terça-feira, 31 de julho de 2012

Facebook está testando nova ferramenta para ‘salvar favoritos’

O Facebook está testando uma nova funcionalidade na rede social que permitirá que os usuários salvem as publicações de amigos como favorito. A atualização, que será feita tanto para aplicativos móveis como para versão web, está sendo disponibilizada por enquanto para alguns usuários de iPhone e iPad.
Nova funcionalidade do Facebook está sendo testada e permite que usuários favoritem publicações Foto iMoreNova funcionalidade do Facebook está sendo testada e permite que usuários favoritem publicações (Foto: Reprodução)
A nova ferramenta funciona de forma similar à qualquer função de favoritos da Internet. Para favoritar uma publicação no Facebook pelo app mobile, só será necessário deslizar o dedo para baixo na publicação que uma mensagem aparecerá com a opção de salvar. Os favoritos ficarão armazenados e poderão ser acessados na pasta de “Salvos” localizada na barra de Menu Principal do aplicativo. Todas as publicações salvas pelo usuário serão privadas. Na versão web, o botão "Salvar" ficará disponível ao lado de "Compartilhar".
Não será necessário nenhum download de atualização, no caso dos aplicativos móveis. Uma notificação aparecerá informando o usuário sobre a nova funcionalidade com as instruções de uso. Não se sabe ainda quando a ferramenta estará disponível para todos os usuários da rede social.

O que é autofoco e como usá-lo?

O autofoco, como o próprio nome já diz, é o recurso que muitas câmeras têm para que possam focalizar a imagem automaticamente. Geralmente, é ativado com uma leve pressionada no disparador. Esse recurso é bem anterior à fotografia digital. A primeira câmera fabricada em massa com o autofoco foi a Konica C35 AF, em 1977. Mas você sabe como funciona o autofoco?
Existem dois tipos de autofoco: o ativo e o passivo. Geralmente, o autofoco ativo é mais usado em câmeras compactas, enquanto o autofoco passivo é mais comum naquelas mais profissionais, com lente cambiável.
PampulhaResultado do autofoco ativo. Tem a vantagem de
focalizar em primeiro plano, mesmo com grande
contraste de fundo (Foto: Lucas Conrado)
O autofoco ativo recebe esse nome porque a câmera emite algum tipo de energia para detectar a distância do objeto fotografado. Os primeiros sistemas funcionavam como uma espécie de sonar. Emitiam ultrassom e calculavam o tempo que o eco demorava para voltar. Assim, determinavam a que distância o objeto fotografado estava da câmera e ajustavam o foco. Os modelos mais recentes utilizam um sistema parecido, mas emitem pulsos de luz infravermelha.
Estes sistemas são bons em situações com pouca luz. Mesmo que o ambiente esteja escuro, como ela se guia por ultrassom ou infravermelho, não faz diferença. Além disso, é eficiente na focalização de objetos em primeiro plano quando há um cenário com grande contraste.
Mas esse sistema tem limitações. Se você quiser fotografar através de uma janela, o autofoco guiado por ultrassom não focalizará o objeto desejado, uma vez que o eco virá da janela. Já as câmeras que se utilizam de infravermelho podem sofrer interferência da chama de uma vela, que emite muita luz nessa frequência. Além disso, objetos pretos podem absorver a luz infravermelha, atrapalhando a interpretação do sensor.
O sensor infravermelho costuma ficar perto da lente. Então, para focalizar o objeto, é preciso colocá-lo no meio do quadro e apertar o disparador até a metade. Quando a câmera sinalizar que focalizou o objeto, através de um apito ou um sinal na tela, você pode colocá-lo em qualquer lado do quadro, sem soltar o disparador. Depois é pressionar até o final para fazer sua foto.
O autofoco passivo é mais comum em câmeras profissionais, de lentes cambiáveis. Normalmente, esse sistema de focalização não emite nenhum tipo de energia, como infravermelho ou ultrassom. Ele analisa a luz que entra no sensor da câmera, procurando o maior contraste possível entre dois pixels próximos. Quando encontra esse contraste, interpreta que a imagem está focalizada. Complicado? Nem tanto.
_DSC6843Fotografia desfocada (Foto: Lucas Conrado)
Olhe a foto acima. Ela está embaçada, logo, está desfocada. Entre um pixel e o outro existe pouca variação. Assim, o microprocessador da câmera vai mover as lentes até conseguir melhorar o foco.
_DSC6844Fotografia focalizada (Foto: Lucas Conrado)
A foto acima já está focalizada. O contraste entre os pixels é bem maior que na primeira foto. Isso porque o microprocessador da câmera foi analisando as imagens enquanto ajustava a lente para ter o maior contraste possível.
Pontos de focalização da Canon Rebel Ti1 e da Nikon D90  (Foto: Reprodução)Pontos de focalização da Canon Rebel Ti1 e
da Nikon D90 (Foto: Reprodução)
As câmeras analisam a diferença de pixel em pontos específicos do visor. A quantidade de pontos de focalização pode variar de acordo com cada modelo. Isso traz algumas vantagens. Caso você queira enquadrar um objeto em um canto da imagem, por exemplo: se o fundo for uniforme, você pode deixar a câmera parada onde quer compor a imagem e pressionar o disparador levemente. O ponto no qual houver maior contraste vai ser aquele em que vai haver a focalização. Essa é uma vantagem limitada, como vamos ver abaixo.
Há ainda um outro modo de autofoco passivo chamado Phase Detection. No espelho que reflete a luz para o visor de algumas câmeras, há uma área semitransparente, onde parte dessa luz é direcionada para o sensor de autofoco. Microlentes captam raios de luz que vêm de pontos opostos da lente da câmera, criando duas imagens. O sensor compara a intensidade de luz dessas duas imagens. Se estiverem diferentes, significa que o objeto não está no foco. Assim, ajusta a lente até conseguir padrões semelhantes e focalizar a imagem.
No sistema Phase Detection, parte da luz é desviada para um sensor, que identifica a distância entre o objeto fotografado e a câmera. Legenda: 1) Objeto fotografado/ 2) Espelho principal/ 3) Espelho secundário/ 4) Sensor de imagem/ 5) Pino de ajuste do espelho principal/ 6) Pino de ajuste do espelho secundário/ 7) Sensor Phase Detection/ 8) Prisma / 9) Visor (Foto: Reprodução/Mansurovs.com)No sistema Phase Detection, parte da luz é desviada para um sensor, que identifica a distância entre o objeto fotografado e a câmera. Legenda: 1) Objeto fotografado/ 2) Espelho principal/ 3) Espelho secundário/ 4) Sensor de imagem/ 5) Pino de ajuste do espelho principal/ 6) Pino de ajuste do espelho secundário/ 7) Sensor Phase Detection/ 8) Prisma / 9) Visor (Foto: Reprodução/Mansurovs.com)
Algumas câmeras de autofoco passivo contam com uma lâmpada, que emite luz visível ou mesmo luz infravermelho para ajudar a focalizar a imagem. Apesar dessa emissão de energia, ainda são consideradas câmeras de autofoco passivo, porque as imagens continuam sendo analisadas no sensor de captação de imagem, com a comparação entre pixels vizinhos.
O autofoco passivo tem a vantagem de poder focalizar imagens a qualquer distância (o autofoco ativo só focaliza até onde seu sinal alcança), inclusive através de janelas, mas tem algumas limitações. A primeira, e mais óbvia, é a necessidade de muita luz para poder fazer o foco. Se for em um ambiente escuro e sua câmera não tiver a lanterna auxiliar de autofoco, a imagem só poderá ser ajustada manualmente. Além disso, o objeto que você quer focalizar não deve ter cores muito uniformes, ou a câmera não terá variação de cor para comparar.
Outro problema do foco passivo é o seguinte: você quer focalizar um pássaro numa árvore, por exemplo. Mas o fundo e os outros elementos da cena têm muito contraste de pixels. Isso pode confundir a câmera, causando um foco em um elemento que não é o que você deseja. Para isso, existem duas soluções.
A primeira é você aumentar o zoom de sua lente até aproximar-se do objeto a ser fotografado. Pressione levemente o disparador da câmera até ela fazer o foco. Sem soltar o disparador, volte ao zoom desejado e faça sua foto. Se a sua lente não tem um zoom muito poderoso, o melhor é desligar o autofoco e fazer a focalização por conta própria.
Há ainda um sistema híbrido, lançado pela Fujifilm e utilizado pelas séries Finepix, da Fujifilm, Nikon N1, pela fabricante Ricoh e pelo modelo Canon EOS 650D. Ele combina a medição do contraste de pixels com Phase Detection, aumentando a velocidade de focalização nessas câmeras.

Top 10: piores erros do Photoshop no mundo da moda

Se você conhece o jogo dos sete erros, eu te desafio a adivinhar o que tem de incorreto nas fotos das vítimas do Photoshop no mundo da moda. Nem mesmo a atriz Gwyneth Paltrow e a cantora Beyoncé se safaram dos desastres que esse editor de imagens pode provocar. Veja as dez melhores "trolladas" do Photoshop no showbiz, que foram reproduzidas do site Oddee.
10-  Adivinhar os erros de Photoshop, que estão na foto da atriz Gwyneth Paltrow é um grande desafio. Você precisa olhar nos detalhes para descobrir que "colaram" os dedos da diva usando o editor de imagens.
Gwyneth Paltrow aparece com os dedos colados (Foto: Reprodução/Oddee)Gwyneth Paltrow aparece com os dedos "colados" (Foto: Reprodução/Oddee)
9- É comum as pessoas usarem os recursos de um editor de imagens para deixar a celebridade bem magra na foto. Ainda mais se for para uma propaganda. Mas dessa vez, eles perderam a noção e deixaram muito aparente que o Photoshop foi utilizado para deixar a silhueta da modelo mais fina.
Mulher com uma cintura muito fina (Foto: Reprodução/Oddee)Mulher com uma cintura muito fina (Foto: Reprodução/Oddee)
8- E aí já achou o erro? Acertou quem disse pescoço! Mesmo com o cabelo "camuflando" o pescoço, dá para perceber que o mesmo está extremamente largo. Muito largo!
Modelo com pescoço muito largo (Foto: Reprodução/Oddee)Modelo com pescoço muito largo (Foto: Reprodução/Oddee)
7- Você consegue adivinhar aonde estão os três erros na foto da jornalista de esporte Sara Carbonero, na capa da revista Cosmopolitan? Primeiro, a cabeça está pequena em relação ao resto do corpo, ou seja, está desproporcional. Segundo, o pescoço está muito largo. Terceiro, a perna direita está bem mais fina do que a esquerda. Caso você ache mais algum erro, coloque nos comentários.
A cabeça de Sara Carbonero está desproporcional em relação ao resto do seu corpor (Foto: Reprodução/Oddee)A cabeça de Sara Carbonero está desproporcional em relação ao resto do corpo (Foto: Reprodução/Oddee)
6- Você reparou que as pernas da modelo não estão na mesma direção que o quadril? Se você pensou isso, está certo. É provável que, para tentar despistar o público, os responsáveis pelo anúncio tenham alongado o vestido. Mas se essa foi a ideia, não deu muito certo, não é?
Quadril de modelo não está na mesma direção que as suas pernas2 (Foto: Reprodução/Oddee)Quadril de modelo não está na mesma direção que as suas pernas (Foto: Reprodução/Oddee)
5- Até você Victoria’s Secret? As pernas da mulher não estão na mesma direção que o seu quadril! Igualzinho na imagem de cima.
Quadril da modelo não está na mesma direção que as suas pernas (Foto: Reprodução/Oddee)Quadril da mulher não está na mesma direção que as suas pernas (Foto: Reprodução/Oddee)
4- Mais um grande desastre de Photoshop, e esse é um dos mais bárbaros! Esqueceram de colocar uma das pernas da modelo. Vocês também repararam isso?
Modelo sem uma das pernas (Foto: Reprodução/Oddee)Modelo sem uma das pernas (Foto: Reprodução/Oddee)
3- Quanta flexibilidade! Acho que nem a modelo sabia que conseguia cruzar as pernas com tanta facilidade.
Modelo com muita flexibilidade ao cruzar as pernas (Foto: Reprodução/Oddee)Mulher com muita flexibilidade ao cruzar as pernas (Foto: Reprodução/Oddee)
2- Nossa como essa mulher é alta! Mas, na verdade, a perna de cima está maior que a de baixo.
Modelo com um perna maior do que a outra (Foto: Reprodução/Oddee)Modelo com um perna maior do que a outra (Foto: Reprodução/Oddee)
1- Por essa, a cantora Beyoncé não esperava! Cometeram a gafe de não colocar na mesma direção os ombros e as mãos da diva. O resultado? Parece que ela botou a mão esquerda para trás, e a direita para frente do corpo para usar as mãos de uma outra pessoa.
O ombro de Beyonce não está na mesma direção que as suas mãos (Foto: Reprodução/Oddee)O ombro de Beyoncé não está na mesma direção que as suas mãos (Foto: Reprodução/Oddee)

Como fazer o efeito de página virada no Photoshop?

Quer fazer um álbum personalizado para alguém mas não sabe o que fazer de diferente? Aprenda neste tutorial preparado pelo TechTudo a fazer o efeito de página virada nas suas fotografias usando o Photoshop.
Passo 1. Abra a imagem que você escolheu e selecione a ferramenta Marca de Seleção Retangular ("Retangular Marquee Toll"). Faça um retângulo na ponta da imagem;
1Faça um retângulo na borda da imagem usando a Marca de Seleção Retangular (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Passo 2. Com a seleção do retângulo feita, vá até a ferramenta Degradê ("Gradient Tool") e clique de uma ponta até a outra para fazer o efeito de degradê;
2Usando a ferramenta Degradê, clique em uma das arestas do retângulo e trace uma linha diagonal (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Passo 3. Transforme a camada de background em uma nova camada ("new layer") dando duplo clique com o botão esquerdo do mouse no ícone no canto inferior direito. Dê "Ok" na janela que se abrir e, em seguida, aperte Ctrl+D para tirar a seleção do retângulo que fizemos anteriormente;
4Trasnforme a camada de background em uma nova camada (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Passo 4. Para fazer o efeito da página virada, vá em "Editar" > "Transformação" > "Deformar" ("Edit" > "Transform" > "Warp"). Clique na ponta mais clara do degradê e puxe para cima. Molde-a da forma que achar melhor;

Passo 5. Com o botão esquerdo do mouse, clique duas vezes no ícone da camada. Você verá que aparecerá uma caixa chamada Estilo de Camada ("Layer Style"). Clique opção "Sombra Projetada" ("Drop Shadow") e preencha com os seguintes números: ângulo ("angle") 180º; distância ("distance") 22; expansão ("spread") 7; tamanho ("size") 59. Feito isso, dê "Ok".
7Preencha os campos conforme a imagem (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Passo 6. Para deixar a parte de trás branca, vá em "Camada" > "Novo" > "Camada" ("Layer" > "New" > "Layer"). Na caixa inferior direita, clique no ícone da camada recém-criada e arraste-a para baixo, de modo que ela fique antes da camada principal. Em seguida, selecione essa nova camada e use a ferramenta Lata de Tinta ("Paint Bucket Tool") com a cor branca para pintar.
Pronto! Sua imagem deve ficar parecida com a abaixo:
8Resultado final do efeito página virada (Foto: Reprodução/Isabela Catão

Como colorir fotos em preto e branco no Photoshop?

Você já imaginou aquela foto em preto e branco da sua avó colorida? Com a ajuda do Photoshop é possível colorir uma foto em P&B - e é bem simples. Nesse tutorial, vamos aprender a fazer isso em apenas quatro passos.
Passo 1. Abra a foto escolhida no Photoshop. Nós vamos usar a imagem da atriz Audrey Hepburn abaixo;
audrey1Audrey Hepburn (Foto: Reprodução)
Passo 2. Crie uma nova camada ("new layer") pressionando “Ctrl+Alt+N”. Troque o modo da camada para “Multiplicação” ("Multiply"). Agora selecione a ferramenta Pincel ("Brush") e escolha a cor #CCCCCC. Com um pincel de tamanho médio, pinte com cuidado as áreas da foto que correspondem à pele. O resultado deve ser parecido com esse:
audrey2Use um pincel de tamanho médio para pintar a nova camada (Foto: Mariana Coutinho)
Passo 3. Para cada parte da foto que for pintar, crie uma nova camada e troque o modo de para "Multiplicação". Se colorir mais do que pretendia, você pode corrigir os contornos com a borracha, ou selecionando com a ferramenta Laço ("Lasso Tool") e deletando as partes indesejadas. Fizemos isso na parte em que pintamos o arbusto. Se a cor ficar forte demais, você pode diminuir a opacidade ("opacity") da camada em questão, para que fique mais suave. Na imagem abaixo, pintamos o cabelo de Audrey, mas ficou muito forte, por isso, mudamos a opacidade dessa camada para 52%.
audrey3Arbustos e cabelo pintados (Foto: Mariana Coutinho)
Passo 4. Crie sempre novas camadas para separar as cores e as partes da foto. Nesse tutorial usamos a cor #336633 para o arbusto, #663366 para o casaco, #996666 para o cabelo, #66CCCC para o céu e #CC9999 para os lábios de Audrey.
audrey4.1Sempre que for pintar uma nova parte da imagem, crie uma nova camada pressionando Ctrl+Alt+N (Foto: Reprodução/Mariana Coutinho)
Você pode, ainda, deixar algum item da imagem em preto e branco para dar um ar estilizado. Nossa imagem final ficou assim:
audrey5 (Foto: audrey5)Resultado final (Foto: Mariana Coutinho)

Moodlinx: site de busca social promete melhores resultados que os do Google

Um site que promete revolucionar os sistemas de busca na Internet está chegando, o Moodlinx. Com um estilo diferente do habitual, o serviço tem um conceito interessante: tentar humanizar o fato de procurar alguma coisa na rede. “Por trás de cada computador, existe um ser humano” é uma das muitas frases de efeito utilizadas na divulgação do projeto. A ideia principal do novo site é personalizar o máximo a busca para lhe retornar com os resultados mais precisos possíveis.
Moodlinkx promete revolução nas buscas pela web (Foto: Reprodução)Moodlinkx promete revolução nas buscas pela web
(Foto: Reprodução)
Em um vídeo de pouco mais de dois minutos publicado no Vimeo, os responsáveis pelo projeto comparam a invenção a outras grandes criações da história da humanidade, como “aviões, chuveiros, chocolate e cerveja”. A gravação detalha ainda tudo de bom que veio com a Internet: acesso rápido a filmes, músicas, livros, viagens, arte e etc. No entanto, destaca um problema: a "robotização" das informações, que são tratadas só como textos, combinações de números e mais quantidade do que qualidade de dados.
“Mas e se pudéssemos mudar isso?”, questiona o vídeo promocional. Segundo o Moodlinx, a busca passa a ser sensorial com o serviço. Em três passos. O primeiro é selecionar: web ou hub social. Ou seja, além de pesquisar resultados de sites totalmente aleatórios, será possível escolher entre exibir conteúdo relacionado aos seus amigos em páginas como Facebook e Twitter.

O segundo é definir sensações relacionadas a um ou mais dos seus sentidos: tato, olfato, audição, visão ou audição. Esta é a parte mais misteriosa da coisa, já que não explica-se muito sobre como será esta “busca sensorial”. Depois, enfim, procure o conteúdo que você desejar. Caso não fique satisfeito, basta clicar no “Mood Button”, que permite uma busca ainda mais avançada e dá várias opções de “conteúdo realmente relacionado” ao que você procurou.
De acordo com os desenvolvedores, este processo tornará a qualidade dos dados reproduzidos na busca muito melhor. O modo de funcionamento do projeto, porém, não é revelado. Com a frase “Pare de se conectar mais e conecte melhor”, o vídeo acaba deixando no ar uma série de dúvidas. Resta saber quando e como elas serão respondidas.

BlackBerry lançará tablet de 10 polegadas

Parece que não são apenas tablets com Windows 8 que devem chegar ao mercado em 2013. O site vietnamita Tinhte divulgou nesta segunda-feira (30) imagens exclusivas de uma suposta versão final do BlackBerry Playbook, com 10,1 polegadas e um layout bastante semelhante ao primeiro tablet da RIM.
Novo Playbook parece bastante com a versão de sete polegadas (Foto: Reprodução)Novo Playbook parece bastante com a versão de sete polegadas (Foto: Reprodução)
Entre as fotografias divulgadas pela página vietnamita, além da parte externa do aparelho, foram registrados detalhes de peças internas do gadget, como sua bateria e um slot para cartão SIM. O modelo fará parte da próxima linha que vai ser lançada já com o novo sistema operacional da RIM, o BlackBerry 10.

Com o codenome BlackForest, este modelo do PlayBook tem data de lançado prevista para o terceiro trimestre de 2013 – a princípio, ele seria apresentado ainda neste ano, mas com o adiamento do BB10, todos os gadgets também precisarão de mais tempo para chegar ao mercado. A expectativa atual é de que o novo sistema operacional seja lançado somente em janeiro.
Resta saber, no entanto, se todos estes esforços para uma nova linha de produtos serão o bastante para fazer com que a RIM recupere seu espaço no mercado. Os últimos anos foram de declínio total da empresa, em contraste com a ascensão da Apple e do Google.

Qual a diferença entre impressora a laser e a jato de tinta?

Qual a diferença entre impressora  a laser e a jato de tinta?

Das mais simples e baratas, até as rebuscadas e caras, existem muitos tipos de impressoras – algumas são capazes até de desenvolver funções de outros produtos, como tirar cópias ou digitalizar documentos não por acaso, esses itens são chamados de multifuncionais.
Com tantas opções fica difícil tomar a decisão de qual a melhor impressora. É complicado comparar os produtos, pois cada um deles possui particularidades, seja com impressão por gotejamento, laser ou matricial. Veja os detalhes de cada um deles e tome a decisão de qual equipamento se encaixa no seu perfil.
Jato de tinta: as impressoras com sistema de gotejamento mantém a tinta armazenada em pequenos cartuchos, que liberam as cores no papel de acordo com a demanda. São armazenadas apenas algumas cores principais, que são misturadas para produzir as demais.
Esse tipo de impressora pode imprimir nos mais diversos tipos de papel, mas tome cuidado, pois o contato com a água faz com que o conteúdo escorra e borre as folhas. O custo desse formato também é um dos mais baixos, ideal para quem utiliza pouco, em residências.
Laser: a impressão utilizando o método a laser não precisa de tinta liquida. O processo é feito utilizando um laser que cria uma carga eletroestática no papel, atraindo o pó de tinta para área demarcada. A vantagem desse processo é que ele possibilita ai impressão de um número maior de páginas do que os cartuchos de tinta, mas também é muito mais caro.

Meu notebook parou de funcionar, qual é o problema?

Meu notebook parou de funcionar, qual é o problema?

Quando um laptop apresenta algum problema no funcionamento, existem inúmeros motivos que podem causar essas falhas. Da mesma forma que acontece com as pessoas, a melhor maneira de diagnosticar os motivos desses erros é analisando os sintomas.
O ponto de partida da solução de defeitos de um notebook é saber se a falha está afetando o hardware ou o software do equipamento. Entenda um pouco mais sobre isso.
Hardware e software
- Hardware: leva o nome de hardware todos os componentes físicos do computador, incluindo tela, peças internas e externas, cabos e baterias. Os erros nesses dispositivos podem variar desde algo desencaixado até a queima em diversas peças.
- Software: o universo dos softwares é composto pelos programas que estão instalados no computador. Quando ocorre uma falha de aplicativo, os problemas podem exigir que todos os arquivos sejam apagados e instalados novamente (o famoso termo “formatar”). Em casos mais simples, apenas pequenos reparos, como a reinstalação de um programa pode resolver.
Como descobrir onde é o problema
Existem diversas técnicas e procedimentos que podem ser utilizados para verificar o que está acontecendo com os notebooks. Um dos mais comuns é desligar cada componente interno, um por vez, e testar o funcionamento. A atividade é delicada e exige experiência para não causar danos piores ao equipamento.
Já para testar os softwares, é possível iniciar a máquina em modo de segurança, restaurar o registro do Windows ou até mesmo utilizar um backup do sistema operacional.

Proteja o sinal wireless de sua internet

Proteja o sinal wireless de sua internet

Muita gente não entende porque é importante colocar senha no roteador, mas isso pode garantir segurança e mais velocidade de navegação para o usuário. Colocar senha no roteador é um processo que evita que terceiros usem sua rede de internet, além de bloquear uma das portas de acesso a invasores.
A velocidade da internet é limitada e, quanto mais máquinas a acessam, mais lentamente ela funciona. A senha no roteador impede que a rede seja compartilhada por estranhos, diminuindo a velocidade que seus dados têm para serem transmitidos. A senha no roteador impede também o acesso a alguns dados do próprio computador.
Se você optar por baixar um filme, ou músicas ou até mesmo atualizar algum programa, é preciso maior velocidade para que essas funções não demorem muito tempo para serem completadas. Se seu sinal é aberto e alguém acessa sua rede wireless, pode demorar mais ainda para efetuar os downloads. Além disso, se esta pessoa também fizer um download, fica quase impossível manter uma boa velocidade da rede.
Possuir uma senha no roteador, além de favorecer o usuário (que não tem roubo de sinal e diminuição na velocidade da rede), torna mais seguro o uso das conexões

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Um incentivo e tanto para encontrar uma boa companhia na night

Alguns homens solteiros gostam de ir — como muitos gostam de dizer — à “caça” de mulheres na night. A busca por uma companhia em boates e bares ganhou um aliado virtual que encontra os locais onde há mais mulheres na cidade.
O Where The Ladies At é um app para iPhone que busca pelo gps, os locais próximos e onde mulheres estiveram fazendo check-in nas últimas horas e quantas. Também mostra a quantas quadras de distância o local está de você.

Mulheres à vista!

Where The Ladies At A interface é simples e sem mistérios. Ao abrir o aplicativo você levará alguns segundos até que ele faça uma varredura para encontrar por locais próximos de você e nos quais mulheres tenham feito check-in.
É uma boa opção de app para quem está disposto a conhecer gente nova, arrumar paqueras, namorar… Where The Ladies At pode levá-lo a locais onde tenham um número considerável de mulheres, mas não garante se as mulheres são bonitas.
O aplicativo é compatível com o iPhone, iPod Touch e requer iOS 4.2 ou superior.

Patente mostra mensageiro do BlackBerry com detector de emoções

A RIM está investindo forte no BlackBerry Messenger. Nesta quinta-feira (19) foi divulgado pelo sistema de patentes dos Estados Unidos um projeto de um sistema curioso para o seu mensageiro instantâneo. A tecnologia seria capaz de “registrar as emoções” dos usuários enquanto eles digitam, baseando-se na maneira como a digitação está sendo feito no smartphone.
Patente emocional da RIM funciona de maneira um tanto quanto curiosa (Foto: Reprodução)Patente emocional da RIM funciona de maneira um tanto quanto curiosa (Foto: Reprodução)
A técnica funcionaria mais ou menos como o acelerômetro, presente em boa parte dos telefones inteligentes atuais. Por meio dela o telefone reconheceria o movimento feito pela pessoa e, baseado nisso, identificaria as emoções. Os sensores registrariam o quanto o usuário está tremendo, a força com a qual ele bate nas teclas e a pressão feita no aparelho na hora de segurá-lo – o que indicam possíveis sinais de tristeza e/ou irritação.
Digamos que você tenha acabado de brigar com seu parceiro(a). Provavelmente você estará “tremendo”, segurando o aparelho com força e batendo nas teclas com raiva. Por outro lado, se você estiver conhecido uma pessoa que te interesse, você escreverá de forma muito mais “leve”. Ao menos é assim que pensa a nova tecnologia da RIM.

Outro detalhe curioso é que a interface do programa muda de acordo com o seu humor. Se você esteja irritado, a fonte ficará maior, em negrito e na cor vermelha. Feliz, a conversa ficará ainda mais agradável.
Não há como garantir que esta tecnologia será utilizada na próxima atualização do BBM – e nem se vai sair do papel. De qualquer forma, a ideia é um tanto quanto curiosa, não?

Apple registra patente com ‘sua versão do Google Glass’

A expectativa em cima do Google Glasses é enorme, mas e se a Apple lançar um produto bem semelhante aos “óculos inteligentes”? De acordo com uma patente registrada nesta semana nos Estados Unidos, a companhia de Cupertino sinalizou esta possibilidade. “Um display portátil para a cabeça” é descrito no texto do projeto, que tem como base uma tecnologia que aumenta a resolução de uma tela sem necessariamente ter que aumentar o número de pixels.
Apple registrou patente semelhante ao Google Glass (Foto: Reprodução)Apple registrou patente semelhante ao Google Glass
(Foto: Reprodução)
Esta patente é referente justamente à esta tecnologia, porém se combinada com a “Peripheral treatment for head-mounted displays”, que havia sido registrada na última semana, ela forma um conceito bem semelhante ao do Google Glasses. O que aconteceria seria o seguinte: um aparelho para ser “vestido” na cabeça com uma tela que reproduz um tipo de conteúdo em ótima qualidade, apesar da pouca distância para os olhos.
Ao que tudo indica, no entanto, os desenvolvedores do projeto do Google não precisam se preocupar. De acordo com especialistas, muitas patentes da Apple são registradas e nunca viram produtos. Este deve ser mais um caso assim. A patente é somente um modo de proteger uma invenção do que um plano de levar algo ao mercado. De acordo com o site Apple Insider, portanto, o uso desta tecnologia não deve ser comercial.

Facebook é acusado de criar geração de apostadores graças a games online

O Facebook está sendo acusado de criar uma geração de viciados em apostas comparada à aquelas do mundo real de Las Vegas, nos Estados Unidos. Tudo graças à quantidade de jogos existentes na rede social onde crianças podem jogar livremente como se fosse algo completamente inofensivo. De moedinhas de ouro em jogos simples até verdadeiros cassinos virtuais, tudo pode ser encontrado facilmente por qualquer um no site.
farmville (Foto: farmville)Jogos como Farmville podem mesmo incentivar pessoas a jogar em Cassinos de verdade? (Foto: Reprodução)
Especialistas alertam sobre estes jogos, que aparentemente são inofensivos, como FarmVille e outros mais simples, onde os usuários são incentivados a continuar jogando para conseguir itens cada vez melhores. Esse jogos podem viciar tanto quando uma máquina de caça-níquel. Segundo eles, estes jogos são mais viciantes pelo público jovem entre 13 e 17 anos, que ainda têm o subconsciente em desenvolvimento.
O Facebook e a maior produtora de jogos deste tipo, a Zynga, tentam se livrar deste peso dizendo que a idade mínima para entrada na rede social é de 18 anos, e se estes jovens possuem perfis na rede social, são ‘ilegais’. Além de afirmar que ninguém é obrigado a gastar dinheiro jogando, descaracterizando com um "jogo de azar", apesar de assumir que quem paga tem direito a itens exclusivos. Os especialistas dizem que esta forma de ganhar dinheiro vendendo créditos pode sim tornar o usuário em um viciado.
Um porta-voz do Facebook disse que "além de cumprirem com a leis locais, todos os aplicativos do Facebook são necessários para operar dentro dos limites de nossas diretrizes de desenvolvimento”, mas esta resposta era um tanto quando óbvia, afinal a rede social recebe cerca de 30% dos lucros das empresas de jogos dentro do site e com certeza eles não querem perder este dinheiro.

Como 'consertar' WhatsApp, Viber e outros com inclusão do nono dígito?

Neste último domingo de julho as linhas de celular com DDD 11, da região metropolitana de São Paulo, ganharam um dígito à mais - um "9", antes do número antigo. Com tantas novas ativações de telefones e o uso cada vez mais frequente da internet por outros dispositivos - como os tablets -, tal medida foi necessária para garantir uma oferta maior de linhas.
Mas como se não bastasse o fato de você ter que gastar um tempo colocando o "9" à frente dos telefones de todos os seus contatos, um novo problema tem incomodado ainda mais os donos de smartphones: programas como WhatsApp, Viber, iMessage e outros simplesmente pararam de funcionar direito. Mas há uma razão para isso, e a solução é bem simples.
WhatsApp, Viber, iMessage... o nono digito eventualmente trará problemas se você não resolver logo o problema (Foto: Allan Melo / TechTudo)WhatsApp, Viber, iMessage... o nono digito eventualmente trará problemas se você não resolver logo o problema (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Todos esses novos mensageiros de smartphones usam um sistema de "login" que usa o seu número de telefone para registrar contas. Tanto que, ao usar o aplicativo pela primeira vez, é necessário "registrar" a sua linha e o seu aparelho, confirmando a operação com um código, enviado via SMS. Em outras palavras: o seu login é o seu número de telefone.
E qual é o problema, então? Esses programas usam a sua lista de contatos - mais exatamente os números - para saber quem são seus amigos. Assim, se alguém atualizar seu contato na agenda do smartphone com o novo "9", o WhatsApp, Viber e outros deixarão de enxergar o seu número antigo, de oito dígitos. Por outro lado, se você atualizar o programa com o nono dígito e seus amigos não atualizarem a agenda, eles também deixarão de enxergá-lo.
Por isso, a solução é que você e seus contatos façam a atualização: seu novo cadastro com o nono dígito; e seus amigos com o novo "9", na agenda. Feito isso, tudo volta ao normal.
Para atualizar o seu número com o nono dígito no WhatsApp, Viber e outros, basta desativar a conta com o número antigo e reativar com o número novo. Veja:
Passo 1. Desative sua conta. No WhatsApp, basta apertar o botão de Menu e selecionar Configurações > Informações da conta > Excluir minha conta. No Viber, vá em Mais > Desativar conta. Em outros apps, basta seguir o mesmo processo, indo ao menu de configurações para deslogar ou desativar a conta em seu aparelho.
Desativando o Viber e o WhatsApp (Foto: Reprodução/TechTudo)Desativando o Viber e o WhatsApp (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 2. Confirme a desativação para voltar a primeira tela de configuração.
Passo 3. Agora basta reconfigurar o smartphone com o novo número, desta vez usando o nono dígito.
Reativando o Viber e o WhatsApp (Foto: Reprodução/TechTudo)Reativando o Viber e o WhatsApp (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 4. Uma vez configurado com o novo número, agora avise seus amigos que você já está usando o nono dígito no WhatsApp, Viber, iMessage ou qualquer outro programa que você prefira. Somente ao atualizar a lista de contatos com o seu novo número que os seus amigos conseguirão conversar com você.
Outra maneira de se resolver o problema é deletando o app e baixando ele novamente, mas ambos os processos darão o mesmo efeito. Eventualmente pode ser que o sistema do mensageiro demore um pouco para reconhecer a sua lista de contatos novamente. Basta esperar um pouco para que tudo volte ao normal.

Como assinar documentos pelo computador

Assinar uma quantidade razoável de documentos com certa frequência pode se tornar uma tarefa mais rápida e prática através do serviço de assinaturas online SignNow. O serviço disponibiliza a aplicação de três tipos de assinatura: manuseando o mouse, escolhendo dentre modelos fornecidos pelo SignNow e, o mais coerente, fazendo upload de uma assinatura escaneada.
Além disso, você pode enviar um convite a uma ou mais pessoas, que também irão acessar e assinar o documento.
Passo 1. Para começar a distribuir sua assinatura em um ou mais documentos, acesse SignNow e clique em “Get started for free”;
Clique em Get Started e faça o cadastro (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Clique em Get Started e faça o cadastro (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
Passo 2. Você terá de fazer um simples cadastro, que exige somente o seu e-mail e o fornecimento de uma senha. Estes serão o passaporte para você acessar a sua conta outras vezes;
Cria uma conta para acessar SignNow (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Cria uma conta para acessar SignNow (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
Passo 3. Na página inicial de SignNow, clique em “Upload” para abrir o documento no qual deseja aplicar a sua assinatura. O serviço permite que você carregue qualquer documento PDF, DOC, JPEG ou PNG a partir do seu e-mail, Dropbox ou bibliotecas do computador;
Faça upload do documento (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Faça upload do documento (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
Passo 4. Passe o mouse sobre o documento e clique em “Open” para abri-lo. Com o documento aberto, clique em “Add signature” e, depois, clique no local onde deseja colocar sua assinatura. Você terá três opções de como fazer uma assinatura:

* Type
: digite como o seu nome irá aparecer no documento e clique em um dos modelos de assinatura que o serviço disponibiliza. No entanto, os padrões dificilmente serão fiéis a sua assinatura verdadeira.

Modelos de assinatura da opção Type (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz) (Foto: Modelos de assinatura da opção Type (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz))Modelos de assinatura da opção Type (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
* Draw: use o mouse para assinar o seu nome. Com habilidade, até dá para chegar bem próximo do desenho da assinatura real.

Assinatura feita com o mouse na opção Draw  (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz) (Foto: Assinatura feita com o mouse na opção Draw  (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz))Assinatura feita com o mouse na opção Draw (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
* Upload: use uma assinatura digitalizada pelo scanner ou pela impressora com digitalizador. Para tal, assine em um papel em branco e digitalize-o, transferindo a imagem para o computador. Depois é só fazer o upload da imagem e colocá-la no local que desejar no documento.
Crie uma assinatura e faça o upload dela em SignNow (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz) (Foto: Crie uma assinatura e faça o upload dela em SignNow (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz))Crie uma assinatura e faça o upload dela em SignNow (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
Passo 5. Ainda com o documento aberto, clique em “Add a text” caso queira adicionar texto ao documento.
É possível escrever no documento com letras em vários tamanhos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz) (Foto: É possível escrever no documento com letras em vários tamanhos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz))É possível escrever no documento com letras em vários tamanhos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
Passo 6. Para convidar outras pessoas para assinarem documentos, volte à página inicial e clique em “All”, no menu à esquerda. Em seguida, passe o mouse sobre o documento e clique em “Invite signers”.

Passo 7. Digite o e-mail de um ou mais convidados em “To”; para adicionar mensagem, clique em “Add message”; para enviar cópia oculta, clique em “CC”. O envio será efetuado quando você clicar em “Send invites”.
Envie convites para uma ou mais pessoas assinarem documentos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz) (Foto: Envie convites para uma ou mais pessoas assinarem documentos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz))Envie convites para uma ou mais pessoas assinarem documentos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
Passo 8. No menu à esquerda da página inicial, você encontra todos os documentos em “All”. Na opção “Wating for me” estão os documentos aos quais outras pessoas solicitaram a sua assinatura. Em “Wating for others” estão as solicitações de assinatura requeridas por você. E “Signed” exibe os documentos que já foram assinados. Além disso, na opção “Notarized” estão os arquivos autenticados pelo cartório dos Estados Unidos via webcam, já que SignNow tem sua origem neste país;

Passo 9. Caso queira deletar um documento, passe o mouse sobre ele e clique em “More”. Depois, clique em “Delete”. Você também encontra em “More” as opções de baixar o documento para o computador e enviá-lo por e-mail.

Rapaz faz sucesso ‘copiando’ as fotos do perfil de todos amigos do Facebook

Um usuário do Facebook chamado Dan Manina teve uma ideia no mínimo curiosa: imitar as fotos de perfil de todos os seus amigos da rede social e publicar em um site, o "Your Profile Pictures". E os resultados ficaram tão bons que a página está se tornando um sucesso, não apenas entre as pessoas que ele conhece como com internautas que ficaram sabendo da brincadeira e também querem que suas imagens sejam copiadas.
Na imagem em destaque, Dan Manina imita o sorriso, cabelo e o estilo do óculos de sua amiga da imagem menos (Foto: Reprodução)Na imagem em destaque, Dan Manina imita o sorriso, headset e o estilo do óculos de sua amiga da imagem menor (Foto: Reprodução)
O site é bem engraçado e funciona como uma espécie de timeline do Facebook. Nele, Manina escolhe as melhores fotos de perfil dos seus amigos e as “recria”, publicando uma versão grande de si próprio na mesma pose do amigo em questão – deixando a imagem original do lado, para que os visitantes possam compará-las. Os resultados são hilários.
“Todo mundo gostou e as pessoas me diziam para continuar fazendo. Não sei. Estou parado agora e tenho muitos amigos. Acho que vou ter que fazer de todos, não é? Não quero fazer graça com ninguém, só estou copiando as fotos deles. No final das contas, eu é que estou parecendo o idiota da coisa”, revelou Manina em entrevista ao site All Facebook.
O rapaz tem quase 400 amigos no Facebook e começou o site fazendo as montagens inspirado nas fotos deles. Com o sucesso da página, outros usuários do Facebook que ele não conhece passaram a adicioná-lo pedindo que ele também imitasse as suas fotos. Manina promete realizar “uma foto por dia, até que ele acabe com a sua lista inteira”. Será que ele consegue?
Confira alguns exemplos abaixo:
 Dan Manina imitando a expressão de sua amiga do Facebook  (Foto: Reprodução) Dan Manina imitando a expressão de sua amiga do Facebook (Foto: Reprodução)
Nesta imagem Dan Manina copiou muito bem feito a tatuagem de seu amigo (Foto: Reprodução)Nesta imagem Dan Manina copiou muito bem feito a tatuagem de seu amigo (Foto: Reprodução)
Dan Manina imitando o cabelo desarrumado de sua amiga do Facebook (Foto: Reprodução)Dan Manina imitando o cabelo desarrumado de sua amiga do Facebook (Foto: Reprodução)

Policial usa sistema de identificação de placas para rastrear mulher no Facebook

O policial Jeffrey Tyther de Nova Jersey, está causando polêmica nos Estados Unidos após circularem na imprensa notícias de que ele teria utilizado o sistema de rastreamento de placas da delegacia para encontrar uma mulher no Facebook. O homem, de 44 anos, teria se deparado com uma mulher bonita em uma de suas patrulhas, anotado os dados do carro dela e os utilizado posteriormente para descobrir seu nome e procurar por ela na rede social.
Policial pode ficar 10 anos preso por cantada online (Foto: Reprodução)Policial pode ficar 10 anos preso por cantada online
(Foto: Reprodução)
De acordo com Jason McLaughlin, promotor local, o sistema registra todas as buscas, que devem ser feitas somente para fins profissionais. E, de acordo com as investigações, realmente o policial foi atrás de informações sobre a tal senhora, que não foi identificada. Tyther havia dado “um tchauzinho” para ela na rua e ficado apaixonado. Então, entrou em contato com ela pelo Facebook. Como ela não respondeu, ele mandou um e-mail.
“Quando chegou a este ponto, ela ficou irritada, contou a uma colega de trabalho e a senhora entrou em contato com a polícia. Pelo que entendi, ele estava em uma ronda e uma senhora passou por ele de carro. Ele parou ao lado dela e deu um tchauzinho”, explicou McLaughlin.
Tyther se entregou voluntariamente à polícia após as acusações terem se tornado oficiais na última segunda-feira (23). Ele vai ser julgado por violar a lei de pesquisa de placas e por roubo de dados online de segundo grau. Se condenado, o policial pode pegar até 10 anos de cadeia.