segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BMW apresenta moto ecologicamente correta

A montadora alemã de automóveis BMW apresentou sua mais nova abordagem para o universo de veículos elétricos. A BMW C Evolution é uma moto de aspecto compacto e que carrega em si muitos dos conceitos do também eletricamente gerido BMW i3.
C EvolutionBMW C Evolution (Foto: Divulgação)
A BMW C Evolution nem parece uma moto elétrica, apesar de possuir o símbolo "e" sobre a bateria. Ela é uma moto competente para ambientes urbanos e até mesmo autoestradas (vias normalmente não frequentadas por veículos desse gênero).
Salto tecnológico
O que elevou o patamar de atuação da BMW C Evolution foi o conjunto de novas tecnologias criadas e empregadas pela BMW. O modelo conta com acionamento elétrico de 11 kW de potência, velocidade máxima de 120 Km/h e autonomia de carga de 100 Km, por meio de uma bateria de lítio-íon de 8 kWh, a mesma encontrada nos BMW i3.
Por fora, o chassi da BMW C Evolution é feito de alumínio fundido, repleto de projeções, que dão à moto maior fluxo interno de ar, importante para gerar um resfriamento natural da bateria, e também reduzir o volume de massa, tornando-a mais leve e econômica.
C Evolution 1Painel da BMW C Evolution (Foto: Divulgação)
Apesar de o modelo BMW C Evolution já possuir algumas unidades produzidas, ainda não houve divulgação sobre quando a montadora BMW começará a produção em série da C Evolution ou quanto ela custará. Até lá, mate suas curiosidades sobre o desempenho desta moto ecologicamente correta com este vídeo-promocional da empresa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário