sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Metade das pessoas que veem comercial do Galaxy Tab confundem ele com iPad

Se na corte a Samsung faz de tudo para livrar-se das acusações de ter copiado produtos da Apple, fora dela até a própria sul-coreana percebe como é complicado para os usuários diferenciarem os aparelhos das duas empresas, principalmente o Galaxy Tab e o iPad. Uma pesquisa divulgada internamente pela Samsung revelou que metade das pessoas que assistiram aos anúncios do seu tablet na TV acreditou que se tratava de um comercial do iPad. O estudo caiu nas mãos da Apple e acabou se virando contra a organização asiática.
Cena do comercial do Galaxy Tab 10.1, de 2011 (Foto: Reprodução)Cena do comercial do Galaxy Tab 10.1, de 2011 (Foto: Reprodução)
O relatório revela ainda que apenas 11% dos consumidores ligam a marca Galaxy Tab à Samsung, enquanto 65% do público faz relação entre iPad e Apple. Por conta disso, é possível concluir que toda a campanha televisiva do tablet da companhia da Coréia do Sul teve “impacto mínimo”.
Esta análise foi feita em 2011 e destacou a superioridade da Apple no mercado. Os especialistas responsáveis pela documentação acreditam que “graças à força da Apple no ramo de tablets é fundamental que a Samsung melhore todo seu trabalho de comunicação em torno da linha Galaxy Tab para fazer com que o público consiga diferenciá-lo do iPad”.

Foi o bastante para o documento virar arma a favor dos norte-americanos no processo em que acusam a empresa coreana de uso indevido de ideias patenteadas. “Quando alguém faz um produto que copia o design e o marketing do outro, os consumidores ficam confusos mesmo”, criticou Phil Schiller, executivo de marketing da Apple.
Além deste caso, a Apple acusa a Samsung também de ter imitado o iPhone para a criação dos smartphones Galaxy. A companhia dos Estados Unidos pede indenização de US$ 2,5 bilhões (cerca R$ 5 bilhões) por tais cópias, e 10 jurados terão a dura missão de decidir, no tribunal de San José, na Califórnia, se a empresa quebrou alguma patente da concorrente no desenvolvimento de seus produtos.

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