segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O que são e como criar eventos cotidianos no Facebook?

Mesmo não sendo novidade, a Timeline do Facebook ainda tem ferramentas pouco usadas. Uma delas é o evento cotidiano, que permite incluir informações antigas que você julgar importante, como mudança de cidade, formatura na faculdade e conclusão do curso de idiomas. Enfim, tudo o que você quiser compartilhar com seus amigos poderá ser feito de um jeito rápido e fácil.
São cinco categorias de eventos: trabalho e educação; família e relacionamentos; habitação; saúde e bem-estar; e viagens e experiências. Em cada uma delas, há vários itens pré-existentes, mas você também pode adicionar um acontecimento específico da sua vida. E tudo pode ser ilustrado com fotos, o que torna a experiência do compartilhamento de informações ainda mais pessoal. Assim, quando seus amigos acessarem sua Timeline, poderão saber os fatos mais relevantes da sua trajetória e do seu dia a dia cronologicamente.
Para contar sobre uma determinada viagem, por exemplo, usando a ferramenta evento cotidiano você seguirá os seguintes passos:
Passo 1. Entre na sua Timeline;
Acessando a sua Timeline (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Acessando a sua Timeline (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Aperte “Evento cotidiano”, localizado logo abaixo dos seus dados pessoais e na mesma aba do “Status”;
Passo 3. Clique em “Viagens e experiências”;
Passo 4. Selecione a opção “Viagem”;
Selecionando a opção "Viagem" dentro da ferramenta evento cotidiano (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Selecionando a opção "Viagem" dentro da ferramenta evento cotidiano (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 5. Aqui, aparecerão os campos "Nome da viagem", "Locais visitados", "Data" (a partir de; até), "Com" (inserir sua companhia de viagem), "História" e "Foto". Preencha os campos da forma mais completa possível e escolha as preferências de privacidade;
Digitando os campos referentes ao evento cotidiano (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Digitando os campos referentes ao evento cotidiano (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 6. Quando clicar em salvar, este post será encaixado na posição correspondente à data que você indicou. A partir daí, seus amigos já podem visualizar e comentar o evento!
Colocando uma foto da viagem (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Colocando uma foto da viagem (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário