quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Postagens com localização no Google+ ganham integração com o Google Maps

O Google+ implementou uma mudança na maneira com que o Google+ exibe as postagens contendo a localização dos usuários ou os check-ins. Agora, sempre que os usuários compartilharem onde estão, um mapa do Google Maps será mostrado juntamente com o conteúdo partilhado.
Postagens contendo a localização do usuário passam a exibir o local no Google Maps (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Postagens contendo localização do usuário passam a exibir o local no Google Maps (Foto: Reprodução)
O compartilhamento da localização dos usuários através das postagens, não é uma novidade no Google+. No entanto, anteriormente, apenas uma simples linha era adicionada ao conteúdo divulgado, exibindo a localização do usuário. Com a integração com o Google Maps, a partir desta terça-feira (14), sempre que um check-in for feito ou o usuário decidir acrescentar onde está em uma postagem, um mapa do Google Maps será adicionado logo abaixo do conteúdo publicado.
Como, agora, a localização do usuário fica muito mais evidente, questões relacionadas com  segurança e privacidade podem voltar à tona. É importante ressaltar que o usuário continua tendo total controle sobre o fato de os check-ins serem ou não publicados juntamente com a postagem, bem como quem poderá ver o conteúdo publicado. Assim, o internauta continua mandando em quem pode ver e o que pode ser visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário