Após uma falha de segurança, a Apple ordenou na última terça-feira (7) que a sua equipe de suporte parasse imediatamente o processamento de trocas de senha de ID Apple solicitadas por telefone. O objetivo da empresa com a iniciativa é rever seu sistema de segurança para evitar futuros ataques de hackers.
Redefinir senha de ID Apple agora só na Web (Foto: Divulgação)
O ID é a chave usada pelos clientes da empresa para fazerem o login no
iCloud e iTunes para usar os serviços da companhia e fazer compras de
apps e músicas online. De acordo com um repórter do site Wired,
a informação veio de um funcionário da Apple ligado à área. Ele afirmou
que o bloqueio de troca de senhas por telefone duraria pelo menos 24
horas, e acredita que isso foi posto em prática para dar à Apple mais
tempo para determinar o que deve ser alterado nas suas políticas de
segurança.O caso da Apple é semelhante ao ocorrido com a Amazon, que fechou um buraco em seus sistemas de atendimento ao cliente. A falha dava a qualquer um que soubesse informações como o nome, endereço de e-mail e de envio da vítima, o controle da conta do cliente.
Natalie Kerris, porta-voz da Apple, afirmou que foi suspenso temporariamente a opção de redefinir senhas de IDs Apple pelo telefone e que eles estão pedindo aos clientes que precisem redefinir suas senhas que continuem usando o sistema online iForgot. Ainda segundo ela, assim que tudo voltar a funcionar normalmente, os clientes serão obrigados a oferecer formas mais seguras de identificação antes de prosseguir na redefinição de senhas pelo telefone.
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