quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TV de 84 polegadas com resolução 4K da LG será lançada em setembro

Após o anuncio da marca nipônica Sony, que apresentou sua TV LED 4K de 80 polegadas, a LG também entrou no mercado de "superTVs" com resolução superior ao Full HD que existem nas lojas. O modelo UHDTV LCD da LG, chamado de 84LM9600, conta com 84 polegadas e reproduz imagens em 3D.
lg-84-inch-3d-ultra-definition-tv-hits-markets-0TV LCD 4K 3D da LG com 84 polegadas, tem previsão de lançamento para setembro (Foto: Reprodução)
A tecnologia utilizada para a reprodução de imagens tridimensionais é a mesma que a LG já adota em outros aparelhos de TV de resolução e tamanho físico menores, ou seja, óculos passivos – aqueles idênticos aos adotados por salas de cinema do Brasil. Para a reprodução do 3D, a resolução da tela cai para 1080p, porém em outros momentos ela sobe para até 3840 x 2160 pixels.
O aparelho já está disponível na Coreia do Sul, custando algo em torno dos US$ 22 mil – aproximadamente R$ 44,39 mil sem contar impostos. Além do preço alto, outro lado negativo de ter uma TV com resolução 4K é que praticamente não há ainda conteúdo disponível nesta resolução. Por enquanto apenas alguns canais realizam testes de transmissão e há poucos vídeos na Internet com tamanha quantidade de pixels.
UHDTV LCD da LG com 4K tem bordas bem finas  (Foto: Reprodução)UHDTV LCD da LG com 4K tem bordas bem finas (Foto: Reprodução)
O lançamento mundial está marcado para setembro, ainda sem data definida para chegar no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário