segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Conheça cada classe de Diablo 3


Diablo 3 é um jogo de ação com muita pancadaria entre os personagens controlados pelo jogador e as forças demoníacas que estão presentes em cada fase. Para vencer estes obstáculos, o jogador deve usar e abusar das habilidades desses heróis do início ao fim do game. Mas que heróis são esses? Quais poderes eles possuem?
  •  
Conheça as classes de Diablo 3 (Foto: Divulgação)Conheça as classes de Diablo 3 (Foto: Divulgação)
Atualmente, Diablo 3 possibilita que o jogador crie um personagem com cinco possíveis classes: Arcanista, Bárbaro, Caçador de Demônios, Feiticeiro e Monge. É possível que outras classes sejam adicionadas ao jogo com futuras atualizações, ou expansões, como antigamente, mas por enquanto não há nada confirmado. O jeito é ir conhecendo profundamente cada uma das que estão disponíveis para que você possa se aventurar no mundo de Diablo sem temer nenhuma ameaça.
Conheça um pouco mais de cada classe presente em Diablo 3:
Bárbaro (Barbarian)
Bárbaros são errantes selvagens que nunca hesitam em combates corpo a corpo. Pisadas estrondosas, saltos devastadores e golpes com duas armas em conjunto garantem que os inimigos dos bárbaros caiam mortos no chão ou tentem fugir enquanto podem. Sempre equipados com as mais pesadas e ameaçadores armas, eles são oponentes à altura dos mais temíveis inimigos.
Bárbaro de Diablo 3 (Foto: Divulgação)Bárbaro de Diablo 3 (Foto: Divulgação)
Graças a seu tamanho e força, os bárbaros podem dominar o combate corpo a corpo com praticamente qualquer combinação de armas e táticas, ainda que se sintam mais confortáveis com equipamentos pesados. Bárbaros estão acostumados com as dores do combate e geralmente se saem melhor em meio a vários inimigos, desferindo e recebendo golpes ferozes, do que em busca de algum alvo específico. Os ataques dos bárbaros são, em sua maioria, focados no corpo a corpo. Seus movimentos mais rápidos são capazes de aniquilar inimigos mais fracos em questão de segundos enquanto suas agressões mais lentas e devastadoras são capazes de impedir o avanço de hordas inteiras e partir as armaduras dos oponentes mais resistentes.
Eles são uma nova versão dos antigos bárbaros, vistos em Diablo 2.
Arcanista (Wizard)
Arcanistas são magos renegados que utilizam seus corpos como canalizadores de energia arcana, sem as amarras ou cuidados de outros praticantes das artes místicas. Eles manipulam as forças da natureza para desintegrar, queimar ou congelar os inimigos e até mesmo dobrar o tempo e luz para criar ilusões, controlar a velocidade e refletir ataques. Tais guerreiros utilizam varinhas e cajados para lançar seus feitiços menos potentes enquanto ganham tempo para reunir a energia necessária para destruir seus adversários com magias mais poderosas.
Arcanista de Diablo 3 (Foto: Divulgação)Arcanista de Diablo 3 (Foto: Divulgação)
Com algumas exceções, os ataques dos arcanistas são de longa distância, o que os deixa longe do perigo na maioria das vezes. Como uma artilharia ambulante, o arcanista é excelente para destruir tropas inimigas assim que elas surgirem no campo de batalha.
Os Arcanistas podem ser considerados os equivalentes à Sorceress de Diablo 2.
Caçadores de Demônios (Demon Hunters)
Caçadores de demônios são justiceiros incansáveis que executam seus alvos com uma grande variedade de armas de longo alcance. Eles se posicionam e miram à distância com seus arcos, projéteis explosivos e armadilhas mortais para exterminar as criaturas que corrompem seu mundo. Com rajadas de balas que varrem áreas inteiras, assim como salvas de flechas e explosivos temporizados, os caçadores de demônios são capazes de aniquilar grupos inteiros de inimigos que estiverem muito próximos.
Caçadora de Diablo 3 (Foto: Divulgação)Caçadora de Diablo 3 (Foto: Divulgação)
A precisão dos tiros dos caçadores também proporciona uma grande vantagem contra monstros distantes; como verdadeiros franco-atiradores, eles podem acertar disparos fatais e retroceder rapidamente para ganhar mais distância e derrubar outros adversários. O perigo de se focar em tantas habilidades de longa distância está no limitado uso de armas de curto alcance, o que deixa os caçadores vulneráveis caso fiquem encurralados. Habilidades evasivas como rolamentos e saltos, assim como disparos que causam lentidão ou confusão nos oponentes, são tão importantes para sobrevivência de tais heróis quanto as flechas em suas aljavas.
Esta é uma classe totalmente inédita de Diablo 3 e não tem qualquer equivalente em relação aos jogos anteriores.
Monge (Monk)
Monges são guerreiros sagrados que canalizam o poder sagrado através de sua força de vontade. Ondas de cura, mantras de proteção e ataques impulsionados pela força divina são algumas de suas vantagens. Os mais habilidosos desferem golpes tão rápidos quanto a luz, seja com armas ou com seus punhos e pés. Em combate, os monges se concentram na agilidade de seus movimentos em vez da força bruta, aparando os ataques corpo a corpo e desviando de chuvas de projéteis.
Monge de Diablo 3 (Foto: Divulgação)Monge de Diablo 3 (Foto: Divulgação)
Os ataques dos monges são, em sua maioria, de curto alcance. Eles podem eliminar oponentes individualmente com extrema eficiência e também atacar áreas inteiras com ondas de poder elemental emitidas pelas palmas de suas mãos e chutes elaborados.
Apesar de a expansão Hellfire do primeiro Diablo apresentar um personagem chamado de “Monk”, este Monge de Diablo 3 é uma classe totalmente nova e, segundo a Blizzard, não tem qualquer relação com a classe anterior.
Feiticeiro (Witch Doctor)
Feiticeiros são os guerreiros espirituais que evocam almas dos mortos e criaturas para ajudá-los. Ao cercarem-se de zumbis e pragas, os feiticeiros ficam livres para lançar crânios explosivos, nuvens de veneno e maldições letais. A capacidade de infectar, paralisar e aterrorizar os inimigos garante um controle incomparável do campo de batalha.
Feiticeiros de Diablo 3 (Foto: Divulgação)Feiticeiros de Diablo 3 (Foto: Divulgação)
O feiticeiro pode manipular ataques e movimentos dos adversários com maldições e feitiços de comando que desabilitam e os tornam alvos fáceis para os famintos ajudantes do guerreiro. Feiticeiros também podem criar campos de fogo e atirar veneno que drena a vida dos oponentes. Ainda que muitos feiticeiros evitem combate corporal para focar no domínio de criaturas e pragas, eles são capazes de causar grandes estragos aos inimigos com as próprias mãos.
Apesar de não termos uma classe equivalente ao Feiticeiro nos jogos anteriores, muitos jogadores gostam de associá-lo ao Necromante de Diablo 2.
Outros personagens
Há outros personagens e classes presentes em Diablo 3, mas que não são controlados pelo jogador. Os principais são os seguidores, que podem acompanhar seu personagem nas missões em masmorras e campos abertos repletos de inimigos. Estes seguidores são: Sibila (especializada em magia e suporte distante), Templário (com muita força e ótimo para batalhas corporais) e Vigarista (capaz de atacar de forma eficaz com armas de longo alcance).
As possíveis companhias de seu personagem (Foto: Divulgação)As possíveis companhias de seu personagem (Foto: Divulgação)
Outros personagens que você vai encontrar durante o game, mas que não te acompanham em missões, são os Artesãos – Ferreiro e Joalheiro, com capacidades de forjar armas e itens para seu personagem. Todos serão grandes aliados na luta contra o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário