Cena do comercial do Galaxy Tab 10.1, de 2011 (Foto: Reprodução)
O relatório revela ainda que apenas 11% dos consumidores ligam a marca
Galaxy Tab à Samsung, enquanto 65% do público faz relação entre iPad e
Apple. Por conta disso, é possível concluir que toda a campanha
televisiva do tablet da companhia da Coréia do Sul teve “impacto
mínimo”.Esta análise foi feita em 2011 e destacou a superioridade da Apple no mercado. Os especialistas responsáveis pela documentação acreditam que “graças à força da Apple no ramo de tablets é fundamental que a Samsung melhore todo seu trabalho de comunicação em torno da linha Galaxy Tab para fazer com que o público consiga diferenciá-lo do iPad”.
Além deste caso, a Apple acusa a Samsung também de ter imitado o iPhone para a criação dos smartphones Galaxy. A companhia dos Estados Unidos pede indenização de US$ 2,5 bilhões (cerca R$ 5 bilhões) por tais cópias, e 10 jurados terão a dura missão de decidir, no tribunal de San José, na Califórnia, se a empresa quebrou alguma patente da concorrente no desenvolvimento de seus produtos.
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