segunda-feira, 13 de agosto de 2012

App para iPhones promove brechós em rede parecida com Instagram

Um novo aplicativo para iOS promete aguçar a curiosidade daqueles que gostam de comprar e vender pela web. O app Garage permite ao usuário pôr artigos que não quer mais - como roupas e eletrônicos usados - à venda. A dinâmica lembra uma maneira muito comum de compra e venda em sites como eBay, mas o diferencial é que toda a transação é feita pela tela do iPhone ou iPad, e a interface do programa é semelhante à do Instagram.
Semelhante à interface do Instagram, app Garage promove a compra e venda de produtos pelo smartphone (Foto: Reprodução)Semelhante à interface do Instagram, app Garage promove a compra e venda de produtos pelo smartphone (Foto: Reprodução)
O funcionamento do app é simples: basta tirar uma foto do produto que pretende passar para frente, adicionar uma legenda e definir seu valor em dólar. Da mesma forma que é feito no Instagram, pessoas podem curtir a foto, inserir comentários, seguir novos usuários e procurar por itens diversos na aba “Browse”. O adicional é o botão “Buy”, para que os interessados possam adquirir o produto por meio do Paypal.

Para o criador do aplicativo, Simon Beckerman, a ideia era desenvolver um app a partir dos itens que as pessoas têm em seus armários, casas e até mesmo em suas garagens. “Eu não queria criar um sistema que fosse usado por estranhos, mas um sistema social e divertido em que as pessoas conversem sobre o que estão vendendo e comprando. Assim como o Twitter e o Instagram, o Garage promove a compra e venda entre amigos em tempo real”, disse.
O app fez sua estreia no Reino Unido e na Itália, logo só está disponível nos idiomas inglês e italiano. Disponível gratuitamente, o aplicativo é compatível com iPhone, iPad e iPod Touch e requer iOS 4.2 ou superior.
Via Coolhunting

Nenhum comentário:

Postar um comentário