quarta-feira, 22 de agosto de 2012

App para iPhone transmite vídeos ao vivo para seus amigos do Facebook

O Ustream lançou um aplicativo para iPhone que promete ser um sucesso: o "Broadcast for Friends” (Transmissão para Amigos). O programa funcionará como o serviço de Hangouts do Google+, oferecendo uma ferramenta de streaming ao vivo para seus amigos da rede social – neste caso, o Facebook.
Serviço do Ustream promete fazer streaming do iPhone para o Facebook (Foto: Reprodução)Serviço do Ustream promete fazer streaming do iPhone para o Facebook (Foto: Reprodução)
O aplicativo é totalmente integrado ao site de Mark Zuckerberg, e quando estiver em funcionamento, as pessoas que estiveram realizando as transmissões poderão até receber notificações em tempo real, como comentários e curtidas. Utilizando a tecnologia OpenGraph, o app se conecta à conta do Facebook na primeira vez em que o usuário faz login no serviço e depois, automaticamente, seleciona sua audiência: somente amigos, transmissões públicas ou apenas o próprio usuário.

Dentre os recursos do aplicativo, é possível até colocar filtros nos vídeos, semelhante aos do Instagram.
O “Broadcast for Friends” foi anunciado em uma festa na última quinta-feira (16), em San Francisco, e por enquanto funcionará apenas no iOS – apesar de ainda não estar disponível para download na App Store. Os administradores do Ustream prometem levar o serviço a outros sistemas operacionais móveis, em breve, como Android e Windows Phone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário