sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Google cria nova política para acabar com apps piratas no Android

O Google parece finalmente estar próximo de dar um “basta” aos aplicativos piratas e mal intencionados do Android. Segundo o site Mashable, a empresa enviou um e-mail para a sua comunidade de desenvolvedores explicando que a política do Google Play está sob revisão para evitar que novos apps contaminem aparelhos com o sistema operacional da companhia.
Google Play (Foto: Allan Melo/TechTudo)Políica do Google Play passou por reformulação para aumentar segurança (Foto: Allan Melo/TechTudo)
O Google atualizou a sua página do programa de desenvolvedores para garantir que o Android fique mais seguro e fácil de navegar para os usuários. A empresa reforçou ainda quais são os tipos de apps que não serão mais aceitos, como os programas que pegam o número do cartão de crédito dos usuários. A nova política de segurança restringe ainda o uso de nomes e ícones semelhantes aos de produtos já desenvolvidos, com o óbvio intuito de acabar com a pirataria.
  •  
“Não finja ser alguém que não é e não use seu aplicativo para imitar o funcionamento de outro”, diz o comunicado. A política também pede para os desenvolvedores evitarem a repetição de conteúdo ou o envio de mensagens para os usuários, o famoso spam. O Google ressalta ainda que é proibido enviar SMS e e-mail para qualquer cliente sem a autorização do mesmo.
“Estamos constantemente lutando para fazer o Google Play uma ótima comunidade para desenvolvedores e consumidores”. A pena para quem violar qualquer uma destas regras é o possível banimento não só do aplicativo mas também dos responsáveis por ele da plataforma Android para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário