quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ask.fm o que é e como funciona?

O Ask.fm é uma rede social de perguntas e respostas. Lá é possível responder e questionar, anonimamente ou não, amigos e também desconhecidos. A rede é muito semelhante ao Formspring.
askfm_image (Foto: askfm_image)Ask.fm: nova febre na Internet (Foto: Reprodução)
Através do Ask.fm você pode fazer perguntas de até 300 caracteres para qualquer usuário e pode divulgar suas respostas em outras redes sociais. Quem pergunta pode se identificar ou não, e quem responde, pode aceitar responder ou não a pergunta.
Perguntar, responder, curtir, seguir, compartilhar e presentear são os principais recursos do Ask.fm. A rede é um sucesso e já conta com mais de 1 milhão de visitas diárias.
No Ask.fm também é possível seguir perfis, curtir respostas interessantes, acompanhar o que os usuários estão respondendo, receber notificações de atividades e muito mais.
Quem já está acostumado a usar Twitter e Facebook, não terá dificuldade para usar o novo sucesso da internet.
Como funciona
Após fazer a sua conta no site, você poderá adicionar amigos e fazer perguntas para quem quiser. Você pode compartilhar o link da sua página no Ask.fm nas outras redes sociais e pode procurar seus amigos através do nome ou e-mail.
askfm_procurar amigosComo encontrar amigos no Ask.fm (Foto: Reprodução)
Também é possível conectar sua conta com o Facebook ou Twitter para encontrar seus contatos com mais facilidade.
E assim que os usuários criam uma conta, perguntas aleatórias já podem ser respondidas. E se ninguém fizer mais perguntas, existe a opção ‘Ir para pergunta aleatória’, e uma pergunta anônima, sobre assuntos variados, aparece em seu perfil. Também é possível excluir uma pergunta e não responder, ou responder com gravação de vídeo.
askfm_perguntasFazendo e respondendo perguntas do Ask.fm (Foto: Reprodução)
Na barra azul no topo da página estão os botões que permitem acessar as principais funções da rede. Ao lado da logo da rede social, estão os botões que levam os usuários para as notificações, perguntas e respostas.
askfm_botões"Botões atalhos" da rede (Foto: Reprodução)
A partir desses três botões, é possível saber se alguém curtiu alguma resposta sua, se você tem alguma pergunta nova, ou se algum usuário já respondeu algo que você tenha perguntado.
ask.fm_perguntar anonimamenteRealizando uma pergunta anonimamente
(Foto: Reprodução)
Para fazer uma pergunta, você deve ir até o perfil de um usuário e digitar o que quer saber no campo principal.
Para que seu nome não seja identificado ao lado da pergunta, basta deixar o campo “Perguntar anonimamente”  selecionado.
Perfis
Na página do seu perfil no Ask.fm é possível visualizar sua imagem, uma breve descrição sobre você e o registro de atividades. Você pode configurar o design da página e o título do campo para perguntas através do menu ‘Configurações’, no topo do site.
Na aba ‘Design’ você pode escolher uma das opções de plano de fundo que a rede oferece, ou pode carregar alguma imagem do seu computador.
askfm_designConfigurando o layout da sua página (Foto: Reprodução)
Você pode conferir outros perfis a partir do campo ‘Stream’ na Página Inicial ou pode acessar o perfil de amigos. Na página de cada usuário é possível conferir quantas respostas a pessoa já deu e quantas vezes ela já teve uma resposta curtida.
Além disso, é possível seguir qualquer perfil para visualizar todas as respostas, basta clicar no botão ‘Seguir’ e a cada interação, você receberá uma notificação. Também é possível enviar um ‘Presente’ através do Ask.fm.
askfm_presentesEnvio de presentes (Foto: Reprodução)
Você pode enviar diferentes tipos de presentes, que estão separados por categorias. E também é possível mandar o presente sem se identificar, basta deixar o campo ‘Presente anônimo’ selecionado. O número de presentes que o usuário já ganhou, também aparece no perfil.

Um comentário:

  1. mandei dois presentes para uma amiga, porque só aparece um no perfil dela mas fica dois no presentes

    ResponderExcluir