Ultimate Mortal Kombat 3, a franquia iniciou uma fase de qualidade mediana. Os jogos não eram completamente ruins, mas a crítica especializada começou a questionar a simplicidade da jogabilidade. Em Mortal Kombat 4 foram inseridos pela primeira vez os personagens com tecnologia 3D, permitindo que os lutadores se movimentassem para os lados. O jogo, lançado em 1997, também trouxe um inédito sistema de armas para as lutas.
Explorando ao máximo a franquia, além de tentar traçar os caminhos futuros para a série, a produtora lançou Mortal Kombat Mythologies: Sub Zero. Tentando capitalizar com a popularidade do ninja, o jogo solo foi desenvolvido com o objetivo de dar novos ares para o game. Outros jogos também foram lançados para tentar fugir do andamento comum da série. São eles: Mortal Kombat: Special Forces e Mortal Kombat: Shaolin Monks. Coincidentemente, todos receberam uma chuva de críticas por parte dos fãs e da mídia especializada.
<br />

Após alguns anos desenvolvendo títulos que fizeram algum sucesso, mas sem o mesmo brilho dos primeiros jogos da franquia, a produtora anunciou Mortal Kombat Armageddon. Com um número de personagens significativo, o game foi o último jogo da série lançado para PlayStation 2 e Xbox. Trazendo os inovadores modos “Create a Fighter” e “Create a Fatality”, esta edição ofereceu um modelo de personalização único, sendo até hoje motivo de discussão entre fãs da série.
Aparentemente, após esgotar todas as possibilidades de desenrolar uma história no próprio universo, a desenvolvedora firmou parceria com a DC para unir os personagens em um único game. Mortal Kombat VS DC Universe chegou às lojas em 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360 fazendo muito barulho. Apesar de todo o investimento, os fãs de ambas as franquias ficaram decepcionados com o game.
dc mortal (Foto: Divulgação)Cena de Mortal Kombat Vs DC Comics (Foto: Divulgação)
Retorno triunfal
Em 2011 a série voltou com força total aos consoles. Com gráficos espetaculares e uma jogabilidade que lembra os primeiros jogos da franquia, velhos personagens voltaram ao combate. Com a inclusão de um ótimo modo história e uma barra de especial chamada X Ray, o lançamento foi bastante elogiado pelo público e pela crítica.
Na lista constam: Ultimate Mortal Kombat 3, Mortal Kombat Trilogy, Mortal Kombat 4, Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Mortal Kombat Gold, Mortal Kombat: Special Forces, Mortal Kombat Advance, Mortal Kombat: Deadly Alliance, Mortal Kombat: Tournamente Edition, Mortal Kombat: Deception, Mortal Kombat: Shaolin Monks, Mortal Kombat: Unchained, Mortal Kombat: Armageddon, Mortal Kombat vs DC Universe e Mortal Kombat (2011).
Mortal Kombat (Foto: Divulgação)Sistema de duplas estréia em Mortal Kombat (Foto: Divulgação)
Do Get Over Here ao Toasty
O jogo possui particularidades que tornaram a franquia ainda mais importante para o mercado dos videogames. O que inicialmente era motivo de reclamação, pois os fãs acusavam a produtora de duplicar o visual dos personagens alterando apenas a cor dos uniformes, com o passar do tempo se tornou uma característica marcante.
Get Over hereFamoso movimento do personagem Scorpion: "Get Over Here!" (Foto: Divulgação)
A polêmica da paleta de cores girou em torno dos personagens Scorpion, Sub-Zero e Reptile. Também em determinado momento da série Kitana e Milena tiveram sua originalidade questionada. Os jogadores tinham tantas dúvidas com relação ao fato, que alguns juravam que era possível desbloquear a futura lutadora Skarlet em Mortal Kombat 2.
Apoiada na popularidade do game, a pronúncia dos golpes logo caiu na boca do povo. Apesar de ser curta, muitas pessoas entendiam e repetiam de forma equivocada a frase dita pelo lutador Scorpion após um de seus golpes característicos. “Come on me Here”, “Game over here” e o correto “Get over here” fizerem parte de uma lista de variações para o movimento especial do ninja amarelo.
Toasty 300x200pxDan Forden, editor de som de MK (Foto: Reprodução)
Além dos efeitos sonoros e das variações de cores dos lutadores, outro fator chamou bastante atenção na franquia. Ao aplicar um gancho sensacional em outro lutador surgia no canto da tela Dan Forden falando Toasty. Dan é o editor de som da franquia e ficou famoso com a frase, tanto que sua imagem foi utilizada em vários outros títulos da série.
 Além dos games
Com o sucesso da franquia nas telas das TVs por todo o mundo, era esperada a expansão do universo do game para outras plataformas. Os personagens foram para as HQs, para o cinema e até ganharam seriados exclusivos para a internet.
CLChristopher Lambert como Raiden, no filme de Mortal Kombat (Foto: Divulgação)
Já em 1995, ano de lançamento do terceiro jogo da série, chegou aos cinemas o filme Mortal Kombat. O longa-metragem contava com atores como Christopher Lambert e revelava a história de um grupo de lutadores que participaria de torneio de Kung Fu em uma ilha cercada de mistério. A continuação chegou aos cinemas em 1997, mas não obteve o mesmo sucesso do primeiro filme.
Recentemente, uma série chamada Mortal Kombat: Legacy foi lançada exclusivamente para web. Prometendo recontar a história dos personagens, a sequência de nove episódios ganhou destaque entre os fãs do universo do game.
Mortal Kombat LegacyCena da série Mortal Kombat Legacy (Foto: Divulgação)
As notícias sobre um novo filme de Mortal Kombat, comandado pela Warner Bros, não são animadoras. De acordo com informações reveladas recentemente, o reboot do live-action trará um entregador de supermercado no papel principal que descobre ter poderes. Apesar do orçamento previsto de U$40 milhões, é cada vez mais claro que o caminho traçado pela produtora não vai agradar aos jogadores.

Protótipo de óculos com Instagram ganha nome de Instaglasses

O designer alemão Markus Gerke desenvolveu um conceito novo de óculos com filtros. O que parece um sonho distante já tem nome e até protótipo. Os “Instaglasses”, baseado no “Instagram”, possibilitari que o usuário visse a vida através dos filtros usados nas fotos do famoso aplicativo. O slogan dos óculos é “Filtre seu próprio mundo”.
insta1 (Foto: insta1)Protótipo de óculos com integração com o Instagram, ganha nome de Instaglasses (Foto: Reprodução)
Segundo o protótipo de Gerke, você poderia ativar os belos filtros nos seus óculos através do botão “Insta” e então escolher o filtro mais adequado a cada situação. Além de ver, os óculos também possibilitariam que você tirasse fotos e as publicasse diretamente no Instagram. “A vida é bela, ainda mais bela com filtros”, garate Gerke. Ele ressalta, no entanto, que os “Instaglasses” são apenas um protótipo e não serão fabricados.
Confira o design dos “Instaglasses” abaixo:
insta2Botões de para aplicar filtros e tirar foto são encontrados na lateral do óculos (Foto: Reprodução)
insta3Exemplo dos filtros aplicados na imagem vista pelo usuário (Foto: Reprodução)

Lenovo apresenta seu híbrido IdeaTab S2110 com Android 4.0 na IFA 2012

Em meio aos recentes lançamentos de ultrabooks híbridos na feira de eletrônicos IFA 2012, a Lenovo não ficou para trás. Nesta quinta-feira (30) lançaram o IdeaTab S2110, que diferentemente dos outros fabricantes, não vem com o Windows 8, mas com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.
Lenovo Lenovo IdeaTab S2110 (Foto: Reprodução/Digital Trends)Lenovo Lenovo IdeaTab S2110 (Foto: Reprodução/Digital Trends)
O equipamento tem 8,69 milímetros de espessura, pesa 580 gramas, tem uma tela de 10,1 polegadas com tecnologia IPS e resolução de 1280 x 800. Dentro, um processador dual-core de 1.5GHz, e no topo uma câmera frontal de 1,3 megapixels e uma câmera traseira de 5 megapixels. Com suporte para WCDMA / EVDO, Wi-Fi e Bluetooth 4,0, ele será vendido em duas configurações de armazenamento interno: 16GB e 32GB. Infelizmente, não há opção de expandir essa capacidade via cartão microSD.

Para os usuários que precisarem de mais possibilidades, o IdeaTab S2110 será vendido opcionalmente com um dock magnético em forma de teclado, acoplável ao tablet. O acessório, além de transformar o aparelho em um computador, aumenta o armazenamento do dispositivo via slot SD e amplia a vida útil da bateria, que pode durar até 20 horas, segundo a Lenovo
O equipamento já está disponível para venda nos Estados Unidos. O modelo mais básico está sendo vendido por US$ 399. A versão com teclado custa US$ 499.

Socialmatic Camera, a câmera do Instagram, deve ser lançada em 2013

Uma ótima notícia para os fãs de fotos vintage: a ADR Studio, empresa responsável pela idealização da Socialmatic Camera, acaba de anunciar que a câmera do Instagram deve ser lançada no meio do ano de 2013.
ADR Studio, empresa criadora do projeto da Socialmatic divulga novas fotos da câmera na cor preta (Foto Divulgação)ADR Studio, empresa criadora do projeto da Socialmatic, divulga imagens da câmera na cor preta (Foto Divulgação)
Segundo a empresa, eles conseguiram a parceria que precisavam e terão o primeiro protótipo da câmera no fim deste ano. Junto com a notícia, a empresa também divulgou imagens da câmera atualizada, desta vez aparecendo na cor preta.
A nova câmera contará com um sistema operacional chamado InstaOS 1.0 e possuirá integração total com o Facebook. Ela terá uma tela touchscreen plana e impressora embutida, além de uma capacidade de armazenamento interno de 16 GB.
Socialmatic, a câmera do Instagram, tem lançamento previsto para 2013 (Foto Divulgação) (Foto: Socialmatic, a câmera do Instagram, tem lançamento previsto para 2013 (Foto Divulgação))Socialmatic, a câmera do Instagram, tem lançamento previsto para 2013 (Foto Divulgação)
A Socialmatic virá com Wi-Fi, Bluetooth e duas lentes de câmera diferentes, sendo uma para fotos normais e outra para fotografias com filtros. Informações sobre o valor da câmera ainda não foram divulgadas.

Como melhorar o som do computador

Atualmente todos os computadores têm pelo menos uma saída de áudio. Porém, nem sempre o som produzido pelo micro é de boa qualidade. Se você quer melhor o som de seu PC, siga as dicas do TechTudo:
Adquira uma nova placa de som – A maioria dos computadores tipo desktop vem com boas placas de som embutidas na placa-mãe. Estas placas normalmente têm seis saídas analógicas de áudio (que a maioria das pessoas conhece como “5.1”) assim distribuídas: duas saídas de áudio frontais (canais esquerdo e direito), duas saídas laterais ou traseiras (canais esquerdo e direito) uma saída central para sons médios (frequência da voz) e uma saída para sons graves para ser ligada ao subwoofer (caixa de som para reproduzir sons graves).
Saídas de áudio da placa de somSaídas de áudio da placa de som (Foto: Reprodução)
É importante notar que são seis canais analógicos de áudio, mas só existem três conectores físicos. Isto acontece porque cada conector trabalha com dois canais de áudio. Algumas placas possuem também saídas de áudio digital (também conhecidas pela sigla SPDIF), que contém todos os seis canais de áudio e podem ser ligadas a aparelhos de som ou conjunto de caixas acústicas compatíveis com o padrão digital.

Na figura acima, vemos os três conectores das saídas analógicas e os conectores coaxial e óptico das saídas digitais. Notem que, nesta placa, existem três outros conectores que são usados para entradas como microfone, entrada para outros equipamentos, saídas extras etc.
Porém, alguns computadores desktop e a maioria dos notebooks só vêm com duas saídas de áudio estéreo (canais esquerdo e direito – apenas um conector). Nestes casos, é interessante adquirir uma placa de som com, pelo menos, seis canais (5.1). Existem várias opções de marcas e preços no mercado. Quem usa notebook (que tem capacidade reduzida de expansão), pode optar por placas de som no padrão USB.
Invista em caixas acústicas de qualidade – De nada adianta ter uma boa placa de som se você continua a usar aquelas caixinhas que vêm com o micro. Somente com um bom conjunto de caixas acústicas é possível usufruir da qualidade da placa de som. Um kit “2.1” (duas caixas + subwoofer) e com potência adequada já consegue bons resultados, mas quem pretende obter sons com aquele efeito surround do cinema deve optar pelos conjuntos 5.1. Essas caixas de som de boa de qualidade não são muito baratas. Uma opção interessante para quem quiser gastar pouco é investir em um bom fone de ouvido.
Conjunto de caixas acústicas 5.1 (foto: Reprodução/Abel Alves)Conjunto de caixas acústicas 5.1 (Foto: Reprodução / Abel Alves)
Ajuste o som no Windows – O Windows 7 tem uma ótima ferramenta para configuração do som. Para utilizá-la, siga o tutorial:
Passo 1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do alto-falante na barra de notificações do Windows e escolha a opção Dispositivos de Reprodução.
Passo 2. Na janela que se abrir, clique em Alto-falantes e depois no botão Configurar. Aí basta seguir as instruções de acordo com o seu conjunto de caixas acústicas (alto-falantes).
Configurando os Alto-falantes (foto: Reprodução/Abel Alves)Configurando os Alto-falantes (Foto: Reprodução / Abel Alves)
Passo 3. Após configurar o som de acordo com seus alto-falantes, clique novamente em Alto-falantes e agora clique no botão Propriedades. Note que existem várias opções avançadas de ajuste de som. Por exemplo, na aba Melhorias, podemos ajustar o som de acordo com o ambiente onde ele será reproduzido.
Ajustando as Propriedades dos Alto-falantes (foto: Reprodução/Abel Alves)Ajustando as Propriedades dos Alto-falantes (Foto: Reprodução / Abel Alves)
Atualize o driver/software da placa de som – Os fabricantes de placas de som costumam fornecer drivers e softwares que ajudam a aproveitar ao máximo as características das placas. Esses programas permitem ainda mais ajustes que os feitos pelo Windows e muitas vezes as placas de som só funcionam bem depois de sua instalação. Portanto, descubra o site do fabricante de sua placa e baixe o driver e outros softwares referentes ao seu modelo de placa de som.
Exemplo de programa para controle da placa de som (foto: Reprodução/Abel Alves)Exemplo de programa para controle da placa de som (Foto: Reprodução / Abel Alves)
Use um tocador de músicas avançado – O Media Player (tocador de arquivos de mídia) que vem com o Windows tem melhorado bastante, mas existem várias alternativas gratuitas que podem ser baixadas da Internet. Esses programas vêm com várias opções para melhoria do som além das que existem no Media Player do Windows. No TechTudo Softwares vocês podem encontrar o Jaangle e o Foobar2000, que são ótimas alternativas gratuitas.
Tela do Foobar2000 (foto: Reprodução/Abel Alves)Tela do Foobar2000 (Foto: Reprodução / Abel Alves)
Com essas dicas o som do seu PC ficará melhor. Se você tiver mais alguma sugestão para melhorar o áudio do computador, não deixe de participar nos comentários.

Usuário vende Nikon 1 Original, da década de 40, por R$ 64 mil no eBay

Uma Nikon 1, a primeira câmera a usar o distintivo da companhia no fim dos anos 40, está sendo vendida no eBay. O dono, que já rejeitou uma oferta, vende esta maravilha pelo modesto preço de US$ 31.250, (aproximadamente R$ 64 mil). Segundo o site "Pop Photo", fontes sugerem que há aproximadamente 400 câmeras deste tipo no mundo inteiro, o que explicaria o elevado preço para os colecionadores.
Câmera Nikon 1 que esté sendo vendida no eBay  (Foto: Divulgação)Câmera Nikon 1 vendida no eBay (Foto: Divulgação)
O modelo, na época de sua comercialização, foi ofuscado pelos populares Nikon SP e Nikon F. A Nikon 1 rangefinder perdeu popularidade, em grande parte, por causa do mau aspecto das imagens captadas. O que não conseguiu perder, porém, foi a sua imagem para os colecionadores.
A câmera significou o começo de uma nova era na fotografia. Foi a primeira vez que a Nippon Kōgaku Kōgyō ligou o nome "Nikon" a uma câmera e a configurou para competir com aquelas que dominavam o mercado: Leica e Contax.

Qual headset comprar?

Os headsets são fones que podem ser encaixados na cabeça e ainda possuem controle de volume e um microfone acoplado. O acessório é usado principalmente por gamers, que gostam de conversar com seus colegas enquanto estão jogando online. O problema de alguns usuários, porém, é saber qual headset comprar entre tantas opções no mercado.
SteelSeries Diablo III Gaming Headset (Foto: Allan Melo / TechTudo)SteelSeries Diablo III Gaming Headset (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Por que comprar um headset?
Os headsets trazem experiências muito melhores para os usuários que costumam jogar online, principalmente jogos de tiro, tanto em consoles quanto no computador. Com o equipamento é possível escutar sons que são difíceis de serem percebidos pela caixa do computador ou da televisão, e muitas vezes dão uma grande vantagem para o jogador. Além disso, como o acessório possui um microfone embutido, possibilita que os usuários conversem com seus contatos de jogo por meio de programas como o TeamSpeak.
Os gamers que utilizam headsets confirmam que os jogos, quando acompanhados de um bom áudio, se modificam totalmente, e é possível perceber detalhes que são não aparecem de forma alguma pelo som da televisão ou de fones comuns, como passos, bombas sendo armadas e saber de que lado vem o jogador inimigo. Assim, os jogadores que se utilizam do equipamento têm certa vantagem sobre aqueles que ouvem o som padrão da TV, por exemplo.
Estéreo x Surround: quais são os tipos de headset?
Os headsets se dividem em dois tipos gerais: os 2.0 (estéreo) e os 5.1 e 7.1 (surround). Os estéreo são aqueles com duas saídas de som, e mantém o áudio "chapado", com todos os sons se confundindo nas mesmas caixas. Claro que usar um bom fone 2.0 já ajuda muito, se comparado àqueles que jogam com o som da televisão. Mas a diferença de jogabilidade mesmo é percebida com os fones surround.
Alto-falantes de um headset 5.1 real (Foto: Reprodução)Alto-falantes de um headset 5.1 real (Foto: Reprodução)
O surround é uma tecnologia que traz canais independentes para a saída do som, da mesma forma como ocorre nos home theaters. Ou seja, com este tipo de fone é possível ter maior noção de profundidade, distância e direção, já que cada canal cuida de uma parte específica do cenário do jogo, por exemplo.
A diferença entre o surround 5.1 e o 7.1 é a quantidade de canais. O primeiro possui cinco, e o segundo, sete, ambos acompanhados de um saídas e um subwoofer, para os graves. O 7.1, porém, ainda não é suportado pela maioria das plataformas, sendo o PlayStation 3 uma das poucas que reconhece o tipo de surround.
Os fones surround, porém, podem ser divididos também em dois tipos: os reais e os virtuais. Os reais, também chamados profissionais, são aqueles que realmente possuem todas as saídas de áudio, e são os mais caros do mercado. Já os virtuais são headsets 2.0 que se utilizam de um mixer que amplifica os sons e traz uma experiência semelhante à dos surround verdadeiros.
Qual modelo comprar?
A quantidade de modelos de headset no mercado é enorme, logo, cada usuário tem o seu preferido. Ainda assim, algumas marcas, como Turtle Beach, Tritton e Sennheiser são garantias de fones de qualidade. O TechTudo, então, fez um apanhado de alguns dos modelos mais populares, com um bom custo-benefício e que são fáceis de serem encontrados no mercado brasileiro:
Tritton AX Pro
O AX Pro é um modelo bem completo. Com design diferenciado, muito bonito, ele possui quatro saídas de áudio independentes de cada lado com 5.1 surround real, e proporciona um som excelente com muita nitidez e qualidade de graves. Com ele, é garantido poder ouvir os barulhos mais distantes dos jogos, sem muita dificuldade.
O controle manual do headset ainda possibilita mexer no volume e no nível de som de cada alto-falante. O Tritton AX Pro pode ser encontrado com certa facilidade no mercado brasileiro, e tem um preço médio de R$ 778.
Tritton AX Pro (Foto: Divulgação)Tritton AX Pro (Foto: Divulgação)
Logitech G930
O primeiro ponto a chamar atenção no G930 é o seu design. Bonito e compacto, ele tem uma aparência bem sóbria e diferente. A parte mais elogiada do fone, porém, é o encaixe que ele tem na cabeça e a ótima isolação que ele proporciona. Com o headset, dificilmente você ouvirá sons que não sejam aqueles que você quer ouvir. Para jogar no computador, essa característica é excelente, até para manter a concentração nos games mais barulhentos.
Uma grande vantagem deste modelo é que ele pode ser usado sem necessidade de fio. Outro ponto interessante são os vários botões na lateral do fone, que permitem, por exemplo, colocar o microfone no mudo com apenas um toque, e a alteração do volume por meio de uma rolagem bem prática.
O áudio do fone é 2.0, mas simula surround 7.1, e é muito elogiado. O Logitech G930 custa em média R$ 600 em lojas e sites brasileiros.
Logitech G930 (Foto: Divulgação)Logitech G930 (Foto: Divulgação)
Steelseries Siberia v2
Já para quem não pretende gastar uma fortuna em um fone mas quer um headset de qualidade, este modelo da Steelseries é muito bom. O fone, porém, é estéreo, e não possui a tecnologia surround. Mas para quem quer melhorar suas experiências de jogos e não pode gastar muito dinheiro, é uma ótima opção.
O Siberia v2 custa em média R$ 346 e pode ser encontrado com certa facilidade no mercado e em sites brasileiros.
Steel v2 (Foto: Divulgação)Steelseries Siberia v2 (Foto: Divulgação)
Plantronics GameCom 377
Já quem procura um headset simples mas de qualidade e está sem dinheiro, os modelos da Plantronics são excelentes opções. O GameCom 377, principalmente, tem um ótimo custo-benefício e é ideal para gamers. O acessório tem um bom som e é confortável, mas é feito de um material mais simples, e pode esquentar um pouco com uso excessivo. Além disso, ele também é estéreo, com duas saídas de áudio, somente.
O GameCom 377 tem um design bonito e arrojado, e não decepciona principalmente pelo preço, já que ele custa R$ 195 e pode ser encontrado até por menos em sites e lojas especializadas.
Plantonics Game 377 (Foto: Divulgação)Plantonics Game 377 (Foto: Divulgação)
ASTRO Gaming A40 Audio System
Este modelo não é fácil de ser encontrado no Brasil, mas é aclamado pela crítica internacional, sendo considerado por muitos o melhor headset de 2012. Com um design bonito e material de alta qualidade, o acessório é dito perfeito para aqueles que costumam utilizar seus fones enquanto jogam. O Astro A40 foi adotado, inclusive, como fone oficial dos torneios de video-game da Major League Gaming.
O headset possui áudio surround real de 5.1. Além disso, a Astro caprichou no quesito conforto, e o A40 é considerado um dos fones do mercado que menos incomodam a cabeça e as orelhas do usuário, mesmo aqueles que passam diversas horas em frente ao computador ou videogame sem tirar o headset.
Se você está disposto a ter um equipamento acima da média mesmo sendo obrigado a importá-lo, o A40 é uma excelente opção. Seu preço no mercado norte-americano e em sites estrangeiros é US$ 259 (cerca de R$ 525).
Astro Gaming A40 (Foto: Divulgação)Astro Gaming A40 (Foto: Divulgação)

Asus apresenta ‘Vivo Tab’ e ‘Vivo Tab RT’ com Windows 8 na IFA 2012

A Asus apresentou na última quarta-feira (29) um novo modelo de tablet durante sua participação no evento IFA 2012, em Berlim. Trata-se do Vivo Tab, um dispositivo que terá duas versões: uma com o sistema Windows 8 e a outra com o Windows RT, sendo que ambas serão acompanhadas de um teclado removível, o que faz do aparelho um híbrido de tablet e notebook.
Tablet com Windows da Asus leva a praticidade dos Transformers para a plataforma da Microsoft (Foto: Divulgação)Tablet com Windows da Asus leva a praticidade dos Transformers para a plataforma da Microsoft (Foto: Divulgação)
O Vivo Tab tem tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768 e, na versão com Windows 8, será montado com um processador Intel Atom. O tablet também terá 2 GB de memória RAM e espaço para 64 GB de armazenamento interno, além de duas câmeras: uma frontal de 2 megapixels e outra traseira, de 8 MP. O aparelho contará ainda com a presença da tecnologia NFC de troca de dados por aproximação.

Já versão com Windows RT, como possui uma plataforma destinada aos processadores com arquitetura ARM, terá um quad-core Tegra 3 da Nvidia. Outros destaques do hardware do dispositivo são a GPU de 12 núcleos, a memória RAM de 2 GB e os 32 GB de armazenamento interno de dados. De resto, o modelo RT incluirá as mesmas câmeras e traz o mesmo sensor NFC presente na sua versão irmã.
Apesar das informações divulgadas, a Asus não esclareceu o público sobre as datas de lançamento e os preços do Vivo Tab e do Vivo Tab RT.

Galaxy Note 2: o que mudou e por que ele é melhor que o Galaxy S3

A Samsung apresentou oficialmente o Galaxy Note 2 na última quarta-feira (29), durante a sua conferência na IFA 2012, em Berlim. No evento, o presidente da divisão mobile da gigante sul-coreana, JK Shin, afirmou que o aparelho é “mais poderoso que o Galaxy S3”. Mas será verdade? Passada a empolgação da chegada do novo foblet, vamos analisar suas especificações e compará-lo ao seu antecessor e também ao seu irmão menor, o Galaxy S3.
Embate entre os três mais poderosos da Samsung (Foto: Reprodução)Embate entre os três mais poderosos da Samsung: Galaxy Note, Galaxy Note 2 e Galaxy S3 (Foto: Reprodução)
Hardware
O diferencial da linha Note continua sendo sua tela, que nesta nova versão cresceu para 5,5 polegadas. O original possui 5,3 polegadas, enquanto o Galaxy S3 tem 4,8. O display utiliza a mesma tecnologia dos seus irmãos mais velhos, a Super Amoled HD com 720p de resolução, porém com densidade de pixels menor: 267 ppi. O Note original possui 285 ppi e o S3 306 ppi. Isso, no entanto, praticamente não faz diferença a olho nu.
Super Amoled HD está presente nos três modelos (Foto: Reprodução)Super Amoled HD está presente nos três modelos: Galaxy Note, Note 2 e S3 (Foto: Reprodução)
O processador sofreu um upgrade em relação ao modelo original, que utiliza o Exynos dual-core de 1,4 Ghz. O novo Galaxy Note recebeu o mesmo processador Exynos quad-core do S3, porém operando a 1,6 Ghz, contra 1,4 Ghz do irmão menor. A memória RAM também foi aumentada, passando para 2 GB no Note 2. O primeiro Note e o S3 possuem 1 GB cada.
Já a capacidade de armazenamento interno aumentou para 64 GB no Note 2, quando o aparelho original tinha o limite de 32 GB. O foblet agora também será vendido em três versões, tal como o S3: 16, 32 e 64 GB. O suporte a memory cards microSD foi outro item no qual o Note 2 se igualou ao S3 e superou o original. Agora o smartphone trabalha com cartões de até 64 GB, contra 32 GB do antecessor.
Note 2, transmissão de dados de alta velocidade, a 41.1 Mbit/s (Foto: Reprodução)Galaxy Note 2 tem transmissão de dados a 41.1
Mbit/s (Foto: Reprodução)
No quesito velocidade de transmissão de dados (HSPA +), o Note 2 dobrou a capacidade quando comparado ao S3 e ao Note 1. O novo aparelho agora consegue trabalhar a 42.2 Mbits/s, contra 21.1 Mbit/s dos modelos anteriores.
Todas estas melhorias, no entanto, demandam uma quantidade de energia maior. Mas a Samsung não deixou por menos, e implantou uma bateria de 3100 mAh. Para efeitos comparativos, é o dobro da capacidade da bateria do iPhone 4S. Quando comparado aos irmãos mais velhos, o aumento também foi significativo: o S3 e o Note possuem baterias de 2100 e 2500 mAh, respectivamente.
Mesmo com todas estas melhorias no seu hardware, o Note 2 conseguiu uma redução na sua espessura, passando para 9,4 milímetros. Um ganho de 0,3 quando comparado ao seu antecessor, que possui 9,7 milímetros. Porém, ele continua mais “gordinho” que o Galaxy S3 e seus elegantes 8,6 milímetros de espessura.
Além disso, enquanto o design do Galaxy Note original teve como base o Galaxy S2, o novo Note é baseado no S3, com linhas mais finas, arredondadas e delicadas. As cores também são diferentes, e o aparelho estará disponível nos tons branco e cinza.
Caneta S Pen
A caneta S Pen também passou por modificações. Está maior e mais fina comparada com a original. A caneta tátil agora possui 1024 níveis de sensibilidade ao toque, um aumento monstruoso se comparado aos meros 256 níveis da original. Porém as maiores modificações estão no software.
A interação com a caneta ganhou diversas melhorias, com destaque para o Air View e o Popup Note. O Air View exibe uma pequena janela de pré-visualização das pastas ao aproximar a caneta do display, e isto ocorre para aplicativos como galeria de fotos, vídeos ou e-mails. Já o Popup Note possibilita ao usuário criar notas escritas durante a execução de um aplicativo, uma ligação ou um vídeo, sem precisar fechá-lo.
A S Pen possui novos recursos (Foto: Reprodução)A caneta S Pen do Galaxy Note 2 possui novos recursos (Foto: Reprodução)

Software
Olhando como um todo, o Galaxy Note 2 é uma melhoria agradável em comparação com o primeiro Note, pois a Samsung reconstruiu quase todos os elementos do dispositivo. Além do fato de que ele sairá de fábrica com o Android 4.1 Jelly Bean e com a nova interface TouchWiz UX.
Mas as mudanças não se resumem somente à nova versão do sistema operacional. Novos recursos direcionados a execução de multi-tarefas foram implementados. Estão lá também o assistente virtual S Voice - o "Siri da Samsung" - e o Smart Stay, que detecta a presença do usuário e ativa ou desativa a tela automaticamente. Além disso, a caneta S Pen agora é capaz de um novo gesto chamado Comando Rápido, que possibilita ativar com maior praticidade os apps usados ​​com maior frequência.
Mais poderoso, porém diferente (Foto: Reprodução)O Note 2 é mais poderoso que o Galaxy S3, mas é um aparelho diferente (Foto: Reprodução)
O Galaxy Note 2 é efetivamente mais poderoso do que o Galaxy S3, porém seu tamanho não é considerado prático para ser usado como celular, o que pode ser considerado um grande ponto fraco. Além disso, como o aparelho pertece ao segmento dos foblets - híbrido de tablet com smartphone -, a comparação entre os dois novos modelos da Samsung é de certa forma injusta. Em linhas gerais, o Galaxy S3 continua sendo "o melhor smartphone do mundo", e o Note 2, ao que parece, deve se tornar o "melhor tablet-smartphone".