sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O que o Outlook.com traz de novo

O Outlook.com é o mais novo serviço de e-mail gratuito da Microsoft, que está substituindo o Hotmail. Se você ainda não sabe o que ele tem de novo e quais os benefícios de criar uma conta na página ou migrar o seu hotmail para o novo sistema, nós vamos apresentar as principais funcionalidades.
Novo serviço de webmail da Microsoft (Foto: Reprodução)Novo serviço de webmail da Microsoft (Foto: Reprodução)
A ideia da Microsoft é ter um serviço prático, moderno e integrado a redes sociais e serviços da nuvem. Tudo isso com um layout clean, baseado na interface Metro do Windows 8. Com um "quê" de Gmail, mas adicionando características interessantes a sua nova marca.
Mais fácil e amigável
Esta é a principal modificação do Outlook em relação ao Hotmail. O sistema está mais amigável para organizar os seus e-mails. Por exemplo: basta passar o cursor do mouse sobre uma mensagem para opções como apagar, marcar como lido e mover serem exibidas. Além disso, uma barra de ferramentas aparece na parte superior da tela quando se seleciona mais de um e-mail.
A página de envio de mensagens é simples, com opções de edição tradicionais e não muito diferentes dos principais concorrentes, porém muito mais minimalista do que o seu antecessor. Há ainda menus de pré-visualização e acesso rápido aos seus contatos do MSN. No geral, o acesso ao seu e-mail está muito mais rápido e fácil.
Filtrar e-mail está mais fácil com o Outlook.com (Foto: Reprodução)Filtrar e-mail está mais fácil com o Outlook.com (Foto: Reprodução)
Mais social
O novo e-mail da Microsoft também está mais social. Ele já possui opções de integração com Twitter e Facebook, além de haver uma intenção em habilitar serviços do Skype para a realização de conferências por vídeo (como os Hangouts do Gmail). O seu objetivo com isso é a centralização das mídias sociais em um único local.
É possível ainda importar contatos e mensagens de diversos outros clientes, como o próprio Gmail, e ainda enviar arquivos para o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, o SkyDrive. Tudo fica armazenado também no menu do lado esquerdo, no qual o usuário tem acesso prático a tudo o que precisar.
Opções de integração no Outlook.com (Foto: Reprodução)Opções de integração no Outlook.com (Foto: Reprodução)
Mais organizado
A categorização de mensagens também está mais prática. É possível criar filtros e categorias para dividir seus recados. Assim, você pode guardar seus e-mails em “pastas”, um recurso bem conhecido dos usuários do Gmail. Para quem costuma receber muita mensagem na caixa de entrada, esta é uma ótima opção. Além disso, para quem trabalha com fotos e recebe muitos e-mails deste tipo, o serviço oferece uma opção para apresentá-las em galeria.
E mesmo com a infinidade de integrações com outros serviços, a organização é ótima: tudo separado por categorias e pastas, evitando confusão. A facilidade para manejar mensagens, contatos e anexos é um dos principais atrativos do Outlook.com – e também mais uma novidade inspirada no Gmail, do Google.
Nova função de separar por categorias os e-mails (Foto: Reprodução)Nova função de separar por categorias os e-mails (Foto: Reprodução)
Mais bonito
Toda essa praticidade da qual falamos é exemplificada no próprio layout do Outlook.com. Ele é branco, com tons azuis, em um esquema de design totalmente inspirado na interface Metro do Windows 8. Uma mudança significativa se comparado ao visual poluído do Hotmail. Agora, o e-mail da Microsoft é clean, com fontes finas e ícones. Não há dúvida de que esta modificação também é muito relevante, afinal, mostra o quanto a companhia aposta neste esquema de design no seu futuro.
Barra de ferramentas na parte superior muda de cor (Foto: Reprodução)Barra de ferramentas na parte superior muda de cor (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário