quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Donos do site de torrent Demonoid estão sendo investigados no México

O site Demonoid está fechado. Um dos mais famosos portais de compartilhamento de arquivos via P2P, ele foi tirado do ar por autoridades da Ucrânia. A princípio, as informações eram de que a página tivesse sofrido um ataque DDoS. Porém, o Governo ucraniano acabou sendo o responsável pela ação, uma vez que sofria  pressões da polícia mexicana devido às investigações em torno de seus donos.
Demonoid foi fechado pelas autoridades da Ucrânia (Foto: Reprodução)Demonoid foi fechado pelas autoridades da Ucrânia
(Foto: Reprodução)
O vice-chefe da assessoria de comunicação do Ministério do Interior da Ucrânia, Sergei Burlakov, teria confirmado a informação, relatando que os fundadores da página estão sendo alvo de investigações policiais no México. Um pedido teria sido feito oficialmente pela Interpol para que o site fosse desligado. Vale lembrar que parte dos servidores do Demonoid foi apreendida na última semana, sob alegações de que a página estaria quebrando leis de direitos autorais – semelhante ao que aconteceu com Kim Dotcom, fundador do Megaupload.
“Os donos do Demonoid estão sendo investigados e o serviço estaria ferindo leis de direitos autorais. Por isso, enviamos uma soliticação à página que hospedava este site, que decidiu não trabalhar mais com eles. Recebemos um pedido de cooperação internacional da Interpol e repassamos ao Colo Call, servidor deles, e foi isso que aconteceu”, comentou Burlakov.
A possível “desistência” do Colo Call de hospedar o Demonoid é um pouco controversa, já que uma outra versão da história diz que a empresa foi obrigada a isso. No entanto, isso é o que menos importa no momento. Afinal, o site segue fora do ar – apesar de um dos administradores terem garantido que a medida deve durar pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário