quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Facebook atinge a marca de 955 milhões de usuários ativos

O Facebook está cada vez mais próximo de alcançar a marca de 1 bilhão de usuários ativos em todo o planeta. A empresa de auditoria Nielsen revelou, nesta terça-feira (14/08), uma pesquisa apontando que o número de pessoas que acessam, frequentemente, a página da rede social cresceu 29% no último ano e já chega a incríveis 955 milhões.
Acesso ao Facebook não para de crescer no mundo (Foto: Reprodução)Acesso ao Facebook não para de crescer no mundo (Foto: Reprodução)
O estudo, divulgado pela agência de notícias AFP, revelou ainda alguns outros dados interessantes da rede social, como por exemplo o fato de 552 milhões destes usuários se conectarem ao site diariamente. De acordo com a pesquisa, a grande maioria utiliza os smartphones e tablets para isso, já que 543 milhões do total já realizaram conexões ao Facebook pelo menos uma vez por mês por meio de dispositivos móveis.
O número de acessos por estes aplicativos, aliás, também é um ponto positivo para a empresa, atingindo o crescimento de 67%. Outra área que teve aumento, mas este mais modesto – cerca de 15% –, foi a de jogos. Atualmente, 235 milhões de usuários da rede social passam algum tempo mensal nos games criados exclusivamente para o site.
A expectativa é de que até o fim do ano ou no máximo no início de 2013 a fronteira do primeiro bilhão de usuários da rede social seja rompida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário