quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Aplicativo Normalize para iPhone remove o ‘efeito Instagram’ das fotos

A quantidade de aplicativos criados para aplicar filtros a fotografias em celulares só aumenta. O desenvolvedor Joe Macirowski, porém, resolveu inovar e criou um programa para fazer justamente o contrário. Chamado de Normalize, o software para iOS tem como função reverter os efeitos aplicados por apps como o Instagram e o Hipstagram, e deixar a fotografia "pura".
Normalize (Foto: Divulgação)Normalize (Foto: Divulgação)
O aplicativo, que já pode ser baixado para iPhone e iPad por US$ 1 (cerca de R$ 2), é capaz de analisar e foto e identificar as modificações feitas pelos filtros. Então, ele faz a correção e tenta normalizar as cores e luzes, refazendo o caminho para voltar a foto para a versão normal.
Obviamente, não são todas as fotografias que podem ser restauradas. Além disso, é claro, não há como garantir que o esquema de cores fique perfeito. No entanto, se você não curte imagens com filtros e deseja salvar fotos publicadas por seus amigos, mas tirando os efeitos, o Normalize é uma ótima opção.
O curioso é que o usuário não precisa fazer nada. Nem mexer no controle de cores ou no brilho, nada disso. Basta somente deixar que ele realize o processo. O algoritmo faz todo o trabalho sozinho e, segundo os desenvolvedores e usuários que já realizaram o teste do programa, é “bem diferente dos outros aplicativos do ramo”.
Via Pop Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário