segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Nova caneta stylus para iPad é sensível à pressão feita pelo usuário

Embora o iPad seja um tablet feito para os usuários tocarem a tela com seus dedos, muitas pessoas não se adaptam ao toque no display com as mãos e sentem falta de uma caneta stylus. Pensando nisso, a fabricante Adonilt anunciou a Jot Touch. Desenvolvida com apoio dos usuários do crowdfunding Kickstarter, o acessório chega ao mercado com um diferencial: ele tem sensibilidade à pressão.
Jot Touch é ideal para quem precisa desenhar no iPad (Foto: Reprodução)Jot Touch é ideal para quem precisa desenhar no iPad (Foto: Reprodução)
O produto é bem semelhante a uma caneta normal, com uma ponta única. Seu grande atrativo é o fato de ser sensível à pressão, com 256 níveis de interação de acordo com a força empregada pelo usuário. Ela vem com bateria interna recarregável via USB e conetividade Bluetooth 2.0, além de dois botões de ação.

A Jot funciona tanto no iPad 2 como no novo iPad, e é ideal para os usuários que precisam utilizar seus tablets em criações que não são fáceis de fazer somente com as pontas dos dedos. Com um disco de precisão na ponta e um sensor de pressão, a caneta pode ser um ótimo investimento para artistas, designers e arquitetos que precisam de diferentes traços para desenhar seus projetos.
A Jot Touch está disponível por US$ 100 (cerca de R$ 200) e tem compatibilidade com uma série de aplicativos, como Procreate Autodesk Sketchbook, Art Rage Sketch, Club Clibe, ArtStudio e PDF Pen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário