quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Google anuncia assistente pessoal no iOS para 'concorrer' com o Siri

O Siri vai ganhar um concorrente em pleno iOS. Grande rival da Apple, o Google vai disponibilizar para iPhone uma atualização do aplicativo de buscas Google Search que vai incluir um recurso que funciona como um assistente virtual, respondendo à qualquer pergunta dos usuários, assim como faz o programa da Apple.
Nova busca por voz do Google estará disponível no iOS (Foto: Engadget)Nova busca por voz do Google estará disponível no iOS (Foto: Engadget)
O Google Search já realizava buscas por comandos de voz, mas a novidade, que estreou na versão 4.1 do Android, terá o “Knowledge Graph”, recurso que dá ao sistema a capacidade de responder perguntas das mais variadas, como "quais filmes estão passando no cinema?" ou "como está o tempo no Rio de Janeiro?". Todas as respostas serão dadas pelo sistema por meio de uma voz humana, e ainda serão disponibilizados resultados de busca para complementar o assunto procurado pelo usuário.

Segundo o Google, o programa estará disponível na App Store “nos próximos dias”. Ainda não se sabe se somente para iPhone 4S, assim como o Siri, ou para todas as versões de aparelhos com o sistema operacional da Apple. Independente disso, não há dúvida de que o serviço tem tudo para fazer muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário