quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Samsung registra patente de celular perfumado

A Samsung registrou nesta semana, nos Estados Unidos, uma patente de um celular que exala perfumes. A companhia detalhou junto ao USPTO um smartphone com um compartimento diferenciado onde seria possível para o usuário colocar os seus aromas prediletos.
Patente de celular com compartimento para perfume é bem curiosa (Foto: Reprodução) (Foto: Patente de celular com compartimento para perfume é bem curiosa (Foto: Reprodução))Patente de celular com compartimento para perfume
é bem curiosa (Foto: Reprodução)
Esta não é a primeira vez que surgem projetos conceituais de telefones com cheiro, mas o produto registrado pela Samsung tem alguns diferenciais. Um deles é a capacidade de se reabastecer o aparelho com refis com cheiros diferentes. O “recarregamento” seria feito em um dock híbrido, que também carrega a bateria do telefone.
Uma das possibilidades para se utilizar a tecnologia seria adicionar, por exemplo, um tipo de cheiro a algum contato específico. Digamos que sua namorada lhe faça uma chamada. Além do nome e da foto dela serem exibidos na tela, haveria ainda a possibilidade para colocar a essência do perfume favorito dela. Ou seja, as essências seriam exaladas com inteligência.
Por enquanto, resta aguardar que a empresa anuncie o seu "celular com cheiro", para que no futuro se amplie as possibilidades de uso desta tecnologia patenteada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário